11 Alimentos que fazem suar mais

Já notaram que determinados alimentos fazem suar mais sem nenhuma explicação? Se ainda nunca notou, o tipo de comida pode fazer sua transpiração aumentar.

Quem sofre com a hiperidrose, além de tratar de fora para dentro, também deve tomar cuidado com sua dieta. O excesso de suor pode ser nas mãos, axilas ou no corpo todo.

Por isso selecionei alguns alimentos inimigos dos “hiperidróticos”. Esse tratamento previne certas situações constrangedoras e não será mais pego de surpresa.

É normal suar após comer?

É normal suar após as refeições. Não há qualquer problema nisso, mas pessoas com hiperidrose, a transpiração excessiva, acabam suando mais do que pessoas comuns.

Existem alimentos conhecidos pelo seu efeito termogênico, fazendo sentir mais calor e consequentemente suando mais. Quem usou suplementos termogênicos, já sabem desses efeitos.

Existem outras razões para o excesso de suor depois das refeições. Doenças como diabetes ou problemas cardíacos fazem suar mais na região do pescoço, rosto ou cabeça.

Separei os 10 alimentos que fazem você suar mais do que o normal.

1 – Comida gordura e processada

Para quem gosta de comer besteira, como chocolate e fast food, saiba que seu organismo trabalha duas vezes mais para digerir esses alimentos. Quanto mais seu corpo trabalha, maior será o ritmo cardíaco e a transpiração aumenta.

2 – Cafeína

O café não é novidade, mas ele não é a única bebida rica em cafeína. O chá (preto, verde e mate), Coca Cola e energético, também é rico em cafeína.

Obs.: Apesar do chá verde ser rico em cafeína, ele é conhecido pelo efeito calmante, mantendo o sis

3 – Alimentos ricos em açúcar ou carboidrato

O excesso de carboidrato ou açúcar age como termogênico natural devido o excesso de caloria. Em alguns casos ocorre um pico de insulina, o suor é seguido de tontura e fadiga.

4 – Excesso de sal

O excesso de sódio faz o organismo expulsar por meio da transpiração e urina. Por isso nosso suor é salgado. Reduzir a quantidade de sal, ajuda controlar a transpiração.

5 – Alimentos picantes

Alimentos condimentados e picantes são conhecidos por despertar a hiperidrose. O motivo é chamado de capsaicina. Essa substância engana o cérebro e faz pensar que a temperatura corporal está aumentando. E como o corpo diminui a temperatura corporal? Suando.

Pimentas, curry e outros condimentos estão inclusos.

6 – Bebida alcóolica

O álcool tem um efeito desagradável, pois aumenta os batimentos cardíacos, vasos sanguíneos e os poros. A temperatura do corpo aumenta e o suor também.

Isso serve não só para o vinho, já conhecido como vilão, mas a cerveja, whisky e outras tipos de bebidas.

7 – Sorvete

Quem não ama sorvete? Desculpa informar, mas o sorvete entra na lista dos alimentos ricos em gordura e açúcar.

8 – Bebidas e comidas quentes

Como já falamos anteriormente, o corpo usa a transpiração para regular a temperatura corporal. Quando alimentos de algo muito quente, nossa temperatura aumenta e a transpiração também.

9 – Cebola e alho

Além de aumentar a quantidade do suor, após as refeições, o alho e a cebola é uma vilã para bromidrose. Bromidrose é uma doença causada pelo mau cheiro corporal.

10 – Proteínas

O alto consumo de proteínas, principalmente carne vermelha, causa a transpiração excessiva. Assim como o alho e cebola, o suor é acompanhado de mau cheiro.

11 – Fumar

Além do risco de câncer no pulmão, o cigarro também leva ao excesso de suor. Ele contém nicotina, que libera acetilcolina dentro do corpo. Isso aumenta a frequência cardíaca, consequentemente a temperatura e suor.

Você não precisa eliminar totalmente esses itens da sua vida, mas evitar ou diminuir a quantidade ajudará controlar a hiperidrose.

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *