Chá de Noz moscada para controlar o suor

Você sabia que o chá de noz moscada pode ajudar controlar o suor e tratar a hiperidrose?

Vi muitos dos nossos leitores procurando medicamentos para tratar a hiperidrose secundária generalizada, ou seja, a transpiração excessiva em várias partes do corpo ou até em repouso/dormindo.

O problema desses remédios que funcionam para controlar o excesso de suor? Precisa de prescrição médica. Apesar de não precisar de receita para comprar, consultar o médico é a maneira mais segura para tomar.

A oxibutinina (Retemic) apresenta um bom resultado para esse tipo de hiperidrose. Esse medicamento está na lista dos anticolinérgicos, que apresentam muito sucesso no tratamento contra hiperidrose.

A noz-moscada é um dos alimentos naturais considerados plantas anticolinérgicas.

Além dos seus vários benefícios para saúde, podemos acreditar em resultado positivo no controle do suor generalizado.

Como funciona a noz-moscada?

Vários pacientes com hiperidrose apresentarem bons resultados com tratamento anticolinérgico sintéticos, ou seja, por meio de remédios. A própria FDA (ANVISA americana) autorizou um produto inédito com fórmula anticolinérgica para controlar a transpiração. No próximo artigo conhecerá esse produto.

Substância anticolinérgica bloqueia a acetilcolina enquanto ela caminha para os receptores nas glândulas sudoríparas, que são responsáveis pela transpiração.

A noz-moscada é uma planta com efeitos anticolinérgicos. Então acredita-se que ela possa agir controlando o suor, sem a necessidade de medicamentos. Fora outros benefícios a seguir:

  • Estimulante cerebral
  • Detox do fígado e rins
  • Tratar insônia
  • Trato digestivo, como diarreia, constipação e flatulências.
  • Alívio das cólicas menstruais
  • Diminui o mau hálito

Como usar a noz-moscada?

Ainda é cedo para dizer se o tratamento é 100% positivo, mas não custa tentar. É totalmente natural e ainda trazem várias vantagens para a saúde. Por isso é importante os leitores compartilharem seus resultados.

Eu indico usar a noz moscada antes de dormir, porque ela é usada no tratamento para insônia e ajuda no sono. Nesse período as glândulas sudoríparas estão em menor atividade.

Chá de noz moscada

Para cada 1 litro de água fervendo, coloque meia colher de café de noz moscada em pó ou ralada na hora. Tampe por 10 minutos e use o coador.

Tome um xícara por dia antes de dormir.

Repita essa rotina por 1 mês, todos e verifique se houve melhora no suor. Não esqueça de voltar aqui e comentar.

Riscos e Efeitos colaterais

Não indico pessoas idosas tomarem o chá de noz moscada. Crianças a partir de 9 anos é permito. Mulheres grávidas não podem tomar, porque ela é abortiva.

Esse tipo de substância age controlando a transpiração de forma generalizada, mesmo nos lugares onde não tem problema. Por isso, a boca seca e retenção urinária pode ocorrer após o uso. Falta de paladar, visão turva e palpitações também podem ocorrer. Esses efeitos colaterais dá para controlar ajustando a dose.

Há risco de superaquecimento, pois a transpiração é a maneira do corpo controlar a temperatura e manter fresco. Ao praticar esportes ou expor a alta temperaturas, não esqueça de beber bastante água. Os sintomas são pele pálida, tontura, náusea, fraqueza, dor de cabeça e cãibras.

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *