fbpx

Desodorante Driclor original e falso: como identificar?

Quem sofre com hiperidrose já deve ter ouvido falar sobre o Driclor desodorante, que ajuda no tratamento do suor excessivo em diversas partes do corpo.

Mas se você tem interesse em comprar, deve estar atento ao prejudicial mercado das falsificações.

Nesse texto vamos te ensinar como identificar o desodorante Driclor falso e fugir do golpe!

O que é o Driclor desodorante?

O Driclor desodorante é um dos produtos mais usados no Brasil para tratar o suor excessivo, apesar de ter sido proibido no Brasil pela Anvisa em 2018 por falta de registro do fabricante.

Composto por cloreto de alumínio hexahidratado, água e álcool, o Driclor desodorante diminui a transpiração no local aplicado e é indicado para uso nas axilas, virilhas, mãos, pés, costas, barriga e peitos.

De uso tópico, o Driclor original é uma solução para muitas pessoas que tem suas qualidades de vida abaladas pela hiperidrose e tem efeitos muito positivos para quem busca normalizar o suor.

Com o tempo, o uso necessário de Driclor desodorante fica cada vez menor, já que quem usa passa a transpirar menos na região, podendo ser aplicado apenas duas vezes por semana, como veremos nos tópicos abaixo.

Os efeitos adversos de quem usa Driclor são as mesmas para quem usa qualquer produto tópico: há risco de queimação, descamação, dermatite, ardência e outras reações alérgicas comuns.

Onde comprar Driclor desodorante?

Por ser proibido no Brasil pela Anvisa, atualmente só é possível comprar Driclor através de sites de importação, como Driclor Oficial ou Você Seco.

Qual é o preço do Driclor?

O valor do Driclor original varia entre R$ 120,00 e R$ 200,00, dependendo da loja que faça a importação do produto.

Além desse valor, é necessário o pagamento de uma taxa de frete em grande parte das lojas.

Como identificar o Driclor desodorante falso?

Se você sofre com hiperidrose e achou o Driclor desodorante interessante, precisa estar atento antes de comprar.

Por não ter registro no Brasil, muitos vendedores se aproveitam e vendem falsificações, que não apenas fazem mal à pele, como também não funcionam como deveriam.

Por isso vamos te contar alguns dos sinais de um Driclor desodorante falso:  

  • Quando o vendedor fornecer um número de registro na Anvisa, já que até então Driclor original não tem nenhum.
  • Quando o vendedor não for confiável ou oficial, tratando apenas de um revendedor que não dá muitas informações sobre o produto.
  • Quando o produto vier com a embalagem diferente da original, com a tampa mais achatada e longa, ou com a última listra mais grossa.
  • Quando o produto vier com uma data de validade muito longa.
  • Quando o número do lote e a validade no produto e na caixa não correspondem.
  • Quando o produto vem sem bula.
  • Quando o produto é vendido por um preço muito abaixo da média.

Veja uma imagem e compare os dois:

Driclor original x Driclor manipulado

Como Driclor não é aprovado pela ANVISA, algumas pessoas buscam sua fórmula e enviam para farmácias de manipulação, afim de conseguir produtos semelhantes.

Apesar de parecer a solução perfeita, o Driclor manipulado costuma causar mais efeitos colaterais do que o original, além de não ser tão efetivo e demorar mais para apresentar melhora no quadro de suor excessivo.

Enquanto isso, a fórmula do Driclor original foi feita especialmente para o tratamento ideal da hiperidrose, tem efeitos rápidos, que são notados logo no primeiro uso, e depois do tratamento o suor excessivo fica controlado por até três anos!

Como usar Driclor desodorante?

E se tudo isso te animou para comprar o seu Driclor original, você deve querer saber como usar esse remédio.

Muitas pessoas apresentam efeitos adversos apenas por não usarem da forma correta, por isso é importante aprender antes de sofrer qualquer reação e pensar que isso é culpa do fabricante ou do vendedor.

Veja como usar Driclor:

  1. Seque bem a região onde o produto será passado, porque qualquer umidade pode gerar queimaduras na pele em contato com o produto.
  2. Com o local seco, aplique Driclor antes de dormir, durante a noite, e durma com o produto na pele.
  3. Ao acordar lave bem a área de aplicação para remover completamente o Driclor e não reaplique durante o dia.

Além de não poder entrar em contato com umidade, você também não deve expor a região da pele com Driclor ao sol para evitar queimaduras e irritações.

Driclor não deve ser usado em peles que foram raspadas até doze horas antes da aplicação e também não é indicada a sua aplicação em peles rachadas ou irritadas anteriormente.

Ao passar, evite a área dos olhos, a boca, nariz ou outras membranas mucosas. Enxague bem o local em caso de contato com alguma dessas partes.

Gostou de saber como identificar o Driclor original e falso?

Aqui no site temos outras dicas interessantes para melhorar a qualidade de vida de quem sofre com hiperidrose!

E não deixe de enviar para os seus amigos para que ninguém compre Driclor falso!

Fontes:

https://www.in.gov.br/web/guest/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/35121477/do1-2018-08-02-resolucao-re-n-2-053-de-31-de-julho-de-2018-35121448

https://www.medicines.org.uk/emc/product/1175/smpc#gref

https://www.youtube.com/watch?v=bpP3PYq1oFE&ab_channel=MarianaDino

Post A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *