Laser, Suor e Miradry – Saiba a verdade!

O tratamento a laser é uma opção para tratar o excesso de suor. Ao mesmo tempo é o tratamento com pouca informação na internet, então surgem muitas dúvidas sobre o tema. Quer saber tudo sobre o uso do laser para diminuir ou acabar com suor? Continue lendo!

A hiperidrose (suor excessivo) é um grande problema que aflige os brasileiros e não é tão levada a sério pela medicina. Existem casos de até suicídio quando o excesso de suor vem acompanhado de mau cheiro (bromidrose). O laser é uma solução para esse problema.

O tratamento a laser para hiperidrose também é conhecido por Miradry ou Sweat-X, que é o nome do aparelho usado no procedimento. Todos eles funcionam da mesma maneira e com mesmo objetivo, acabar ou diminuir com suor e mau cheiro.

Como funciona?

O aparelho emite ondas eletromagnéticas que atacam as duas “glândulas do suor”. Uma responsável pelo suor líquido e a outra que produz o mau cheiro.

Não vamos entrar nos detalhes técnicos, pois o objetivo é atingir o público final que tem interesse em fazer o tratamento a laser.

Tirando todas as dúvidas

Selecionamos as principais dúvidas que as pessoas possuem:

Onde posso fazer?

Geralmente o Sweat-X ou Miradry é feito nas axilas, mas também é permitido a realização nas mãos e nos pés. A princípio não é feito em outros lugares comuns como o rosto, virilhas, peito etc.

Diminui ou acaba com suor?

Após a primeira sessão já diminui em média 50% na quantidade de suor. Recomenda-se quatro sessões para eliminar de vez o suor. Realmente funciona!

Quanto custa?

O preço é muito elevado. Eu não vejo vantagem em pagar o valor médio de 6 mil reais na primeira sessão. Outras sessões ficam entre 4-6 mil reais.

A cirurgia de retirada das glândulas sai o mesmo preço e com a mesma eficácia.

Existe risco? Compensatória?

Não existe risco para saúde. Também não há relatos de efeitos colaterais, a chamada hiperidrose compensatória (efeito rebote em outros lugares).

Dói? Quem pode fazer?

É feito uma avaliação, mas qualquer pessoa pode fazer. Com exceção de mulheres grávidas ou portadores de marca-passo. Não tem dor!

Onde fazer?

Poucas clínicas estão habilitadas para realização do laser para tratar hiperidrose. Vejam algumas:

Para mais informações, veja o vídeo abaixo:

Facebook
Twitter
Pinterest

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *