Chinelos de Vinil – Perfeito para quem tem hiperidrose plantar

O assunto de hoje é sobre o suor excessivo nos pés!

Sem dúvidas, sabemos da importância do papel do suor em nosso organismo, no entanto quando essa transpiração se torna excessiva, a sudorese se transforma em hiperidrose, cujo é uma doença do qual atinge cerca de 1% da população mundial, gerando desconforto e causando inúmeros constrangimentos.

 

Existem algumas regiões do nosso corpo dos quais são mais propensos ao desenvolvimento da hiperidrose, e a planta dos pés é um deles.

 

Embora a hiperidrose plantar, não seja um local de grande visibilidade, como as axilas, mãos, e rosto ainda assim ela pode causar grandes transtornos, como chulé e a dificuldade em conseguir usar um simples chinelo de dedo.

 

Porém, calçar sapatos sempre fechados não é a melhor das ideias, afinal de contas aquele calçado fechado acaba se tornando um terreno fértil para proliferação de bactérias e fungos, do qual, pode acabar piorando o forte odor, sem contar que a umidade do local tende a causar bolhas, irritações cutâneas e até mesmo contrair uma infecção localizada.

Como tratar a hiperidrose plantar?

A hiperidrose plantar, não tem cura porém existem certos tratamentos e métodos caseiros do qual você pode estar fazendo para conseguir amenizar o suor excessivo dos pés e até mesmo combater o chulé.

 

Para diminuição do suor excessivo nos pés, atualmente o melhor método está sendo a Iontoforese, cujo inclusive eu ensino aqui como fazer o método.

 

Agora se você quer acabar com o famoso odor caracterizado como “chulé” eu indico a pomada de manipulação da farmácia Eficácia aqui.

 

No entanto, recentemente eu tenho visto muitas pessoas relatando a dificuldade em conseguir usar uma sandália de dedo, como das marcas Havaianas e Ipanema.

 

Os relatos são sempre os mesmo, devido os pés suarem demais, eles não conseguem utilizar as sandálias sem que elas fiquem escorregadias, cujo inclusive acaba até se tornando perigoso pois você pode sofrer uma queda.

 

Então, pesquisando um pouco encontrei a solução perfeita para você que sofre com a hiperidrose plantar e deseja usar uma sandália de dedo sem sofrer.

 

Chinelos de Capacho, isso mesmo você não leram errado.

 

Os chinelos de capacho, também conhecidos como chinelos de vinil, ultimamente vem conquistando cada vez mais o consumidor devido as vantagens que ele apresenta.

 

Os chinelos de vinil foram desenvolvidos para pessoas cujo tivessem algum problema de locomoção, como idosos, justamente por eles serem antiderrapante, confortáveis, e ainda por cima auxiliar na diminuição de freiras.

 

Porém, por serem fabricadas com fibra de vinil, além dos chinelos terem uma vida útil maior, eles também são antifúngicas.

 

O que é perfeito, para quem sofre com hiperidrose plantar, pois os chinelos de vinil conseguem impedir o efeito escorregadio deixando os pés secos, devido serem antiderrapante, e ainda por cima combate a proliferação de bactérias e fungos.

 

As noticias boas não param por aí, o melhor de tudo é que os chinelos são baratos e super acessíveis, você encontra para comprar em lojas online como essa aqui, onde é até possível escolher a cor e o modelo que você deseja.

 

Ou caso você queira fazer o seu próprio chinelo de capacho, é só assistir ao vídeo abaixo:

 

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *