Retemic para hiperidrose – emagrece? Quais são seus efeitos colaterais?

A hiperidrose é um problema que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo.

Além de ser muito difícil ter de lidar com essa condição diariamente e com os constrangimentos que ela proporciona, os portadores de hiperidrose ainda sofrem com a busca por um tratamento eficiente.

Porque não basta ser eficiente – o tratamento ideal também não pode provocar efeitos adversos desagradáveis e, infelizmente, há pouquíssimos dermocosméticos com essas características disponíveis no mercado.

Além do mais, cada organismo reage de uma maneira a certos produtos. Sendo assim, o portador de hiperidrose também precisa contar com a sorte quando o assunto são tratamentos pra sua condição.

Nesse contexto, quem sofre com a hiperidrose acaba experimentando inúmeros produtos diferentes ao longo da vida, alguns até bem inusitados, como é o caso do Retemic.

O Retemic é um medicamento muito conhecido na área da urologia, pois é tradicionalmente indicado para o tratamento da incontinência urinária. Apesar disso, um de seus efeitos colaterais inclui o controle da sudorese, o que é ótimo para os portadores de hiperidrose.

Porém esse não é o único efeito colateral do Retemic. Com o tempo, alguns pacientes relataram um emagrecimento incomum, mas será que essa relação tem fundamento?

Hoje você vai descobrir se o Retemic emagrece ou engorda.

Ficou curioso(a)? Então já sabe! É só continuar a leitura.

O Retemic é realmente eficaz no controle da hiperidrose?

Sim, o Remetic é uma ótima alternativa para quem deseja controlar a hiperidrose. É importante deixar claro que esse medicamento não é usado no tratamento do suor excessivo por sua indicação, e sim por um de seus efeitos colaterais, que é a inibição do suor.

Além disso, como já foi dito anteriormente, cada organismo reage de uma maneira a certos medicamentos. Sendo assim, existe sempre a possibilidade do Retemic não funcionar com você.

Mas, no geral, esse é um remédio eficaz no controle da transpiração. Por essa razão, a indústria farmacêutica poderia reformular sua composição, assim como já foi feito com o Minoxidil, um vasodilatador inicialmente usado no tratamento da hipertensão, mas que foi reformulado para uso tópico posteriormente por conta de um de seus efeitos colaterais (o crescimento dos fios capilares).

Muitos dos efeitos colaterais mais desagradáveis do Retemic poderiam ser diminuídos e sua ação inibidora da transpiração poderia ser potencializada.

Bom, apenas o tempo será capaz de dizer se um dia a indústria farmacêutica vai acordar e ver a grana que está perdendo, não é mesmo? Até lá resta esperar e torcer.

Remetic emagrece? Quais são seus efeitos colaterais?

Agora vamos à pergunta que não quer calar – o Retemic realmente emagrece?

A bula do Retemic indica a perda de apetite como um de seus possíveis efeitos colaterais, mas a classifica como incomum (que afeta menos de 1% dos usuários do medicamento).

Ou seja – existe, sim, a possibilidade de o paciente emagrecer por conta de uma perda do apetite, mas as chances de isso ocorrer são bem pequenas.

Além disso, outro possível efeito colateral do Retemic é o inchaço. Na verdade, esse é uma reação considerada comum, que afeta entre 1% a 10% dos usuários do medicamento.

Imagem: Pixabay/Nastya Gepp

Apesar disso, a bula do medicamento não especifica onde esses inchaços podem ocorrer, logo não é possível saber com certeza se o Retemic pode dar uma aparência de ganho de peso.

Outros efeitos colaterais relacionados com uso do Retemic são boca seca e enjoo. Esse último talvez explique as queixas de emagrecimento com o uso desse medicamento. O enjoo muitas vezes leva ao vômito.

Conclusão

Embora alguns efeitos colaterais do Retemic possam levar a crer que esse medicamento causa o emagrecimento, não há indícios nem estudos suficientes que comprovem essa relação.

O Retemic costuma ser muito eficaz no tratamento da hiperidrose, mas infelizmente seu uso é acompanhado de inúmeros efeitos adversos desagradáveis.

Sendo assim, o ideal seria que a indústria farmacêutica reformulasse sua composição para garantir uma medicação mais potente e eficaz no combate ao suor excessivo e com efeitos colaterais menos incômodos.

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *