Desodorante Perspirex – Acabe com suor agora!

Meus leitores vivem perguntando sobre a cirurgia sem ao menos usar um desodorante específico para suor excessivo. É o caso do desodorante Perspirex, um dos melhores desodorantes para acabar com o suor e o mau cheiro. Veja se ele funciona para você, como usar e onde comprar.

O que é Perspirex? É um desodorante roll on antitranspirante aprovado pela ANVISA. Ele é usado para combater a hiperidrose e bromidrose (fedor, mau cheiro, cecê…) nas axilas. Os desodorantes para hiperidrose conseguem combater o suor, diminuindo drasticamente o excesso por meio do bloqueio das glândulas sudoríparas.

Onde encontrar o Perspirex?

O Perpirex tem uma vantagem comparada aos seus similares. Muito mais fácil de encontrar a venda no Brasil. Ao contrário das alternativas Driclor e Odaban que são importados. Você pode na farmácia online Droga Raia aqui.

Comprar pela internet sai mais barato. Vi em algumas drogarias locais e chega custar 100 reais facilmente.

comprar

Como funciona o Perspirex?

desodorante-perspirex-suor-excessivo-hiperidrose

O Perspirex funciona mesmo para o combate do suor, criando um bloqueio nas glândulas sudoríparas. Dessa forma, acaba com a transpiração local. Resolve a maioria dos casos de quem tem aquela famosa “pizza” debaixo do braço.

Composição: O principal ingrediente do Perspirex é o cloreto de alumínio.

Contraindicação: Quem não pode usar? Pessoas com alergia algum componente da fórmula. Se notar alguma coceira, vermelhidão ou qualquer reação alérgica, suspensa o uso imediatamente.

Seu uso não é indicado após a depilação a cera, lâmina, creme depilatório ou qualquer que seja a forma.

Pode ser usado nos pés: Tem a versão loção Perspirex para os pés aqui. Ela também pode ser usada para tratar suor nas mãos.

Efeitos Colaterais: Os efeitos colaterais mais relatados é uma coceira leve ou ardência local. Se piorar ou apresentar os efeitos relatados acima, suspenda o tratamento.

Perspirex vs Driclor vs Odaban: Apesar de parecidos, cada um possui sua particularidade. Não quero entrar nos méritos de qual é o melhor.

Como usar o Perspirex?

O tratamento é muito fácil de seguir e é dividido em duas etapas. Modo de uso:

  • 1ª Etapa: Usar todos os dias antes de dormir. Lave e seque as axilas antes de passar o desodorante. Não precisa exagerar na dose, duas passadas são suficientes.
  • 2ª Etapa: Segundo o fabricante, quando o resultado começar aparecer, usem 2 – 3 vezes na semana. De preferência um dia sim e outro não.

Perspirex é bom mesmo?

antitranspirante-perspirex-roll-on

Sua eficácia é comprovada. A maioria dos pacientes desiste da cirurgia após usar o Perspirex. Se não der resultado, será a hora de procurar alternativas. Para comprovar, vejam alguns comentários e opiniões sobre o Perspirex pela internet:

“Estou muito contente com o produto, o único do mercado que funcionou comigo. Por muito tempo sofri com a transpiração excessiva nas axilas, hoje eu posso ficar sossegado, pois não passo mais pelo problema. O efeito do produto surtiu já na primeira aplicação. Comprem sem medo!”
Daniel

“Uso este produto a mais de 03 anos, antes comprando da Dinamarca. Sem sombra de dúvidas o melhor antitranspirante do mundo! Lembre-se, o produto só deve ser utilizado antes de dormir e com as axilas secas”
Thiago

.

Facebook
Twitter
Pinterest

433 respostas

        1. Olá Estou usando perspirex e está coçando demais mesmo no outro dia eu lavando as axilas continua coçando É normal posso continuar a usar

          1. Olá Luciene, tudo bem? Pelo que me relatou parece ser um efeito de alergia a algum componente da fórmula, minha recomendação é que pare de utilizar o perspirex.

      1. Olá qual seria o produto ideia para usar na virilha, é constrangedor o suor e cheiro de cc na virilha… eu limpava demais minha ginecologista suspendeu o uso de sabonete líquido íntimo e jato seco,eu usava em excesso msm…daí surgiu esse problema , até molho à roupa qdo vou secar meus cabelos com secador pode estar frio ou calor é sempre assim?

          1. Socorro! Eu uso um dia e fico cinco com uma coceira absurda nas axilas, to insistindo achando que a coceira vai passar e nada! Não vou aguentar seguir usando. Ele funciounou pro suor, mas desse jeito não dá. Existe alguma solução pra coceira? (Obs: uso exatamente como instruído pelo fabricante)

      1. Bruna, infelizmente a hiperidrose é assim. Tem gente que dá certo com Perspirex e outros com Driclor ou mesmo manipulado. Tem que ir testando.

          1. Eu usei o perspirex e no primeiro dia q usei, deu coceira e ardência, continuei o tratamento mas minha axila está irritada demais…o que fazer?

    1. Nossa pra mim foi a melhor compra dos últimos tempos! Estou usando 1 dia sim, 1 não e de manhã passo desodorante normal. Com esse calor, transpiro tanto, que se não fosse o perspirex acho que estaria em depressão rs…

      1. Olá Dr. Iniciei o tratamento com o perpirex, estou na primeira semana de tratamento usando antes de dormir com as axilas limpa e seca, porém estou sentindo ardência. O quê faço?

    2. Eu uso Driclor há um tempo, e foi a melhor descoberta da minha vida para hiperidrose. Suava muito na axila, era constrangedor. Fui na dermo e ela me deu a alternativa de manipular, pois é mais barato, usei por 1 mês mas comigo não funcionou. Comprei o Driclor e me apaixonei. rsrs Me atrevo a dizer que ele é milagroso.

      1. Bom dia Doutor !1 Eu faço depilação a laser posso usar Perspirx nomal ou tenho que esperar uns dias quando faço a sessão … faço sessão a laser 40 a 40 dias na axila

  1. Boa Noite!
    Alguém teve resultado positivo com o Perspirex ou Driclor? Estou pensando em comprar, mas gostaria de saber mais informações de quem usou.
    Obrigada!

    1. Ola Fernanda sempre tive problemas com cece e resolvi buscar a solução de qq forma após algumas pesquisas encontrei vários comentários sobre o Perpirex, resolvi compra e hj faz apenas uma semana que estou usando e estou satisfeito com o resultado porém tive algumas coceiras, hj parei de usar para ver se melhora mas após passar a coceira vou voltar a usar os resultados foram bem satisfatório.

    2. Oi Fernanda eu uso driclor a 1 mês mais ou menos e teve resultados surpreendentes mais me deu alergia mais mesmo assim vale a pena comprar ele e ótimo, o resultado e super rápido ? espero que tenha ajudado voce

    3. Boa tarde, Fernanda!
      Olha só, eu tinha problemas de sudorese excessivo, porem quando usei o produto, obtive resultados satisfatórios, inclusive, hoje uso roupas que antes não podia (roupas com mangas).
      Na primeira semana, vc tem que usar todos os dias, sempre a noite… na segunda semana, vc já passa a usar de 2 a 3 vezes por semana.

    4. Oi. Fernanda estou no meu terceiro dia de uso e para mim por enquanto está funcionando nuito bem. Não tive nenhuma reação alérgica. Estou muito feliz com o resultado espero que continue assim. Agora posso usar roupas coloridas de manga… Agradeço ao Doutor Suor e aos depoimento aqui encontrado

  2. Qual a relação do cloreto de alumínio e o câncer de mama?
    O perspirex pelo q entendi entope oi canais da saída do suor , isso não causa problemas futuros a longo prazo?

      1. Olá, gostaria de saber se o perspirex tem algum efeito colateral ou contra indicação por exemplo quem tem problemas renais…
        Fiz a retirada de um rin e tenho essa duvida porque o antperspirante ban (importado) tem a informação na embalagem que pessoas com problemas renais tem que procurar orientação medica antes de usa lo.

  3. Comecei a usar o Perspirex na sexta, logo no primeiro dia já senti a diferença!
    Estou mto satisfeito e feliz podendo usar qualquer roupa q nao vai ficar aquela pizza desagradável hauhahua.

  4. OLÁ DR GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR NO ROSTO? SE NÃO, TEM ALGUM QUE POSSA SER USADO ? TENHO SUOR EXCESSIVO POR DIVERSAS PARTES DO CORPO, PORÉM NO ROSTO É O PIOR LOCAL PARA DISFARÇAR, NÃO CONSIGO NEM USAR MAQUIAGEM OU PROTETOR SOLAR, E NO VERÃO ANDO SEMPRE COM UMA TOALHA :/

  5. sofro com o suor exessivo nas mãos,pés e axilas.Queria saber se o perspirex pode ser usado em ambos os locais,e se encontro o perspirex em farmácias de todo o brasil

    1. vanessa eu uso o driclor, para as axilas ele ajuda de verdade, apenas incomoda muito quando eu uso mas vale a pena, já para as mãos e pés eu não tive resultado, agora procuro alternativas para as mãos e pés

      1. Olá Dr. Iniciei o tratamento com o perpirex, estou na primeira semana de tratamento usando antes de dormir com as axilas limpa e seca, porém estou sentindo ardência. O quê faço?ķ

        1. Olá, Sandra! Tudo bem? No início, deve usar Perspirex em noites alternadas, durante duas semanas. Após esse período, comece a usar duas ou três vezes por semana, para sempre!

  6. Gostaria de saber se o desodorannte antitranspirante Driclor e Perspirex fazem o mesmo efeito,pois um é o dobro do valor do outro.

    1. Olá Rosilani,

      Não sei qual a diferença deles. Mas posso garantir a eficácia do perspirex. Pois já utilizei de todos os produtos e o único que tive resultado foi com ele. Em uma semana de uso, já reconquistei minha liberdade. Tem um alto custo financeiro, mas resolve! O que nem botox resolveu pra mim.

      Peço a Deus que abençoe quem criou essa maravilha. Palavras de quem sofria de hiperidrose plantar.

  7. Olá, eu li que se deve usar somente a noite e de manhã ao acordar lavar a axila. Gostaria de saber se posso usar outro desodorante ao longo do dia ou somente usar o persperix?

  8. Dr.,

    Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao Perspirex:

    1 – Realmente é necessário lavar as axilas com água e sabão após acordar? (O contexto que me motivou a fazer essa pergunta é: se eu lavar as axilas, não vai retirar o efeito do Perspirex que foi aplicado na noite anterior?)

    2 – Mesmo sem a transpiração nas axilas (supondo que eu estou usando Perspirex), elas ainda produzem bactérias que podem causar mau cheiro. Que tipo de produto eu posso aplicar para eliminar esse mau cheiro (posso utilizar um desodorante antitranspirante, ou é melhor um perfume ou desodorante comum sem efeito antitranspirante?

      1. Olá,
        Sei que fica na pele, uso sabonetes com triclosan 1% e lisoform nas roupas, mas elas ficam com cheiro sim!!Ao passar o ferro sobe um cheiro azedo horrível. As vezes eu ate choro…e ao usar essas roupas- batata!!!o cheiro volta…o que fazer????

        1. Luana, primeiro é descartar essas roupas. Segundo, continue fazendo o mesmo… usando sabonete 1%. Agora use desodorante específico para hiperidrose. Se quiser redobrar os cuidados, pode usar desodorante comum depois, mas deixe secar antes de usar a roupa. Quando não deixa secar o resultado é esse.
          Dica: Compre uma lava e seca. Eu tenho uma da LG maravilhosa que ao usar a secadora, as roupas ficam com cheiro de novas. Mata todas as bactérias, mau cheiro e fica um cheiro maravilhoso.

          1. Doutor,

            Descartar as roupas não é necessario.

            Apenas lave-as com algum sabão anti bactericida que mata.

            Ouvi dizer que pinho sol, vinagre e dentre outros também tem eficacia nas roupas com mal cheiro.

  9. Ola, boa noite Dr. Estou indo para o segundo dia, sei que esta recente, mas vi diferença, porém senti muita ardência todo o tempo, sera normal?? A axila nao esta irritada, nao usei lamina, nem cera. Sera que estou tendo alergia?
    Obrigada
    Helen

  10. Boa tarde Dr.
    Teria problema usar perspirex loção nas axilas e nas costa ?
    Sinto-me que o suor das minhas costa tem um leve mal cheiro, estou usando nas axilas soapex liquido no banho, perspirex loção nas axilas e costa antes de dormir, de manhã tomo outro banho e passo soapex e uso desodorante rexona clinical. Porém parece que as vezes sismo ou tenho certeza que sinto cheiro e odor em mim.
    Obs.: Uso o perspirex 1 dias sim 2 dias não. Poderia passar a utiliza-lo todos os dias caso não sinto nenhuma reação alérgica ?

    1. José, use o sabonete. Eu prefiro o sabonete do que o líquido.
      Pode usar o Perspirex nas costas.
      Sobre “aparecer” cheiro ruim, precisa averiguar se é psicológico. Aquela velha opinião sincera da mãe é fundamental.

    2. Bom dia ..
      Posso usar perspirex nos pés e mãos.?
      Tenho um suor muito intenso nestas áreas o que me causa muito constrangimento.
      Quero saber se o produto é eficaz!?

  11. Eu fiz a cirurgia,e figuei com compensatória no tórax posso usar esse desodorante no tórax ,pois fico lavada de suor nas costas e barriga e em baixo dos seios,me ajude aguardo resposta.

  12. Ola sou a Jessica eu tenho suor excessivo nas axilas, eu sou muito alérgica eu tenho medo de usar o Perspirex e me dar reação alérgica. o que faço sera que uso ou não?.

  13. eu tive suor excessivo desde a adolescência e sofria muito com isso.sempre tapeava com desodorante razoavelmente bons mas sempre tinha aquele cheio horrível quando começava a soar minha auto estima era sempre lá em baixo ficava apreensiva sempre achando q as pessoas iriam sentir a catinga,minhas blusas eram sempre restritas nunca podia encostar no braço que ódio q dava e também perdi as contas de quantas blusas e casacos tive q jogar fora só quem passa por isso sabe a tristeza e o sofrimento q sente fui em dermatologista me receitaram loções e nada adiantou mandei manipular enfim fiz de tudo e nada adiantava até que achei esse famoso Perspirex q comprei nas farmácias Catarinense e foi a melhor compra q poderia ter feito fiquei em dúvida se era bom mesmo mas seria a minha última tentativa se não desse certo partiria para a cirurgia o que não precisou acontecer superou minha expectativa já na primeira aplicação não precisou nem passar desodorante,enfim comprem comprem e comprem sem medo funcionana mesmo só me deu irritação na segunda aplicação porq na bula fala de passar uma semana todos os dias mas não vou fazer porq é muito forte e minha pele é muito sensível umas 2 vezes na semana acredito q seja suficiente….estou maravilhada e muito cheirosa com Perspirex kkkkk

  14. Olá, Doutor. Recentemente pesquisei bastante na internet sobre perspirex, driclor e odaban. Minha hiperidrose afeta axilas, mãos e pés, porém apenas a axila de fato me incomoda.
    Consegui um fornecedor de Driclor, mas hoje passei em uma farmácia e vi o Perspirex pra vender.
    Sei que cada caso é um caso e já percebi que o doutor não gosta de tomar partido, mas para uma sudorese mediana, você acredita que o Perspirex possa resolver?
    Obs.: utilizarei a dica do soapex e agradeço desde já sua atenção conosco.

    1. Olá Aline, eu também estou a tempos pesquisando um produto que realmente seja eficaz contra a hiperidrose. Você disse q encontrou o Perpirex em uma farmácia, pode me dizer o nome? Eu moro em Cuiabá e ainda não consegui encontra-lo por aqui.

  15. Olá boa tarde doutor tenho suor excessivo no rosto e tórax como é o procedimento para aplicação nessas regiões e tem uma versão desse perspirex que seria melhor indicado para tais parte de fácil aplicação. Preciso urgente de um esclarecimento obrigado…

  16. Apenas uma palavra para o Perspirex: MARAVILHOSO !!! Sofri a vida toda com suor excessivo e mau cheiro nas axilas, chegando ao ponto de jogar blusas fora, pq nada dava jeito. E não pensem que era falta de higiene, muito pelo contrário. Desodorantes comuns pioravam a situação, o Rexona Clinical com aqueles perfumes horríveis além de empastar as blusas, nunca foi satisfatório. Pesquisando na internet, pois não aguentava mais, encontrei matérias sobre o Perspirex. Comprei pelo Mercado Livre, paguei caro (uns R$ 70,00 +/-) e recebi um produtinho mínimo. Na primeira noite, usei como indicado na bula, mas bem desconfiada. Por incrível que parece no dia seguinte a transpiração já havia diminuído muito, e o principal, não tinha cheiro !!! Continuo usando umas 3 vezes por semana, as vezes até menos, e só uso um desodorante aerosol pela manhã após o banho se quero um perfuminho, do contrário, não precisa de mais nada. Se joguem pessoal, não tenham medo !!! O máximo que pode acontecer é não dar certo, e ai partir para outra. Sei que o valor é alto, mas imagina se dá certo, assim como deu para mim?? Nada paga essa sensação na vida, a liberdade! Para todos nós, A Paz !

    1. Bruna Lima, muito bom seu relato! Assim você está ajudando outras pessoas buscarem um tratamento menos agressivo e “barato”. Muito obrigado!

    2. Nossa gente! Meu sonho me livrar dessa transpiração horrível. Eu sofro muito com a hiperidrose, não uso roupas coloridas so preta e branca. As vezes estampadas e de vez em qdo arrisco uma corzinha mas é só pra passar raiva. A tempos venho pesquisando e estava disposta a colocar a toxina butolínica quando eu li essa matéria sobre o perspirex…já passei por vários constrangimentos e situações descritas aqui. Vou comprar e quem sabe logo logo estarei aqui dando meu depoimento feliz da vida…Valeu Bruna pelo incentivo

      1. Olá estou voltando pra dizer que comprei o perspirex, moro no interior e não encontrei em nenhuma farmácia aqui. Comprei em Cuiabá. Valeu muito estou mega feliz com o resultado. Eu suava em bicas sofria muito com essa situação, passava por constrangimentos que estavam afetando o meu social e psicológico…Estou no terceiro dia de uso não me deu nenhuma reação alérgica. Espero que continue funcionando. Obrigada a este site maravilhoso ao doutor suor.

  17. Boa tarde, hoje vou para o segundo dia usando Perspirex, estou confiante no resultado,mas ainda é cedo para ver, gostaria de saber se pela manhã posso continuar usando meu sabonete protex antibacteriano, ou tem que ser com sabão? Obrigada.

  18. Vi o comentário acima mas gostaria de saber se,além de usar no rosto, posso usar antes do filtro solar.
    Já testei alguns filtros,o dr . aconselha algum especificamente para hiperidrose facial?

    Muito obrigada pela atenção.

  19. Doutor , quero saber se os desodorantes a base de cloreto de aluminio relamente causa cancer e a pessoa que usa pode desenvolver o Allzhaimer , desculpe nao se escrivi corretamente , mas estou em duvida se compro ou nao o desodorante a base de cloreto de aluminio, por favor me responda rapido prque o meu caso e urgente. Obrigado

  20. Olá! De todos esses desodorantes usados em casos de hiperidrose – perspirex, sweat off, driclor – o ativo é o mesmo? Imagino que sejam à base de cloreto de alumínio ou semelhante, é isso mesmo?
    Obrigada!

  21. Oi! Outra dúvida.. Vi num site a respeito do uso de glutaraldeido a 10% em formulações contra hiperidrose. Vc já ouviu falar? Já testou?
    Abs,

  22. Doutor eu tenho suor nas mãos e pés e nos pés causam mau cheiro eu não sei mais oque fazer ja to com esse problema 3anos. Até já larguei a escola por humilhação não aguento mais me ajude por favor. Obg

  23. Olá Dr. usei o PERSPIREX lOÇAO PARA MÃOS E P´S E NAO TIVE O RESULTADO ESPERADO. USEI DO MODO RECMENDADO AO DEITAR COM A PELE BEM SECA. MAS NAO FIQUEI LIVRE DO PROBLEMA.

  24. Dr. O meu problema de suor é na cabeça. Meu cabelo fica sempre molhado e isso tem feito com que eu não saio mais de casa. Seria o mesmo desodorante?

  25. Usei perspirex e ao final do tubo, fiquei com muita coceira, excessiva mesmo. Acredito que eu usei a quantidade errada. Parando de usar e curando a alergia , posso voltar a usar? E só passo no centro da axila? Agradeço a atençao e as dicas, não vivo mais sem este produto! 🙂

  26. Dr.tenho problemas com ácido acetilsalecilico .mas tenho hiperidrose crânio face e torax.muita água. Gostaria de saber se posso utilizar os desodorantes mencionados e o tratamento com medicamentos que foi comentado.
    obrigada

  27. Usei o Perspirex e no primeiro dia ja vi resultado. Achei muito bom !
    Da uma coçeirinha durante a noite, mas nada demais. E no dia seguinte nao suei nada.
    Ja estou no terceiro dia e quando completar uma semana vou começar a intercalar os dias.
    Ele vende na Epoca Cosmeticos (loja online), custa uns 100 reais.
    Produto aprovadissimo

  28. Boa noite!
    Será que eu usando este Perpirex vai pelo menos diminuir minha hiperidrose no tronco?
    Fui hoje em outro dermatologista, expliquei que transpiro demais no tronco e evito transitar de onibus por causa disso. Ela explicou que ainda não tem como resolver. Preciso muito de algo que pelo menos faça diminuir, não aguento mais transpirar tanto.

  29. É verdade que se eu usar todo dia pode dar efeito rebote e eu voltar a transpirar como antes? Comecei a usar e tive resultados fantásticos, depois de umas semanas percebi o efeito diminuindo… o que será que aconteceu??? para cada pessoa, há que se estudar uma regularidade, no caso a caso, ou um dia sim outro não finciona sempre???

  30. Dr.
    Se tantos reclamam da coceira da pra explicar o porque desta ardência sem fim e a coceira horrível que também senti ? Afinal não é um desodorante barato para ficarmos sem resposta sobre esse incômodo . Obrigada

  31. O perspirex foi otimo pra axila apesar de q apos um tempo de uso apresentei alergia, suspendi o uso e agora estou retomando. Ja para as maos e pes sem resultado. Vou tentar nas maos e pes um outro produto, mas para a axila foi o primeiro q testei e nao troco por nd.

  32. Olá,

    Consegui resolver meu problema de bromidrose lavando minhas blusas e camisas na mão.

    Primeiro as coloco de molho na água com um pouco de sabão em pó.

    Segundo lavo cada uma na mão.

    Terceiro enxaguo e passo um pouco de Lisoclin ou lisoform bruto na parte da roupa que tem contato com a axila e deixo uns 30 min.

    Quarto, jogo na máquina de lavar para bater e centrifugar.

    Quanto ao desodorante uso da Gilette em gel ou da Vichy Estress Resistent, ou outro que seja eficaz, mas é importante alternar os desodorantes pq acontece como se a pele se acostumasse com desodorante e não faz o mesmo efeito.

    Faça estas duas coisas e vc não terá mais odor nas axilas.

  33. Olá, doutor. Depois de muitos anos sofrendo com a hiperidrose axilar e pesquisando sobre tratamentos e cirurgias, resolvi testar o Driclor. Lendo sobre os desodorantes específicos, decidi ir logo para esse. Estou no quarto dia de uso e senti uma grande diferença. Gostaria de saber se não teve problemas ir direto para ele, porque lendo aqui no site o senhor recomenda tentar outros primeiro, eles têm a fórmula mais fraca? E com o tempo de uso ele vai perdendo o efeito?
    Grata.

  34. Boa Noite Pessoal.
    Usei o Driclor e no início realmente resolveu, porém, no terceiro mês aproximadamente não obtive mais resultado. Alguém mais teve esse problema?
    Obrigada.

  35. Doutor gostaria de saber se posso usar na barriga tenho suor execivo. E me incomoda muito se não o que posso fazer para tratar o suor execivo na barriga/peito

  36. Olá, gostaria de saber se durante o dia pode ser utilizado outro desodorante ou não pode passar nada durante o dia? Tenho receio de sair de casa sem passar nada! E transpirar causando mau cheiro!

  37. olá tem 1 semana que estou usando o desodorante M&P dry todos os dias . nos 2primeiros dias a eficácia foi satisfatória mas do terceiro dia em diante eu voltei a transpirar. o que pode esta acontecendo de errado. me ajude o que posso fazer para melhorar. não aguento mais passar vergonha com a transpiração excessiva e o mal cheiro SOCORRROOOO

    1. Veronica, use conforme manda o fabricante, mas não esqueça de usar antitranspirante comum durante o dia. Se não der resultado após 1 mês, interrompa o M&P Dry.

  38. olá ! tenho uma filha de 8 anos ela tem hiperidrose , já usou o creme M&P DRI , não teve um resultado bom , gostaria de saber se ela pode usar Perspirex como é uma criança ?

  39. Tenho hiperidrose no rosto todo. Testa, nariz, buço, queixo…… posso usar perspirex no rosto? Não uso nada além de protetor solar pq maquiagem escorre.

  40. Produto excelente!! Resolveu meu problema de hiperidrose em uma semana e desde então posso usar roupas de todas as cores, e não apenas preta, pois nenhuma marca de suor aparece ❤️

  41. Falta de conhecimento nos afeta né, sofro a muito tempo com hiperidrose, não é sempre, acredito que seja mais psicológica a minha, pois tem dias que parece nem ter, e dias que é um inferno! Não sabia da existência desses produtos, até que hoje passei por uma situação ruim e resolvi procurar “ajuda”, iria tentar o Odaban, mas me pareceu mais confiável o Perspirex. Acabei de fazer o pedido, e aguardo muito um ótimo resultado! Que todos nós possamos encontrar a paz pra essa desgraça que atinge! Só nós sabemos a dor que é! Voltarei aqui pra falar se funcionou! Boa sorte a nós!

  42. Driclor é tudo de bom. Sofria muito com esss mal, uso driclor há quase dois anos e foi muito bom. Chega de passar vergonha com isso, e chorar por não encontrarmos solução. Sou novinha, e esse problema estava me deixando numa quase depressão.
    Comprei no mercado livre, na época uns R$120.

  43. O antitranspirante perspirex costuma funcionar em casos extremos de hiperidrose?
    No meu caso é mais que excessivo, só consigo usar camisas regatas e mesmo assim pinga suor, porém sem odor… espero resposta! obg

  44. Olá doutor, gostaria de saber se tem algum pergo a saúde, em usar diariamente o antitrasnpirante rexona clinical (20% aluminio), e usar 3x noite o perpirex, sendo que os dois contém alumínio. Qual teor alumínio no perpirex?

      1. Boa tarde Doutor Suor,
        começei a usar perspirex, usei duas noites seguidas entretanto arde a noite toda e muita coçeira no terceiro dia não usei, hoje acho que vou usar novamente, mais sinto que a axila ficou meia ferida. Não havia feito depilação, creio que nao foi essa a razão.
        Sera que com o passar dos dias passa Drº.
        Cumprimentos
        Obrigada

  45. Nenhum dos médicos que passei receitou esses remédios, por isso fiz a cirurgia, e nos primeiros meses teve resultado satisfatório, apesar do suor ter ido um pouco para as costas. Porém, agora já quase quatro anos depois o suor nas axilas voltou. Vou experimentar um desses desodorantes, espero obter resultados satisfatórios, pois não tenho mais outras opções.

  46. Comecei a usar o Perspirex. Dia sim, dia não. Os resultados foram muito satisfatórios, excelentes mesmo, porém comecei a suar em outras partes, como costas e rosto. Seria um resultado de compensação?

  47. O melhor, simplesmente.
    Venho usando perspirex ha uma semana e meia aproximadamente, e posso lhe dizer q o resultado é totalmente satisfatório, o efeito surge logo na primeira aplicação, apesar de nao parar totalmente estou mt grato pois sofria muito e da linha, foi o unico q funcionou, recomendo demais, apesar do preço e da pequena quantidade, realmente vale cada centavo. agradeço pela publicação pois foi aqui que descobri o perspirex.

  48. Bom dia, sempre tive suor excessivo e piora muito quando estou ansiosa ou no calor. Li esse seu artigo tem cerca de duas semanas e comprei o Perspirex no dia seguinte na farmácia mesmo.
    Resolvi escrever para agradecer pois senti o resultado já no dia seguinte. Usei a noite e pela manhã tomei banho e coloquei um pouco de desodorante comum, só senti um pouco de ardência mas nada forte e que passou durante o dia, foi um dia bem quente mas transpirei bem pouco e não fiquei com nenhum mau odor. Usei um dia sim e outro não e já no segundo dia de uso nem passei desodorante pela manhã. Ele é ótimo! Super recomendo pois comigo tem funcionado muito bem.
    Mais uma vez muito obrigada pelo artigo pois já tinha passado ois vários momentos constrangedores e essas semanas tem sido ótimas!

  49. Gostaria de saber, se uma vez começado o tratamento, tenho que usar para sempre, ou se a longo prazo ele(pesrpirex) elimina de vez o problema.?
    Estou no primeiro dia, e juntamente com o soapex já percebi resultados.
    E sobre o soapex: suponha que eu tome 3 banhos por dia, é necessário usa-lo nos três banhos?

  50. Boa tarde, eu já usei driclor e indico muito.. É muito bom, mas a certa dificuldade ao comprar me fez pensar no perspirex, que em qualquer drogaria São Paulo tem.
    Ao usar o driclor, indicam que ao passar sabonete, outro desodorante, diminui a resistência do driclor, o produto não dura tanto tempo na pele. Pelo fato de ser o mesmo composto, mesma finalidade, ao usar o perspirex, não atrapalhará ao usar o sabonete ou outro desodorante, digo a durabilidade, efeito do produto tbm?

  51. Doutor usei o perspirex, estou no segundo dia.É normal cocar durante anoite ? E ta um pouco vermelho mas de dia nao coça devo continuar usando. Segui o metodo correto de usar.

  52. Boa noite gostaria de saber se minha filha de 12 anos pode usar o produto perspirex, consultei uma medica porem fiquei com duvida. Minha filha sofre de suor excesso nas mãos e nos pés deste pequena, já procurei diversos médicos e nenhum me ajudou. Voltei a passar minha filha na consulta com dermatologista e a mesma me indicou esse produto. Gostaria de saber e ela poderá usar e se e recomendado para idade dela. Por que a medica não me falou nada. Esse produto causa coceira .
    Aguardo retorno.

  53. Olá.
    Fora o desodorante, será que existe algum outro método para combater o suor excessivo? Meu problema é no rosto e cabeça. No color não posso usar cabelo solto e nem maquiagem. 🙁

    1. Rosangela Rodrigues, primeiro deve verificar se realmente tem hiperidrose. Existe medicamento, mas somente o dermatologista pode ajudar. Se não ajudar, vá em outro.

  54. Boa tarde, doutor tudo bem? estou ansiosa para ver o resultado acabei de comprar o prespirex não aguento mais tanta transpiração nas axilas já sofri muito com isso é muito constrangedor mas vamos ver se da resultado, o que eu gostaria de saber é se com o tempo esse antitranspirante resolve de uma vez por todas esses problema, ou se temos que sempre usar pora evitar a transpiração.

    obrigado doutor pelas dicas se der certo vou ficar muito feliz.

    1. REgiane Silva, você deve usar enquanto o problema existir. A hiperidrose não é para sempre, uma hora ela vai acabar, independente de desodorante ou não.

  55. Doutor, sofro de hiperidrose há anos, chegou um tempo que resolvi procurar uma solução pois eu não aguentava mais, logo assim resolvi comprar o PERSPIREX, e irá fazer uma semana amanhã uso todas as noites, e ja irei começar a intercalar dia sim e dia não, e não parou completamente minha transpiração, só diminuiu um pouco, vejo que em algumas pessoas logo a partir do uso já mostrou logo os resultados, será que é normal demorar um pouco mais a mostrar resultado?, ou devo continuar usando e esperar um pouco mais o resultado de parar de vez?!

    1. Caio Felipe, ainda está cedo. Continue fazendo o tratamento conforme manda o fabricante. Sobre resultado varia de pessoa para pessoa, por isso não gosto de fazer em tempo.

      1. obrigado por responder!, realmente vejo que diminuiu, irei continuar usando, NÃO DEIXO DE RECOMENDAR, vejo que ele é ótimo, e super indico o PERSPIREX.

  56. Eu comecei usar faz dois dias eu acho que esta melhorando mais o plobema e que estar aderndo muito e a minha axlias esta enchando o que eu faço.

  57. Bom dia Dr.
    Meu filho de 15 anos… não tem suor de ficar molhado.. somente o mal cheiro mesmo….será que usando o Perspirex resolveria??
    Ou existe algum outro tratamento com medicamentos.. tipo sabonete.. ou remedio via oral…

    1. Ana Coldibeli, tem um sabonete específico para tratar bromidrose. Inclusive fiz um artigo recente. O desodorante vai ajudar também, mas talvez seja o caso de usar alguma pomada. Recomendo procurar um dermatologista.

  58. Relato: Ao longo desse últimos 3 meses minha hiperidroese aumentou de forma considerável. Percebi que aumenta geralmente em dias mais frios. Diante disso comecei a usar o Perspirex. Estou no segundo dia, utilizando conforme orientação da bula. Gostaria de saber a opinião dos demais membros se quando utilizaram o produtos nos primeiros dias apresentaram alguma evolução. Acho interessante que nesses dois dias de uso não tive qualquer tipo de irritação, nem mesmo senti nada. Ainda sobre o relato desses dois dias, não pude de deixar de usar outro desodorante durante o dia, tendo em vista que o odor ficou forte, sendo que geralmente não tenho odor. Espero que ao longo da primeira semana de uso tenha algum tipo de evolução.

  59. Olá, gostaria de uma orientação dos membros do grupo. Estou utilizando o remédio perspirex a 3 dias seguidos, porem não senti qualquer efeito modificativo no suor, nem mesmo no que tange ao odor. Gostaria de saber a experiência dos demais sobre o uso nos primeiros dias, se é comum demorar um pouco para funcionar, bem como se é normal não ter ardência, pois todo mundo fala que sente um pouco de desconforto nos primeiros dias..

    Obrigado!

  60. Estou usando perspirex a 9 dias seguidos. Nos últimos dias comecei a sentir mais ardência. é normal demora mais para ter o efeito tampão?

  61. Oi Dr estou usando ja vai fazer um mes mais tem aquela coisa eu uso a noite de manhã eu lavo noa uso nada mais ta aquele mal cheiro eu to lavando com o sabonete antibacteriano do mercado nao tem plobema dr

  62. Olá!!! Alguém que utiliza da forma indicada, na primeira semana todos os dias e depois alternando, sabe me falar em média quanto tempo dura o frasco?!
    A minha dermatologista passou pra usar 2x ao dia, mas então em que momento faço isso?
    antes de dormir e pela manhã? ou antes de dormir e a tarde?

    Por gentileza, se puderem ajudar com essas informações, eu ficaria agradecida!

    Obrigada! =)

  63. Dr alguma já experimentou tomar Retemic… eu tomei e não transpiro mais nem nas mãos e nem nas axilas… o problema é que se posso fazer uso contínuo…

  64. Olá,
    usei o Perspirex também foi muito bom, os efeitos do começo de uso é normal (coceira, ardência) isso se a pessoa não ter nenhum problema alérgico. Depois da faze inicial fazia uso a cada 5 dias e funcionava muito bem. Agora vou tentar manipular a fórmula do driclor para ver se os resultados são parecidos.

  65. Olá amigos, quero expressar aqui tamanha satisfação em falar do driclor, não cheguei a usar outro, porém li mto sobre hiperidrose e notei que driclor era mto competente. Fiz o teste, não me arrependo. Não sofro mais. Estou feliz. Detalhe: Estou usando a uma semana intercalando os dias. Comprei na Gsshop taubaté. Abraços.

  66. Olá, amei o resultado, transpirava muiito e me sentia incomodada ainda mais por ser mulher, era muito constrangedor, mas com o perspirex tudo mudou, e já obtive o resultado no primeiro dia!!

  67. Comprei pela internet e vou testar, se der resultado eu terei que usar pra sempre ou após fazer efeito eu suspendo e continuo com o desodorante comum? Tenho essa duvida pois o valor do produto é alto e tem pouca quantidade.

  68. Boa Tarde Dr. Então, fiz a cirurgia torácica, que é para acabar com o suor. Só que não acabou por completo, ainda suo bastante nas axilas, tem dias que chega a pingar, então não consigo usar roupas claras,só pretas e isso me entristece bastante. Gostaria de saber se o desodorante acabaria com isso? E se teria algum desodorante menor e mais barato para experimentar? Muito obrigada , aguardo resposta.

  69. Doutor, estou prestes a investir em um antitranspirante para hiperidrose nas axilas. Desde a adolescência sofro com o problema e o mais engraçado é que no frio parece ser pior as vezes. Em fim , estou ate pensando em fazer a cirurgia mas apos ler mais a fundo sobre a suor compensatório, estou repensando isso. Já tem um tempo q uso o Rexona Clinical e me ajudou bem, mas não o suficiente. estou em uma seria duvida se tento o M&P Dry ou o PERSPIREX ? pelo q eu li o PERSPIREX parece ser mais forte e ja proprio para as axilas , oq me recomenda ?

  70. Eu usei o driclor por quatro dias seguidos e dei a pausa como diz a bula mas , na noite que eu não usei, no outro dia suei novamente, devo usar de novo ou continuo com a pausa de três dias? Posso usar dia sim dia não até parar de usar e aumentar a pausa?

  71. Após utilizar o Driclor ou o Perspirex, posso utilizar na manhã seguinte estes desodorantes comuns, mas que também possuem alumínio na sua composição (como o dove men care, por exemplo)? Ou será que isso pode ser prejudicial?

      1. Comecei a utilizar o Driclor e com apenas uma aplicação já tem 3 dias que não transpiro da forma que transpirava antes. EXCELENTE!!
        Só tenho mais uma dúvida: como eu transpirava muito, o bloqueio deste suor poderá causar algum problema a minha saúde?!

  72. Boa noite. Na verdade eu nunca tive problemas com esse mau cheiro, mas de 1 mês para cá apareceu e se tronou insuportável. Comecei a Faculdade e logo nos primeiros dias passei a sentir e isso passou a ser bastante constrangedor. pesquizei bastante o problema e cheguei ao Perspirex. o desodorante é um s”santo” remédio… rsrs… logo no 1º dia de uso já percebi que ele havia eliminado o mau cheiro. Desde então tenho usado todos os dias. mas tem um problema, não sei se a forma como estou usando é tão errada e se pode prejudicar o tratamento. pois bem, pelo que li na bula e nos comentários e blogs, o Perspirex deve ser aplicado para dormir e lavado logo pela manhã. bom, no meu caso e como ele realmente é bom e elimina o mau cheiro, desde o 1º dia passei a usar antes de ir para faculdade, saio lá pelas17, 18hs daí passo e vou p aula, chega lá p 23hs e depois vou dormir. No dia seguinte qdo eu acordo eu lavo, às vezes acordo por volta de 08hs e às vezes bem mais tarde, tipo 11hs da manhã. Quero saber se a aplicação nesses horários afeta o resultado de algum modo, se é prejudicial. Outra coisa, normalmente fica durante o dia sem usar outro desodorante, qdo uso algum desodorante, depois de um tempo começa o mau cheiro novamente. Sem contar que começou a coçar muito.

    1. Jose, não tem problema, pode usar durante o dia. Usar de noite aumenta sua eficácia apenas. Se quiser usar a noite e durante o dia um desodorante comum, também pode.

  73. Bom dia Dr. Estou no meu segundo dia usando o perspirex logo no primeiro dia senti diferença passei o dia todo sem suor… sendo que meu problema é só suor não muito excessivo o que começou de uns meses pra cá. Bem só no final da tarde que começou a querer suar, achei normal já que era primeiro dia. Bem segunda noite passei com as axilas bem secas uso o ventilador pra ajudar secar mas senti arder muito a noite eu acho que foi na hora de secar eu esfreguei muito a toalha. O que eu faço hoje na terceira noite eu aplico menos perspirex ou suspendo o uso? Lembrando que a ardência é suportável, só não quero que cause outros problemas.

  74. Por enquanto pra mim nao funcionou,ja apliquei duas vezes conforme a bula e ainda continuo traspirando,vou continuar usando todos os dias pra ver se funciona.

    1. Edinalda, continue usando até acabar. Se não funcionar, tente outro desodorante. Hiperidrose é assim, o mesmo desodorante pode funcionar para um, mas não para outro.

  75. Boa tarde, eu não tenho muito suor as axilias, porém tenho muito odor gostaria de saber se é melhor eu usar o perspirex ou driclor? Com que posso lavar as minhas roupas para sair o cheiro?

  76. Boa tarde, eu nao tenho muito suor nas axilias, porem tenho mau cheiro já usei soapex, derm one e uma pomada e nada resolveu. è melhor eu usar o perspirex ou driclor? o que posso passar nas roupas para tirar o mau cheiro?

  77. Olá, tudo bem?

    Gostaria de saber se uso deste produto pode causar suor compensatório em algum outro lugar do corpo.

    Por exemplo: Se eu usar nas axilas, poderá ocorrer suor compensatório na virília ou nos pés?

  78. Boa tarde Dr!
    Comecei a usar o perspirex essa semana e estou impressionada! Não tenho mais mal cheiro. Porém, fui orientada a usar a cada banho, e estou com muita coceira e ardência, inclusive com vermelhidão! Vi nos comentários que o uso é apenas a noite. Passo a usar apenas a noite? Será q dará o mesmo resultado? O que faço durante dia? Uso outro ou não uso nenhum?
    Obrigada pela atenção!
    Quanto às minhas roupas, todas tem mal cheiro. Jogo todas fora ou posso lavar com algum produto específico? Obrigada!

  79. Estou na terceira noite seguida usando perspirex. Logo na primeira aplicação senti forte ardência. E hoje notei que formaram-se pequenas lesões em torno das axilas.
    Porém é o produto está se mostrando 100% eficaz no controle da hiperidrose. Não derramei 1 gota de suor nas axilas desde ontem. Há anos procuro por isso.
    Se continuar a usar o produto, a tendência é diminuir os machucados / ardência?
    Obrigado

  80. Boa noite, dr.,
    Estou na terceira noite seguida usando perspirex. Logo na primeira aplicação senti forte ardência. E hoje notei que formaram-se pequenas lesões em torno das axilas.
    Porém é o produto está se mostrando 100% eficaz no controle da hiperidrose. Não derramei 1 gota de suor nas axilas desde ontem. Há anos procuro por isso e não quero interromper.
    Se continuar a usar o produto, a tendência é diminuir os machucados / ardência?
    P.S.: Perpirex foi indicação do dermatologista e estou usando à noite, após o banho e secando as axilas com o secador no vento frio – conforme orientação na bula.
    Obrigado

  81. Boa tarde Dr.Suor!
    Ontem começei meu tratamento com o Perpirex e senti muita coçeira na madrugada,seria areação do produto penetrando fazendo efeito?

  82. Já usei o Spirial e tive bons resultados, mas ele não é mais importado para o Brasil. Alguém já usou o Perspirex ou o M&P da Biolab nãs mãos e pés e recomenda??

  83. Olá, buscando alguma alternativa para diminuir o suor encontrei esse site. Minha hiperidrose era na região das axilas e mãos. Acabei optando pela Simpatectomia torácica há 13 anos atrás, fiz pelo hospital das clinicas na Unicamp. Nos primeiros meses o suor das axilas e mãos sumiram por completo e tive o suor compensatório nos pés, virilha e tórax. Depois de todos esses anos, meu corpo se organizou melhor e o suor compensatório diminuiu a um ponto aceitável. Porém, sofro com o ressecamento das mãos e a minha axila direita voltou a apresentar suor, não da mesma forma como antes, mas ainda assim maior que o normal. Fiquei interessada no Perspirex por conta desse suor, principalmente agora no verão. No final minha conclusão sobre a cirurgia: é invasiva e nem sempre resolve por completo o problema.

  84. Descobri o Perspirex e não largo mais, mesmo com uma leve ardência a noite, é melhor do que a ‘cachoeira’ nas axilas e desespero torcendo pra não suar. O preço talvez num primeiro momento talvez não seja atrativo pra algumas pessoas (aqui em Brasília achei na Drogaria Pacheco por R$ 81,99), porém o primeiro que comprei durou quase 5 meses, então o custo benefício comparado a desodorantes ineficazes supera. Fora que há outras coisas envolvidas, como auto estima e etc.
    Super satisfeita, e recomendo.

  85. Ola, sofro de hiperidrose axilar, já consultei uma dermatologista e fiz a aplicação do botox no inicio estava tudo bem mas depois de alguns meses o suor voltou. Estava pensando em usar o Perspirex sera que ele poderia dar uma amenizada no suor

  86. Meu Deus! Eu já estava num estado que não sabia o que fazer…estava o extremo do incomo, era vestir as camisas e já marcava e algumas logo ficava um cheiro forte do molha e seca…. Já tava descrente, teste todos os desodorantes do mercado..esses baratos..que diz fazer isso é aqui…anti bacteriano, abaixar 2 graus na temperatura, clinical…todos esses rotulos…E nenhum efeito, alguns ate dava um diminuida, mas estava la a pizza…já andava com duas camisas no carro..tomava um banho na academia pra ir trabalhar e outro no trabalho pra ir na facul…e quando nao dava lá tava oa grande pizza as vezes fediiiiia…que constrangimento…passei usar mais roupas brancas as poucas que eu tinha..porque a branca nao fica com cheiro….Enfim li sobre esse persperex..li sobre o ordaban…acho que assim que escreve…mas já descrente deixei passar… Um dia levei uma amiga na farmácia e como um relapso, um vulto entre os outros desodorante aquele butijaozinho minúsculo chamou minha atenção…era ele ali parado na última prateleira sozinho, peguei ele..achei pequeno..achei caro….nao comprei…fui embora…no outro dia com mais uma mancha de novo gigantesca na camisa…passei naquela farmácia…parcelei em 3 vezes só pra garantir uma decepção menor….Enfim depois desse gigantesco texto….. Foi a melhor compra que pude fazer, 4 anos sofrendo….resolvido em uma semana de utilização…..estou usando roupas que não usava a séculos….vou no banheiro durante o expediente…olho no espelho e nadaaaaaaa secooooooooo…meuuuu Deuuuuus……ALELUIA…e todo tipo de agradecimento….Cada um e cada um…pra mim foi tiro e queda. Desculpe pelos erros de português…

  87. Doutor Suor, costumo suar muito nas axilas, causando muito constrangimento, as vezes chega até a pingar, pesquisando na internet encontrei o desodorante SUVO com comentários de pessoas que usaram e aprovaram. O senhor conhece esse desodorante ? Indica ? Ou o senhor me indicaria o PERSPIREX ?

  88. Costumo suar muito somente nas axilas, causando muito constrangimento, as vezes chega até a pingar. Pesquisando encontrei o desodorante SUVO, e muitas pessoas indicando. O senhor conhece ? Ele realmente funciona ? Ou o senhor me indicaria o PERSPIREX mesmo ?

  89. Dr
    Eu comprei o perspirex
    Faço conforme é o correto, mas me da uma ardência forte e noto que a minha axila fica inchada… O QUE FAÇO?
    Será que o Driclor pode me dar a mesma reação?

    1. Marielen,

      Também fiquei nessa situação, mas isso vai da quantidade que você passa.

      A axila deve estar seca e limpa após o banho. E apenas uma passada nela ja resolve, pouca quantidade.

      Você vai sentir um pouco de coceira e talvez ardência que é normal do produto. Mas a eficiência é quase 100%

  90. Gente estou super satisfeita com o produto o PERSPIREX, no primeiro dia de uso já notei a diferença que e extraordinária, pensei que era propaganda enganosa e por incrível que pareça não e, perspirex e real, ajuda muito estou super mais super satisfeita e recomendo.

  91. Oi gostaria de deixar meu relato.tinha um suor forte,e todo antitranspirante que usava nao dava certo ,entao comecei a usar o sabonete soapex azul 1%e uso o rexona clinical.lava as axilas com sabonete e passo o rexona.estou muito feliz com o resultado.

  92. Agradeço muito ao Dr Suor, descobrir este site, qndo já estava entrando em desespero, as valiosas informações contidas aqui, form um milagre em minha vida, só Deus sabe o q eu passava e o qnto sofria com a hiperidrose, comprei o sabonete soapex e o antitranspirante perspirex, e o milagre aconteceu, nunca pensei q eu pudesse ficar com as axilas secas, mesmo num calor de rachar. Obrigada Dr Suor, obrigada fabricantes do perspirex, fico tão feliz e me emociono por ter esse alívio q tanto sonhei.

  93. Olá doutor.
    Iniciei a dois meses o processo de depilacao a laser nas axilas. Gostaria de iniciar o tratamento com o perspirex, mas tenho receio que o mesmo nao seja compativel com a utilizaçao do laser. O que o sr me indica? Sofro de hiperidrose nas axilas, pés e maos. Obrigada

  94. Estou usando o Driclor há três dias, porém tive resultados contrario do que esperava. Ao invés de ter melhoras piorou, meu pé tá suando muito mais, será que é normal ?

  95. Uso perspirex há mais de um ano e o resultado foi realmente muito bom. Na primeira semana que usei conforme o recomendado simplesmente parei de transpirar nas axilas, mas elas ficaram muito escurecida, daí comecei a hidratar a região das axilas com hidratante com ureia e elas voltaram ao normal. Agora já não faz mais o efeito que tinha no início do tratamento mesmo utilizando conforme o recomendado, mas como diminuiu em uns 80% minha sudorese ainda considero ele muito eficiente.

  96. Olá,
    Tenho problema de suor excessivo mais na axilas, decidi então tomar uma providência e comecei a vichy stress resisti perguntei na farmácia e me disseram que o efeito era em tres dias usei por 7 e não dei efeito então comprei pespirex queria saber por quantos dias vou ter que usar pra ver o efeito e quantos eu espero?????!

  97. Ola
    Estou usando o Perpirex só q estou usando ele como esta na bula ate seco as axilias com o secador no frio só que na hora eu uso ele passa um tempinho ai começa tipo a fincar parece uma formiga picando e também coça um pouco só que ele esta funcionando pra mim e não queria parrar de usar não tenho um suor excessivo na axilias
    sera que vou ter que parar de usar ele ou suspender o uso

    1. Ludimila, com tempo vai melhorar essa pinicação, mas se estiver incomodando, interrompa o uso por 1 semana e tente novamente.

  98. Já usei todos os tipos de antitranspirantes e desodorantes do mercado nacional, só que nenhum fazia efeito. Comecei a usar o Perspirex e, já no primeiro dia notei diferença na quantidade de suor nas axilas. Melhorou uns 80 ou 90 porcento. As axilas ficam apenas levemente úmidas, uma quantidade tão pouca que não passa nem para a roupa. Produto incrível! Sem falar que não mancha a roupa. Abençoado seja quem inventou esse produto!

  99. Olá ,bom dia eu nao tenho suor em excesso ,é mais o mau-odor ,uma axila e mais forte do que na outra ,e como estou acima do peso acredito que interfere,comprei hj o perspirex ,mas por favor me indica outro pra usar durante o dia ,pois minhas axilas sao bem escuras ,devidos a tantos testes e depilações .Grata pela atenção .

    1. Fabiana, não é o peso que interfere, mas sim a sua alimentação “pode” interferir. Durante o dia pode usar desodorante comum, tipo Dove.

  100. Eu tinha hiperidrose forte nas axilas, não podia andar 50 metros que ja começava a suar muito.

    Após varias idas ao dermatologista, utilizei desodorantes manipulados a base de cloreto de aluminio 15% e não tive a solução.

    Após usar o Perspirex todas as noites não estou suando nada como antes! É muito bom!

    Voltei a usar blusas fechadas e não suo mais uma gota! O remedio é muito BOM.

    Recomendo usarem ele após o banho, de axila limpa, e pouca quantidade para não irritar muito a axila.

    Totalmente satisfeito!

  101. Olá boa noite, tenho problemas com mau cheiro nos pés, até mesmo com sandalias,isso me encomodar muito por nunca poder tirar os sapatos na frente de ninguém por conta do odor.

  102. Doutor, qual a fórmula do Perspirex loçao (para maõs) manipulado? Já vi a manipulaçao do Dricolor, mas a minha dermatologista recomendou o perspirex e como estou sem condiçoes atualmente, queria ver o manipulado. Como é pelo SUS vou demorar um pouco para voltar nela.

  103. Doutor sem palavras para agradecer, realmente acabou de vez, eliminou aquele desagradável cheiro! Nova vida ! Na primeira semana usei direto , agora uso nos seguintes dias domingo e toda quarta , no meu caso é suficiente.

  104. Eu obtive ótimo resultado ao usar o Perspirex . Entretanto agora no segundo frasco, comprado a qse um mês, não existe mais efeito nenhum. Acho estranho, pois ele teve boa resposta no meu organismo… será que criei resistência à ele ?

  105. Doutor suor, sofro deste problema desde a minha infancia, uma forte sudorese nas mãos, axilas e pés. Lembro-me que no colégio precisava usar toalhinhas durante as aulas . Mais tarde, na pré , pós adolescência e agora também na fase adulta. Parei de usar camisas coloridas, existem sapatos que aumentam a sudorese nos pés então tenho que parar de usar, antes de escolher na loja ter um certo “feeling” antes. Achei muito interessante os produtos que você sugeriu aqui e vou comprar para experimentar.
    Mas, gostaria de saber se na composição do produto ha algum risco de desenvolver cancer futuramente. Minha duvida pode parecer ignorante, porém já vi muitas informações sobre desodorantes “comuns” causarem cancer.
    Você poderia compartilhar conosco a sua opnião a respeito? Muito obrigada pela atenção.

    1. Geani, se você tem histórico familiar, não recomendo o uso na axila. Nos pés e mãos recomendo a pomada Antihydral que indicamos aqui no site.

  106. Tenho suor excessivo nas mãos e pés desde pequena, hoje tenho 38 anos e nada mudou. É muito constrangedor. Até no frio fica como uma cachoeira, e as mãos e pés ficam frios ao extremo. Tenho vergonha té de procurar um médico. Nunca fui. Pesquisando na internet tomei por conta o Retemic melhorou por um tempo, mas depois parou de fazer efeito. Isso deixa a gente com baixa auto estima é horrível.

  107. Doutor,
    Comprei o desodorante Perspirex e desde a primeira utilização não transpirei mais.
    Estou imensamente feliz e grato pelas suas informações pois através dela pude adquirir o produto.
    Recomendo a todos que sofrem do problema de hidrose.

  108. Olá! Também venho sofrendo com a hiperidrose, no meu caso, mais concentrada nas axilas. Nas últimas semanas resolvi pesquisar uma solução para meu caso. Tentei primeiramente a fórmula do Driclor manipulada. Apliquei por três noites e não funcionou (vale lembrar, no meu caso). Dando uma passada na farmácia (ontem, depois de um dia em que fiquei com a roupa ensopada), vi o Perspirex e, apesar do preço, resolvi experimentar. Apliquei ontem à noite mesmo. Hoje tive um dia movimentado e fez calor na minha cidade (Recife). Trabalhei de manhã até de noite, com direito à reunião de trabalho tensa, dirigi sem arcondicionado no carro… e andei de ônibus. Não suei nada, nada, nas axilas. Estou bem animado. Eu volto aqui pra falar um pouco mais dos próximos dias de tratamento. Deixo meu agradecimento ao responsável pelo site e aos demais que aqui comentaram (também venho aprendendo muito com os comentários). Até mais! Abraços

  109. Olá! Aproveito o ensejo para também fazer uma pergunta: posso continuar fazendo atividade física (corrida e musculação) durante o tratamento? Essa atividade não estimularia o suor e diminuiria o efeito do Perspirex? Obrigado! Abraços

  110. Ola doutor eu fiz a cirurgia simpatectomia nas axilas deu uma diminuida no suor mais ainda soa as axilas no frio nem tanto mais no calor sim, estou usando pespirex nas axilas me deu coceira na primeira semana resolveu , na segunda estou usando dia sim e dia não, gostaria de saber porque não oarei de suar especificamente nas axilas ja que fiz a cirurgia não uso blusa de regata pois tenho receio e vergonha.

  111. Meu suor não é excessivo, mas me incomoda. Comprei o Perspirex para experimentar (R$ 79,90) e, sinceramente, não gostei. Melhorou pouca coisa comigo. Comecei a usar no tempo frio e foi interessante, mas com o calor voltando não adiantou muita coisa. A fórmula que manipulei do Driclor, certa vez, foi muito melhor.

    Enfim, só uma opinião. Abraços!

    1. Thiago, isso é muito particular. Hoje mesmo respondi o comentário de um membro que o Driclor manipulado não funcionou e o Perspirex acabou com suor dele.

  112. Fiz simpatectomia há mais de 10 anos. E tenho o suor compensatório muito forte nas costas, lombar e abdômen. Posso usar o Perpirex nessas regiões?

  113. Olá.
    Gostaria de saber qual a diferença do roll-on e a loção. Elas têm concentrações de cloreto de alumínio diferentes? Qual seria o problema em usar o roll-on nos pés ou vice-e-versa?
    Grata!

  114. Estou usando perspirex ha 1 semana e acabou com 90% do suor, esta realmente funcionando. Uma duvida, com o tempo de uso, tem chance do corpo “se acostumar” com o perspirex e ele parar de fazer efeito? Ja ouviu algo parecido? Obrigado

  115. Melhor antitranspirante da vida.
    Usei por um ano, 3 vezes por semana. Hoje já faz uns 3 meses que estou sem usar e o suor ainda não voltou.

  116. Eu uso 1x na semana, domingo a noite eu posso e fica tranquila a semana toda com desodorantes comuns. Minha mae que tanto reclamava das minhas blusas empastadas, fedidas e com a parte debaixo dura nem fala mais nada. Quem diria que esse produto me faria economizar com desodorantes e blusas. Convenhamos para quem tem hiperdriose sao gastos absurdos com camisetas e desodorantes lancamentos q so prometem, fora o estresse de ser pego com as pizzas e cece no suvaco kkkkkk. E gente pode dar um incomodo , coceira, que eu recomendo o uso de hidratante na axila no dia seguinte e evitar depilacao pelo menos 3 dias antes do uso do produto, o hidratante pode ser ate bepantol, ajuda mto a evitar coceira ou incomodo, como ressecamento na região.

  117. Após muito pesquisar resolvi comprar o Perspirex, no meu primeiro dia de aplicação seguindo tadas as recomendacoes do fabricante, em meno de 5 minutos comecei a sentir ardor e pinicação nas axilas, mas resisti ao menos uma noite de aplicacao. Engraçado é que não tenho historico de alergias ou irritaçōes cutâneas mas tive que suspender o produto pois era impossivel utiliza-lo sem sentir desconforto e dor, ja que a irritacao deixava as axilias doloridas. Pelo que pude sentir se trata de um produto realmente eficaz, como aguentei uma noite com ele mesmo sentido um grande desconforto de tirar o sono literalmente, no dia seguinte ainda com as axilas ardidas e doloridas pude observar que mesmo sentado na praia num dia de calor aqui no Rio nao observei manchas de suor na camisa o que normalmente acontecia (para um primeiro dia foi incrivel revolucionario o resultado, imagina com o uso correto). Uma pena nao ter dado certo comigo pela alergia ou irritacao ha algum componente da fomrula. Meu dermalogista me recomendou o M&P Dry Lotion da (Biolab) entretanto me disse que o resutado se da em pelo menos 30 dias, nao gostei da ideia pois almejo resultados imediatos. Gostaria de abolir o desodorante convencial pois alem de mascarar o odor e nao trazer qualquer benefico a questao destroi anualmente muitas pecas de roupas por deixar manchas nas axilas! Se alguem souber de um produto mas eficaz para peles mais sensiveis tao rapido quanto o Perspirex deixe a dica por favor! rs

  118. Doutor, sou alergica a todos os desodorantes comuns.os manipulados e o da Vichy não causam alergias mas não funcionam pra mim.Parei ate de trabalhar porque sofro muito com isso.Será que o Perspirex vai dar alergia?
    Qual é a composiçao dele?

  119. Bom dia… Dr Suor,
    Sobre o Perspirex, li mtos comentários q só pode ser usado nas axilas ,pés e mãos…transpiro couro cabeludo ,rosto, pescoço, tbm nas costas…e pior ainda no (rego e virilhas)o q me constrange mto , é como se eu tivesse feito xixi…entende???
    Às x tenho vontade de morrer tamanho é esse sofrimento…
    Por favor, vc q já passou por isso sabe como é difícil e complicado ter uma vida sociável… Pra mulher acho mais ainda…
    Então dr, é aconselhável o uso nessas outras partes tbm??? Vejo mais comentários das pessoas q têm nas axilas, pés e mãos…me ajude!
    Obgda.
    Rejane

  120. Perspirex é semelhante a Obadan na sua composição? Pergunto porque comprei o Obadan por não achar o perspirex e não consigo usar, pinica e coça muito.

  121. Estou usando e me deu uma coceira absurda …devo persistir e pode ser q venha a parar com a coceira ou devo parar de usar ?? Está sendo ótimo mais com essa coceira não dá né

  122. Doutor uma dúvida há algum risco a saúde devido ao uso do Perspirex a longo prazo, devido, sobretudo, ao cloreto de alumínio?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho

    1. Geraldo, não. Só não recomendaria o uso contínuo em pessoas com histórico familiar de câncer de mama. Não há nada que prove, mas sempre bom evitar.

  123. Minha experiência com o Perspirex.
    Tenho problema com hiperidrose nas axilas desde os 11 anos. Comprei o perspirex há 3 dias. Passei na primeira noite e durante o dia seguinte já percebi uma redução de 50% no suor. No segundo dia, 70%. Hj, no 3º dia, ainda dá uma molhadinha na roupa, mas pouco. Vou passar 7 noites seguidas e depois começar espaçar. Creio que, nesse ritmo, vou ficar sem molhar a roupa pela 1ª vez na vida (#sonho kkk). Não me deu nenhuma reação alérgica. Não pode muito produto, o excesso faz coçar. Detalhe: já usei o Rexona Clinical, mas não resolveu nada. Nunca usei o Driclor e nem o Odaban.

  124. Olá! Gente tô maravilhada com o resultado do desodorante manipulado. Nunca tinha sofrido com odor nas axilas, mas depois que tiver meu BB, devido a multidões de hormônios liberados passei a ter um odor muito forte e que não saia com nada, cheguei até usar rexona clinical mas só adiantou nos primeiros dias, depois ficava cheirando mal e um mal cheiro muito forte que eu ficava com vergonha de abraçar alguém na minha igreja. Não encontrei persiplex então mandei fazer o desodorante manipulado que saiu no valor de 24,00 reais, não sei mais o que é mau cheiro nas axilas. Gostaria de saber se posso colocar entre os seios?Pois tô soando muito e sobe um cheiro de suor forte. Agradeço muito ao doutor por essa matéria pois me ajudou muito.

  125. Olá! Usei e amei o desodorante manipulado no valor de 24,00 reais. Posso passar entre os seios? Quando soou fica um cheiro ruim mesmo depois do banho.

  126. Tenho hiperhidrose desde os 15 anos. Pra aplacar o problema eu andava com papéis na axila na esperança de diminuir a quantidade de suor na roupa. Comprei o perspirex mês passado. E ele está sendo maravilhoso!!! A quantidade de suor na minha axila está quase 0. Só fica um pouco bem discreto caso eu faça uma caminhada média, pq minha cidade é muito quente, sendo quase impossível não suar. Mesmo com esse suor discreto, depois de chegar em algum local, a manchinha de suor vai embora, pq não tem um fluxo contínuo pra continuar molhando a roupa. Pro estilo de vida que eu estava levando, estou me sentindo realizado. Agora posso usar roupas cinzas e brancas sem medo. PRODUTO APROVADO.

  127. Já fiz cirurgia de glandulas quando adolescnte por causa de suor excessivo nas mãos e pés, contudo, após a cirurgia passei a transpirar mais nas outras regiões. Atualmente tenho muito odor nas axilas, mas eu não fico molhada, ele dá mau cheiro mesmo estando seca as axilas. Isso ocorre até mesmo ao sair do banho. Já usei Ilosone, foi bom no início mas depois não fez mais efeito. Usei Icaden juntamente com o desodorante da biolab, foi paleativo, melhorou mas não resolveu. Neste caso, de suor sem ficar molhada, mas com o mau cheiro, o que seria melhor? Estou querendo experimentar o perspirex

  128. tou gestante de 7meses queria saber se posso usar o perspirex sem nenhum receio que não vai fazer mal a saude do meu bebe,nao tenho alergia a nenhum produto,posso usar sem medo mim ajude por favor…

  129. Doutor, não tenho uma hiperidrose severa (de modo que sinto que um rexona clinical, por exemplo, resolveria meu problema nas axilas) porém, tenho pele reativa, e a maioria dos antitranspirantes comuns (já testei das marcas mais baratas aos mais famosos, tipo nivea, rexona, dove, tanto os convencionais quantos os nomeados ‘clinical’) me causam uma alergia horrível nas axilas, ou quando não causam alegia, simplesmente não são nada efetivos no bloqueio do suor. O único antitranspirante que consigo usar sem me incomodar tanto com o suor por algumas horas e sem ter alergia é o roll-on de erva doce da natura, mas nem de longe ele resolve meu problema, e vivo buscando outras soluções, sem sucesso. Você acha muito provável que o perspirex me cause alegia também? E quanto a versão comfort dele, sabe dizer se é mais suave ao ponto de não irritar peles sensíveis? Aguardo sua resposta, e desde já agradeço!

    1. Sim, provavelmente você tem alergia ao alumínio. Justamente o ingrediente que controla a quantidade de suor. Existem soluções de desodorantes naturais, mas nenhum vai controlar o suor. Eu indico usar esse desodorante com talco, porque ajuda no controle.

  130. Boa noite!Estou usando o desodorante perspirex, à duas semanas. Sou uma pessoa que tem alergia, as
    Vezes coça,estou muito feliz com o resultado . Posso levantar os braços sem medo. No meu era tão chato, eu evitava abraçar às pessoas.
    Minha dermatologista indicou o perspirex. Um anjo na minha vida.

  131. Estava no tratamento por 3 dias, porém esqueci de passar no 4 dia, neste caso continuo usando todo dia por mais uma semana? e nesses primeiros dias não vi nenhum resultado! Sabe se o Driclor ou Odaban são bons?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *