Lucas Lucco combate hiperidrose com botox nas axilas

Embora o suor seja muito importante para o controle térmico do nosso corpo, a verdade é que suar incomoda bastante.

É péssimo se sentir molhado por conta da transpiração, ficar com a roupa encharcada e, em alguns casos, até ter mau cheiro.

Mas isso não é um problema para a grande maioria das pessoas que só sua em momentos específicos, como dias mais quentes ou durante a prática de exercícios físicos.

Afinal, essas são situações em que a transpiração já é esperada.

O suor só se torna um problema quando passa a ser excessivo e insiste em aparecer nos momentos mais inoportunos.

Por exemplo, durante o sono ou em um ambiente refrigerado. Pela lógica, o corpo não deveria transpirar em situações como essas.

Logo, quando isso ocorre, é sinal de que algo não está certo com ele.

As causas dessa sudorese excessiva podem variar bastante.

Às vezes a culpa é da ansiedade ou do efeito colateral de algum remédio e o problema pode ser resolvido de maneira muito simples.

Por outro lado, casos cuja causa não é conhecida – condição clinicamente conhecida como hiperidrose – não são tão fáceis de tratar e podem requerer alguns tratamentos mais agressivos, como é o caso da aplicação de botox.

Recentemente, o cantor Lucas Lucco revelou no seu Instagram que faz uso de aplicações de botox nas axilas para conter o suor excessivo.

Você sabe como funciona o botox para suor? Quer saber o que Lucas Lucco achou do procedimento?

Para descobrir basta continuar a leitura!

Como funciona o botox para suor?

A sudorese excessiva ocorre quando as glândulas sudoríparas – responsáveis pela transpiração – ficam descontroladas.

O botox é uma neurotoxina que, ao ser aplicado, age inativando as glândulas da área por um período de 6 a 12 meses.

Esse costuma ser um procedimento bastante invasivo e dolorido, além de ter um preço bastante elevado.

Cada aplicação de botox custa em média R$2.500,00 (por axila!).

Fora isso, ainda existe a possibilidade de causar a sudorese compensatória (quando seu corpo começa a produzir mais suor em outras áreas para).

Bom, já sabemos que para Lucas Lucco a questão financeira não é um problema… então por que será que o cantor resolveu apostar na aplicação de botox nas axilas?

É isso que você vai descobrir agora!

Outros famosos que abriram o jogo sobre a hiperidrose

Não podemos afirmar que o cantor sofre com a hiperidrose axilar, mas essa é uma possibilidade. Diversos outros famosos, como Suzanna Freitas, filha da cantora Kelly Key, e o apresentador Rodrigo Faro, já abriram o jogo sobre o suor excessivo.

Ver esses famosos falarem abertamente sobre o suor excessivo é muito importante para aqueles que possuem essa condição e são estigmatizados por isso.

Quando mais pessoas falando abertamente sobre a transpiração excessiva, melhor. Esse tabu precisa ser quebrado.

O botox para hiperidrose axilar de Lucas Lucco

Mas não importa muito se a causa do suor excessivo do cantor é a hiperidrose ou não. Fato é que Lucas resolveu apostar no botox e aplica-lo nas axilas.

Segundo o cantor, o objetivo do procedimento é dar um fim às pizzas que ficam ainda mais aparentes quando ele usa camisas coloridas.

Ao falar sobre a aplicação, ele revelou para os seus seguidores do Instagram que essa não foi a primeira vez que ele realizou esse procedimento.

Inclusive, Lucas Lucco disse que já está super acostumado com as agulhas.

Curiosamente, o artista disse que a o processo de aplicação de botox nas axilas é “tranquilão” e não dói nada porque a agulha é “pequenininha”.

Alguns – especialmente aqueles que já experienciaram essa dor – podem discordar, mas ao que tudo indica o cantor realmente não se incomoda com as agulhas.

Isso fica bem claro no vídeo postado em seu Instagram no qual Lucas mostra a aplicação e logo em seguida volta com a câmera para seu rosto, que parece bastante tranquilo e indiferente à dor.

E você, o que acha da aplicação de botox para suor? Já realizou esse procedimento?

Conta pra gente aqui nos comentários – queremos saber sua opinião!

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas que estão pensando em aplicar botox nas axilas… esse post pode ajuda-los de alguma forma!

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *