Dicas de sabonetes – Acabe com mau cheiro e suor excessivo

Você sofre de hiperidrose, ou seja, suor excessivo em alguma região do corpo? Esse suor vem seguido de forte cheiro? Mas sabia que o suor não tem cheiro?

Segundo o dermatologista Doutor Luiz Guilherme, o causador do cheiro ruim (chulé ou cecê) é o contato do suor com a bactéria. Para acabar com o mau cheiro, também conhecido por bromidrose, será preciso usar sabonete antisséptico, pois sabonetes comuns não conta do recado. Conheçam esses sabonetes.

sabonete suor forte mau cheiro

Não existe sabonete para diminuir ou contra o suor! Sabonetes antissépticos ou antibacterianos não controlam o suor. Eles são indicados para pacientes que possuem hiperidrose seguida de bromidrose, ou seja, suor acompanhado de mau cheiro. Se você quer acabar ou controlar o suor, recomendo ler o artigo desodorantes para suor aqui.

Dicas de sabonetes

O ideal é você usar sabonetes com triclosan. É uma substância encontra em desodorantes e sabonetes para combater as bactérias causadoras do mau cheiro. Vejam os sabonetes contendo triclosan:

 

Soapex – É o sabonete mais conhecido no tratamento contra a bromidrose. Já usei e super indicado. O cheiro pode não agradar a todos, mas nada que um sabonete comum depois para mascarar.

Soapelle – Todo sabonete com triclosan tem um odor característico, mas o Soapelle consegue amenizar. Também uso e é excelente.

Dersab – Também possui triclosan, mas não tenho nada para falar porque nunca usei. Deve cumprir seu papel.

 

Neutrogerm – Idem, possui 0,5% de triclosan. Seus concorrentes Soapex e Soapelle contém 1%. Todos os três cumprem seu papel e a escolha é de sua preferência.

Onde encontrar? Nas grandes redes de farmácias. Sem contar que é mais barato do que as farmácias da minha cidade. Acesse o link abaixo e compre o seu desodorante!

Pomada para acabar com o suor excessivo

Para complementar o uso do sabonete, comprar boas pomadas para combater o suor é essencial! Então, apostar em produtos como Antihydral é o mais indicado!

A pomada Antihydral já é muito conhecida no Brasil, embora seja importada e dificilmente encontrada.

Uma loja que vende Antihydral é a Sem Suar, que trabalha com produtos para quem sofre com hiperidrose!

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest

67 respostas

  1. Futuramente poderia fazer um comparativo antisséptico entre Soapex 1% e Clorexidina degermante 4%, da Rioquímica, à venda em lojas de produtos hospitalares? Gostaria de saber sua opinião sobre qual seria o melhor antisséptico para o banho na bromidrose. Atente apenas para a incompatibilidade da clorexidina com outros sabonetes e xampus, ou seja, o banho deve ser somente com a clorexidina.

      1. Preciso de ajuda doutor meu corpo soa no friu do nada e sai do meu corpo um cheiro que nem eu aquento as vezes eu tenho nojo até de mim mensmo,um cheiro de podre,coco,fossa ai a medica me indicou um sabonete e um creme

  2. Doutor, tenho uma bromidrose forte. Já usei todos esses sabonetes e nada, usei também a pomada verutrex que não serviu de nada só piorou o cheiro. Entrei em depressao por conta disso e me isolei de todos. Preciso resolver isso pois não posso passar a vida dentro de um quarto. Não tenho muito suor, o senhor acha que o perspirex pode ajudar? Quando aplicava o driclor ele ficava com um cheiro forte e acabava tirando sempre. Se possível me ajude, ou me passe um e-mail. Até gostaria de pagar por uma consulta caso o senhor deseje analisar meus exames etc. agradeço a ajuda.

    1. limpe as axilas com água oxigenada volume 20 ou maior ou passe limão com bicarbonato sódio. Ouvi dizer que se passar pomada vaginal nas axilas (de marca boa, evite genéricos) tbm ajuda matar as bactérias.

    2. Tb tenho o mesmo problema. Ja há 3 anos. Estou com depressao e sem expectativa do que pode me ajudar. Há uns 2 anos em uma consulta com um dermatologista contei minha situação e ela mal olhou para mim, foi horrivel. Ela é uma otima profissional, foi muito eficiente no meu problema de acne. Na verdade, esse mau cheiro veio junto com acnes terriveis, nao sei se tem relaçao (acho que sim, ja que surgiram ao mesmo tempo). Imaginem vcs, acnes horriveis no rosto, e um mau cheiro nas axilas… adoravel nao? Um verdadeiro inferno. Como citei, nao sei o que fazer.. qndo falei com a derma ela me passou Spirial e só. Agora, 1 ano dpois, as acnes voltaram e o problema de bromidrose persiste. 3 anos.
      Como encontrar um medico bom (para acne é facil, tem varios tratamentos, mas para bromidrose, nao…) que me ajude de verdade? É muito dificil falar sobre isso. É muita vergonha, so comento aqui pq nao há olho no olho. É muito constrangedor.
      Uma psicologa me aconselhou a homeopatia…nao consegui falar p ela o meu problema, mas acho que ela advinhou pelo jeito que me olhou. Nunca mais vi ela.
      Enfim, nao sei como resolver, o que fazer, como continuar vivendo com isso (se viver dentro de casa é alguma vida).
      Algum conselho amigo?
      Obg

      1. Ow, passo pelo mesmo problema Ludmila, estou usando driclor e comecei a usar hoje o sabonete soapex 1%. Comprei o driclor em uma moça no Facebook chamada Sueli driclor e ela indicou lavilin, acho que esse é o nome, indicado p bromidrose. Tente ele. Beijos que esse nosso problema tenha fim!

      2. Olá, minha médica me passou um sabonete de clorexidina degermante , uma solução de clorexidina alcoólica após a lavagem, e depois passar uma pomada que é antibiótico, trok-G. Está dando certo por enquanto, não estou nem usando desodorante. Só assepsia é o uso da pomada trok-g está dando conta.

        1. Suzany Ribas, espero que possa me ajudar. Li seu tratamento contra a bromidrose e queria saber se foi de fato eficiente. Que sabonete é esse de clorexidina degermante? É aqueles líquidos de hospital? Conseguiu achar com facilidade? Espero que possa me responder. Fiquei interessada no seu método.

    3. oi já passei por isso também, consegui me livrar do cheiro desagradável lavando as axilas co sabão de pedra e usando pomada para assaduras turma da xuxinha, vale a pena tentar pra mim resolveu.

    4. Eu tinha o mesmo problema, depois que comecei a usar o Soapex o cheiro forte sumiu… Já tentou usar? Se não, tente!! é muito bom. Boa Sorte!

        1. Olá Vivi, tudo bem? Os sabonetes auxiliam mas você também precisa estar realizando algum tipo de combate com desodorantes especificos.

  3. Bom dia doutor,

    Tenho bromidrose. Comecei a usar os sabonetes e melhorou mas ainda não acabou. Queria que você sugerisse produtos para manter o corpo e roupas perfumados (sou alérgico a perfumes). Você recomenda hidratantes ou bodysprais para melhorar o cheiro? E em relação às roupas. O que você recomenda para deixá-las cheirosas.

  4. Boa noite.. comecei a usar o sabonete neutrogerm 1% e ja no primeiro uso senti uma grande diferença, pois antes ao sair do banho ja saia com mal cheiro nas axilas usei limão bicarbonato e nada adiantou após ler a matéria resolvi comprar um dos sabonetes acima citado… São um pouco carinhos o Soapex aqui na minha cidade custa 32,00 então optei pelo neutrogerm com o custo de 18,00… super feliz com o resultado.

  5. Gostaria de ajuda, eu não sinto mau odor saindo de mim mesmo mas mesmo assim percebo que pessoas ao meu redor passaram a sentir de um tempo para cá! Então resolvi ficar em casa, só não quero incomodar as pessoas e trazer constrangimento para mim mesmo até ter condições de procurar um dermatologista. Já usei limão como busca por uma solução mas parei que parecia que só piorava desde então só tenho me mantido mais em casa. Eu transpiro além da conta, quando vejo as pessoas fazendo o gesto de coçar o nariz já imagino o porque! Um dermatologista vai mim ajudar tanto em relação ao cecê como mau odor nos pés também caso eu tenha?!
    Obrigado…

    1. Olá Julio, bom primeiramente gostaria de saber em que parte você transpira mais para ter esse mau odor. Só assim vou poder lhe ajudar.

          1. oLÁ

            COMPREI ESTE PRODUTO E ACHEI MUITO RUIM!!
            PIOROU!
            USO O MPDRY E ACHEI Q FEZ MUITA DIFERENÇA, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
            TERIA ALGUM OUTRO PRODUTO, MANIPULADO OU DE VENDA NA FARMÁCIA, OU USO TOPICO PARA ACABAR DE VEZ COM A BRIMIDROSE AXILAR?

  6. No caso, posso banhar com o sabonete antisséptico e depois banhar com um outro sabonete pra disfarçar o cheiro do remédio? Não vai tirar o efeito?

    1. Wander, pode sim, até porque o sabonete tem a função de eliminar as bactérias. O que eu faço é o seguinte… quando suo muito, pratico esperto ou estou com mau cheiro, uso o Soapex (exemplo), depois uso um sabonete com pH 5,5 porque tem um cheiro mais agradável.

  7. Oiê doutor queria deixa meu contato com vc pq eu tô passando pro us problemas de pele eu quero que vc me ajude também a me trata e até passar pra mim como eu devo fazer praim combate essa situação minha meu número (11) 95459-7825 telefone fixo (11) 4146-7543

  8. Oi doutor, minha namorada tem um mau cheiro “cc” que sai do bico do peito dela, já pesquisei sobre o assunto e o que eu encontrei foi apenas sobre suor entre ou sob os seios. Sendo que o dela vem do bico, gostaria de saber como eliminar esse incômodo odor. Desde já agradeço

  9. Olá Doutor Suor, acompanho seu trabalho e tenho muito a agradecer, suas dicas definitivamente mudaram minha vida, que antes estava atormentada pela bromidrose. Comecei a usar o sabonete Soapex 1% tricosano, porém gostaria de saber como utilizar de maneira correta, quantas vezes ao dia e durante quanto tempo. Corro risco de desenvolver resistência bacteriana com o uso frequente do sabonete?
    Por favor aguardo sua resposta, não tenho considerações financeiras de pagar uma consulta particular com dermatologista apenas para esclarecimento dessa minha dúvida.
    Grata desde já, fique com Deus!

    1. Victoria, sim, pode ocorrer resistência. Se tem essa preocupação, use apenas nos dias quentes ou quando sentir que o cheiro está desagradável.

  10. Boa noite! Meu filho tem 20anos e sempre teve o corpo muito peludo, percebi que ele tem um suor excessivo e o odor no corpo está forte. Por conta disso ele tem coceiras constantes na virilha, quando tento tocar no asssunto ele se retrai e nega o problema. Preciso de ajuda pois acredito que ele nega como forma de fugir do assunto. Andei pesquisando sobre tratamentos e não sei o que ajudaria de imediato, pois são muitas informações. Sou mãe e sei que no seu silêncio ele sofre com isso. Agradeço a ajuda!

    1. Olá Marcia, bom para o suor na virilha eu indico esse desodorante que está no link abaixo:
      > > https://hiperidrosebrasil.org/desodorante-para-o-rosto-chega-de-suor-facial/

      Como usar: Use durante a noite, após o banho. Lave e seque bem a virilha. Aplique com as próprias mãos e espere secar para vestir-se.
      E também indico que ele passe a usar ou comprar Cueca Dry ( MICROFIBRA ) OU cueca Modal, ambas impedem que sua calça, short ou bermuda fiquem molhadas de suor.

  11. olá doutor ja usei todos os tratamentos caseiros e ja fui a ermatologista ,passado pela as médicas que ja fui passaram MPDRY,SOAPEX1%,PERPIREX,NEUTROGERME,REMEDIO DE MANIPULAÇÃO EU JA NÃO SEI MAIS O QUE USAR MINHA FILHA TEM O MESMO PROBLEMA QUE EU MIM AJUDE DOUTOR POR FAVOR

    1. Vinicius, recomendo usar sabonete líquido Jhonsons recém nascido ou Huggies Turma da Mônica extra suave. Além disso, compre shorts térmicos para usar no lugar da cueca. Será uma grande melhora.

  12. Boa noite..doutor.. Usei o perspirex mais até o quarto dia não aguentei de tanta coceira nas axilas e parei..recentemente to usando um manipulado com eritromicina. Será que o soapex azul ajuda? Precisa de receita pra comprar?

  13. Eu posso dizer que eu tenho uma coleção de desodorantes. Já usei vários,até um Rexona que uso atualmente,sinto alergia e as axilas cossam e sinto uma sensação de queimação. O único que usei que funcionou mesmo,foi um Rexona antifungos. Tenho um grande problema com isso,já me isolei há uns 1 ano e alguns meses e quase tive depressão. Vou tentar ver se um desses sabonetes funcione e me dê bons resultados. Obrigada!!!

  14. Doutor,eu estou usando Soapex 1% faz 2 semanas e vi que deu uma melhorada.Posso intercalar os dias,tipo a partir de agora 3x por semana ou tenho que usar todos os dias ?

    1. Diego, após a melhora, recomendo substituir pelo sabonete Jhonson líquido recém nascido ou Huggies turma da mônica extra suave. Use o Soapex só em dias que o cheiro está forte.

  15. Olá, Doutor!
    Eu transfiro pelo corpo todo mesmo em temperatura mais baixa.
    Acontece que de uns anos pra cá comecei a perceber um cheiro desagradável saindo do meu corpo não não é cece.
    É apenas um cheiro desagradável porém não muito forte.
    Mais eu sinto que encomoda pessoas que se aproximam de mim, pois elas acabam afastando rapidamente.
    Gostaria de saber o que pode ser ja que não tenho cece e já fiz alguns exames e de acordo com meu médico minha saúde está em dia.
    Está me encomodando muito.
    Existe algo que possa me recomendar ?
    Dês de ja agradeço

  16. Bom dia, Doutor. Eu não sinto odor em mim, meu eposo diz que tbm n sente, mas percebi faz dois anos no trabalho as pessoas se afastavam qdo eu chegava perto e me isolavm. Então pedi a conta do trabalho e estou tentando resolver esse problema.Transpiro muito mesmo no frio no rosto, cabeça e axilas. O dermatologista me passou soapex e perspirex estou usando. Mas percebi que as pessoas continuam a se afastar e fazem aquele sinal de coceira no nariz. Me sinto muito mal e envergonhada. Se não sinto odor como vou pode saber se melhorou ou piorou. Por favor me ajuda.

  17. não tenho bromidrose mas queria um sabonete que me deixasse mais segura durante o dia, posso usar algum deles? ou isso pode fazer com que eu desenvolva uma bromidrose? pode usar todo dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *