Remédio caseiro para acabar com o suor do rosto

A transpiração é um processo natural e necessário – é através dela que o organismo mantém o equilíbrio térmico.

Apesar disso, suar não deixa de ser algo desagradável. Ninguém gosta de se sentir encardido, ensopado e “pinicando”.

Além dessas sensações físicas incômodas que o ato de suar proporciona, existe ainda o constrangimento que o suor pode causar.

Todo mundo sabe como é desesperador quando alguém vem te abraçar enquanto você está transpirando litros.

E se o suor incomoda e atrapalha até as pessoas que raramente transpiram, aquelas que sofrem com o suor excessivo acabam tendo sua qualidade de vida significativamente afetada.

Embora o suor excessivo seja degradante e incômodo em qualquer região do corpo, sem dúvidas o rosto é uma das áreas mais afetadas, além de ser uma das mais difíceis de serem tratadas.

Há um grande número de glândulas sudoríparas no rosto e no couro cabeludo.

Portanto, se você tem tendência a suar excessivamente, ela pode ser mais perceptível nessas áreas.

O contexto de pandemia que estamos vivendo desde 2020 torna tudo mais complicado. Com o uso obrigatório de máscaras, ficou ainda mais difícil lidar com essa condição desagradável.

Seu rosto é seu cartão-postal. É quase sempre a primeira coisa que alguém repara quando te vê, então é natural que você queira cuidar dele através de skin care, maquiagens, alongamento de cílios, etc. – tudo para mantê-lo com uma boa aparência.

Mas a verdade é que nada disso será capaz de elevar sua autoestima se você continuar sofrendo com o suor excessivo no rosto.

Apesar de esse ser um problema que pode até levar a quadros depressivos, muitas pessoas acabam desistindo de procurar tratamento para o suor excessivo no rosto pois, como já comentamos anteriormente, essas é uma área muito difícil de ser tratada.

Alguns tratamentos mais comuns acabam causando o ressecamento da pele, além de alergias e até mesmo algumas feridas.

E ninguém quer isso no seu cartão-postal, não é mesmo?

Pensando nisso, nós trouxemos uma receita de remédio caseiro para suor excessivo sem efeitos colaterais que você pode fazer facilmente aí na sua causa.

Além disso, você vai aprender um pouco mais sobre esse tipo de suor e como evita-lo.

E aí, ficou interessado(a)? Então é só continuar a leitura!

O que causa o suor excessivo no rosto?

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba diferenciar um suor no rosto natural e saudável de uma transpiração excessiva que precisa ser tratada.

Suar ao sentir calor, comer algo apimentado, praticar exercícios físicos ou se estressar é perfeitamente normal. Essa é uma resposta natural do nosso corpo.

Mas se você sua excessivamente na cabeça e no rosto, ao ponto de causar gotejamento, sem nenhuma razão aparente (em repouso, em ambientes frescos, dormindo, etc.), é muito provável que você tenha uma condição conhecida como hiperidrose craniofacial.

É importante marcar uma visita com um profissional de saúde especializado para que ele possa te diagnosticar corretamente.

Existem dois tipos de hiperidrose: a primária e a secundária.

Se sua hiperidrose é secundária, isso significa que a transpiração excessiva que você experiencia é causada por uma condição médica (como diabetes, câncer, doença cardíaca, etc.) ou é um efeito colateral de alguma medicação (alguns antidepressivos, por exemplo, podem causar a o suor excessivo).

Já a hiperidrose primária não possui uma causa aparente, embora esteja relacionada a problemas emocionais e fatores genéticos. Esse é o tipo mais comum.

Como evitar o suor no rosto?

Como vimos anteriormente, prevenir o surgimento da hiperidrose primária não é uma opção.

O fato dessa ser uma condição sem causa aparente faz com que seu surgimento seja uma surpresa extremamente desagradável (e impossível de evitar).

Apesar disso, felizmente algumas mudanças de hábito simples podem melhorar (e muito) seus sintomas e tornar a transpiração excessiva causada pela hiperidrose craniofacial um pouco mais branda e tolerável.

Confira alguma delas!

Tenha sempre uma toalha macia e absorvente em sua bolsa, mesa ou carro.

Dessa maneira você poderá secar o rosto sempre que for necessário sem precisar parar de fazer o que está fazendo.

Mas lembre-se de lava-la diariamente e nunca usar por mais de um dia (o ideal é ter mais de uma).

Evite alimentos picantes e cafeína.

Alimentos picantes como pimentas e molhos de pimenta acabam elevando a temperatura corporal e, naturalmente, levam à transpiração.

A cafeína também é um termogênico que causa a aceleração do metabolismo, o que leva à produção de suor. É importante evitar esses tipos de alimentos em casos de hiperidrose craniofacial.

Use roupas e tecidos respiráveis e evite acessórios dispensáveis na cabeça e no rosto.

Quanto mais a gente facilita a respiração do nosso organismo, menos suor ele produz. Sendo assim, evite roupas muito apertadas e opte pelos tecidos orgânicos como algodão que facilitam a respiração e absorvem a umidade.

Além disso, evite acessórios desnecessários como chapéus, bonés, toucas, etc.

Mantenha-se hidratado(a).

Beber água frequentemente não só é algo extremamente necessário para garantir um bom funcionamento do organismo, como também auxilia o corpo a se manter fresco e, consequentemente, menos suado.

Se for possível, carregue um pequeno ventilador portátil com você.

Isso pode ser muito útil, principalmente nos dias mais quentes de verão.

Receita de remédio caseiro para suor excessivo no rosto

Existem inúmeras receitas caseiras de remédio para hiperidrose e a cada dia que passa uma nova surge.

Apesar disso, nem todas elas são eficazes e muitas podem causar danos a sua saúde e pele.

Por essa razão, é muito importante pesquisar antes de realizar qualquer tratamento alternativo e se certificar de que ele é realmente eficaz e não oferece riscos a sua saúde.

Esse é o caso da sálvia. Você certamente já a usou como tempero ou conhece alguém que a usa dessa maneira, mas o que certamente não sabe é que o chá de sálvia é super eficiente no combate ao suor excessivo.

Segundo a doutora Tieraona Low Dog, especialista em medicina botânica reconhecida internacionalmente, a sálvia tem uma longa história de uso no combate à transpiração excessiva. A doutora também afirma que a usou com sucesso para esse fim em vários pacientes.

Inclusive, a sálvia é aprovada pelas autoridades de saúde alemãs para o tratamento da hiperidrose e está incluída em várias formulações para o alívio de ondas de calor e suores noturnos.

Então vamos aprender a preparar um chá de sálvia para suor melhorar o suor no rosto?

É super simples!

Você irá precisar de uma colher de sopa de folhas de sálvia e uma xícara de água fervente. Deixa as folhas em infusão por 5 a 10 minutos e depois as coe. Espere esfriar e é só beber.  Esse chá pode ser consumido por até três vezes ao dia.

A sálvia é bastante segura nessa forma, mas não deve ser usada por mulheres grávidas porque pode causar contrações uterinas.

E se essa receita caseira de chá de sálvia não for o suficiente para controlar sua hiperidrose craniofacial, o creme para suor excessivo no rosto da Farmácia Eficácia certamente também será!

Além de controlar a sudorese excessiva no rosto e diminuir o rubor facial, esse creme ainda conta com uma aplicação super fácil, prática e com uma fórmula eficaz à base de cloridróxidro de alumínio.

Os resultados de seu uso aparecem após algumas semanas de uso e também é possível aplica-lo em qualquer outra região do corpo.

Antes de aplica-lo, lave e seque o rosto muito bem. Depois, é só aplicar antes de dormir e lavar o rosto novamente pela manhã.

O produto deve ser usado diariamente nas 3 primeiras semanas de aplicação.

Após esse período, 2 a 3 aplicações por semanas são o suficiente para manter o rosto e qualquer outra região sequinha e livre de suor.

Não perca tempo! Adquira já o seu Creme para suor excessivo no rosto da Farmácia Eficácia  e diga adeus ao suor no rosto!

 

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *