Apresentador Rodrigo Faro sofre com hiperidrose compensatória

A hiperidrose é uma condição que afeta milhares de pessoas e com os artistas não é diferente. Há alguns meses Suzanna Freitas, filha da cantora Kelly Key, relatou em suas redes sociais os incômodos que a doença lhe causa.

CONFIRA  A  HIPERIDROSE PALMAR DA INFLUÊNCIADORA SUZANNA FREITAS – CLIQUE AQUI 

Apresentador Rodrigo Faro abre o jogo sobre sua hiperidrose em entrevista

Recentemente o apresentador Rodrigo Faro também abriu o jogo sobre sua hiperidrose e falou tudo sobre como foi seu tratamento.

Separamos tudo que você precisa saber sobre a hiperidrose do apresentador, seu relato sobre a condição e qual tratamento foi feito para reverter a situação. Continue lendo para saber mais.

O que é a hiperidrose?

Suar não só é algo completamente natural como também é de extrema necessidade para que o organismo funcione de maneira correta. Através da transpiração o equilíbrio térmico corporal é feito.

Não suar pode levar o corpo a uma temperatura muito elevada, o que oferece riscos ao organismo. Além disso, através da transpiração toxinas são liberadas.

Mas e quando o corpo não para de transpirar? Talvez seja um pouco difícil para quem não possui hiperidrose imaginar, mas quem sofre com a condição sabe muito bem todos os incômodos e constrangimentos que a doença pode causar.

Objetos que escorregam da mão, calçados que escorregam nos pés, papéis molhados com um simples toque… Sem contar as “pizzas”, que aparecem de baixo dos braços e marcas de suor por todo o corpo. A hiperidrose parece uma maldição.

Como se todo esse incômodo físico não fosse o suficiente, os portadores da doença ainda precisam lidar com os olhares e comentários maldosos e preconceituosos. Existe uma crença de que o suor excessivo está relacionado à falta de higiene, mas é apenas isso: uma crença.

A hiperidrose pode ser ocasionada por diversos fatores, mas a falta de higiene não é um deles. Problemas de ansiedade, alterações hormonais, fatores genéticos, etc. podem ser a causa da condição.

A hiperidrose de Rodrigo Faro

No dia 17 de dezembro de 2020 o apresentador Rodrigo Faro foi convidado pela apresentadora Mônica Salgado para dar uma entrevista em seu programa “Desarmônicas”.

Rodrigo Faro contou como a hiperidrose axilar (a que cria as famosas “pizzas” de baixo dos braços) estava lhe afetando.

3 MANEIRAS DE EVITR MARCA DE SUOR NA AXILA – CLIQUE AQUI 

Essa é provavelmente a área mais comum onde a hiperidrose pode ocorrer, além de ser a mais aparente. Levando em conta que Rodrigo Faro é um apresentador muito conhecido e que está sempre usando camisetas mais justas, é possível entender seu incômodo.

Além disso, o apresentador praticamente bastante exercícios, o que aumenta o descontentamento com a transpiração excessiva, já que durante a prática de exercícios a produção de suor é ainda mais acentuada.

Qual tratamento Rodrigo Faro fez para sua hiperidrose?

Apresentador Rodrigo Faro sofre com as “pizzas” de baixo dos braços e peitoral

Durante a entrevista, o apresentador também revelou qual tratamento fez para reverter seu quadro de hiperidrose.

Rodrigo Faro abriu o jogo e revelou que fez aplicação de botox nas axilas, um procedimento muito comum entre os portadores de hiperidrose.

As “pizzas” de baixo dos braços estavam o incomodando muito e o apresentador não teve outra escolha. Apesar disso, revelou também que se arrependeu por se tratar de um procedimento muito invasivo, incômodo e doloroso.

Além disso, a hiperidrose compensatória afetou Rodrigo Faro após a realização do tratamento. Ela ocorre quando outros lugares onde a transpiração não era muito intensa passam a produzir suor excessivo.

Isso ocorre porque uma vez que o corpo fica impossibilitado de transpirar excessivamente por onde costumava transpirar (no caso do apresentador, as axilas), ele passa a produzir mais suor em outras áreas para “compensar” essa impossibilidade.

Rodrigo Faro revelou que após a aplicação do botox nas axilas, seu corpo passou a produzir muito suor compensatório em áreas como abaixo do peitoral, onde não costumava transpirar excessivamente antes.

Outras soluções para a hiperidrose

Felizmente, há diversas outras soluções para o tratamento da hiperidrose.

Algumas mais invasivas e radicais, como cirurgias para retirada das glândulas sudoríparas e outras mais acessíveis e menos agressivas, como o uso de antitranspirantes superpotentes à base de cloridrato de alumínio.

Antitranspirantes comuns não costumam fazer efeito em casos de hiperidrose. Por isso é necessário investir em dermocosméticos mais potentes e indicados para pessoas portadoras de hiperidrose.

Você já ouviu falar do Antitranspirante Odaban? O tratamento com esse produto pode substituir a cirurgia ou aplicação de botox para a hiperidrose, o que é ideal para aqueles que não gostam de procedimentos invasivos e doloridos.

Além disso, o Antitranspirante Odaban oferece 24h de proteção contra a transpiração excessiva e sua aplicação em spray permite que o tratamento seja feito em todas as áreas do corpo!

Clique aqui para comprar Odaban antitranspirante com frete grátis!

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *