Tratamento gratuito para hiperidrose – SUS

Em casos mais graves de hiperidrose (suor excessivo), somente a cirurgia tem solução definitiva. O procedimento custa caro, nem todos podem pagar, procurar um hospital público é a única solução para essas pessoas.

Tratamento para hiperidrose gratuito, existe? Sim! O SUS cobre esse tipo de cirurgia, totalmente grátis, sem custo algum. Grandes cidades do país já realizam a cirurgia para hiperidrose em hospital público. Seja palmar (mãos), plantar (pés), axilas, virilha, facial e etc.

tratamento hiperidrose gratuito pelo sus

Como conseguir o tratamento para hiperidrose pelo SUS

A cirurgia feita pelo governo chama-se simpatectomia. Outros tratamentos podem ser indicados de acordo com sua necessidade. O botox é uma das exceções, somente é realizado para outros tipos de doenças. Para conseguir o tratamento gratuito, siga a recomendação abaixo:

  • Primeiro faça seu cadastro no SUS
  • Procure o Posto de Saúde da sua região.
  • No Posto de Saúde geralmente vai passar primeiro no clínico.
    ATENÇÃO: Antes de passar pelo médico, não diga que tem problema com hiperidrose/suor em excesso. Infelizmente precisa omitir, diga que está com problema de pele relacionada com suor. Os atendentes ou médicos costumam ignorar ou tratar com descaso, por isso é necessário imitir no primeiro momento.
  • O objetivo é chegar ao dermatologista. Se a saúde pública da sua cidade ou Estado tiver a cirurgia, você será encaminhado para a fila de espera. Só casos graves são encaminhados para cirurgia pelo SUS.

Como todos já sabem, a saúde pública no Brasil não funciona. Isso pode levar 2, 3 ou mais anos. Então, tenha paciência e insista.

Alguns dos hospitais que fazem a cirurgia: INCOR da sua cidade, Hospital das Clínicas e Hospitais Universitários.

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife – Pernambuco, Belo Horizonte – Minas Gerais, Porto Alegre – Rio Grande do Sul… são as regiões que possuem a cirurgia gratuita. Se tiver conhecimento de outra região, compartilhem nos comentários..

Facebook
Twitter
Pinterest

309 respostas

        1. Alan Evangelista, eu digo na hora de marcar a consulta. Não sei como funciona o posto de saúde na sua cidade, mas onde moro quem marca são agentes de saúde. Se elas verem que não é algo grave, não marcam ou não olham com prioridade. Na cabeça delas a hiperidrose é frescura.

          1. Olá me chamo Amanda tenho hiperidrose nos pés e muito onde faço a cirurgia do suaor dos pés mas acontece que meus pais não tem condições de pagar

      1. Doutor. Tenho um cheiro muito forte de suor , mais não tenho uma gota , gando chego nos lugares as pessoas reclama nossa que cheiro forte de suor , o que pode ser , tem bromidose sem. Suor , só com odor …

      2. Ola, sabe me indicar onde é feita no rio grande do sul pelo SUS simpatectomia plantar? fui encaminhda ao Hospital de clinicas em porto alegre ha uns anos atras e falaram que não estavam mais realizando.

    1. Olá moro em São Paulo, gostaria de saber onde posso procurar um sus para fazer a cirurgia, o meu caso é axilar!
      Obrigado!

        1. fiz a cirurgia ha 10 anos e o ganglio foi exterminado, tenho efeito compensatório e não valeu a pena, suor nas costas e barriga excessivo.
          existe alternativa, tratamentos, reversão ?

        2. Boa tarde
          eu suo muito os pés nem posso usar sandálias rasteirinhas, se não for bem presa no pé, e as vezes se torna perigoso porque quase torço o pé, queria tanto poder usar saltos como sandália

  1. Aqui em Goiás não sei se o pouco caso é maior ou se realmente existe muita gente desenformada nos hospitais públicos.
    Gostaria de saber se tem alguma indicação, de algum Dr e hospital SUS?

  2. Olá pessoal fiz minha cirurgia tudo foi pago pelo sus não gastei nem 1 real
    Já vai fazer 1 ano que fiz a cirurgia no RS
    Recomendo hoje me sinto realizada e muito feliz

    1. Boa noite Samanta!
      Também moro no RS e preciso fazer a cirurgia.
      Em que hospital, medico, telefone você fez a cirurgia?
      Por favor, me ajude, pois não tenho mais vifa social, não quero mais sair de casa, enfim estou muito deprimida
      Por favor, aguardo uma resposta.
      E você ficou bem?
      Obrigada Mônica

      1. Rosangela, infelizmente nem todo plano cobre. Pelo SUS só existe a simpatectomia, o que eu não recomendo mais. Como seu problema é na axila, indico realizar o tratamento tópico e por último uma cirurgia que chama retirada das glândulas. Ela sim eu recomendo e é eficaz. Infelizmente só é feita em São Paulo e tem um custo próximo de 5 mil reais.

        1. Olá me chamo Francisco e dia 20 deste mês de março de 2017 depois de 28 anos sofrendo vou fazer a cirurgia pq o senhor não recomenda a simpatectomia pois eh a única que existe pelo sus do RS.

        2. Doutor, você faz esta cirurgia? Se for o caso eu vou para SP fazer.
          Eu tenho suor excessivo na axila, se esta nevando eu suo e esta sol eu suo, de qualquer forma eu suo. Mola muiti minha blusa fico muito constrangida. Quero fazer urgente. Acha que no meu caso a simpatectomia resolve ou teria que fazer a retirada das glândulas?

        3. Doutor, essa cirurgia (e o miradry tbm) eles não causam o aumento da temperatura do corpo? Pq já que as glândulas vão ser retiradas e não vai haver compensação então pode ser q o corpo aqueça. O q vc acha?

        4. Doutor desculpe a ignorância, mas a simpatectomia é e a cirurgia ok , vc falou que não recomenda mais , porém depois falou que recomenda em último caso a cirurgia da retirada da glândula e diz que é eficaz . Tem diferença da simpatectomia e retirada das glândulas ?

  3. BOM DIA, OS PLANOS DE SAÚDE COBREM A CIRURGIA? JÁ CONSULTEI UM CIRURGIÃO TORÁCICO EM BRASÍLIA QUE ME INFORMOU QUE OS PLANOS DE SAÚDE SÓ COBREM AS DESPESAS HOSPITALARES, A EQUIPE MÉDICA TEM QUE SER PAGA PELO PACIENTE. ESTÁ CORRETO?

  4. Estou desesperada sofro com isso desde que me entendo por gente. As consultas particulares são muito caras e nem faço idéia de preços de cirurgia porque só quem paga consulta eles informam o valor. Moro em São Paulo e quero muito fazer a cirurgia gratuitamente.

  5. boa tarde fiz a cirurgia a mais ou menos uns tres anos suava muito o rosto e nas axilas o rosto melhorou, mas o suor foi para as costas seios e barriga um suor de escorrer ta muito dificil o que devo fazer? QUANDO TA MUITO CALOR TENHO QUE VESTIR DUAS BLUSAS A DE BAIXO FICA ENXARCADA E NAO POSSO USAR ROUPAS DE COR

  6. Ola, sou de rondônia, tambem sofro, muito com este problema , e nao sei o q fazer, preciso de uma orientaçao . Nao sei se aqui no meu estado faz esse tipo de cirurgia. tenho muita vontade de fazer. mim sinto muito desconfortavel com essa situação soú muito minhas mãos e o pés.

  7. Ola , sofro muito com isso tenho 19 anos desde de pequena sofro com esses suores ecesivos nas maos e nos pés não posso nem usar chinelo que o meu pe já começa a soar , minha mao soa a toda hora , mais meu pe e o que mais me incomoda não posso usar sapatos abertos , por conta deste problema , saberia me dizer o valor de uma cirurgia ?

    1. Mariana, antes de pensar em cirurgia, procure outros tratamentos. Há muitos riscos envolvendo a cirurgia, fora a hiperidrose compensatória.

    1. Moises Bandeira, para cirurgia pelo SUS, deve procurar o posto de saúde primeiro. Vai passar pelo clínico, depois para o dermatologista e depois ele vai avaliar o seu caso.

  8. Ola gostaria de sabe quem fez da axila ?
    Moro no interior de são paulo o médico me deu uma guia mais a guia voltou pq precisa de um raio x do tórax… AAchei ddesnecessário por isso alguém q fez ppelo SUS me fala se foi preciso o raio x

    1. Michael Izidoro, sim, você deve procurar uma unidade de saúde. O ideal é procurar o posto de saúde mais próximo, pois lá faz o encaminhamento.

    2. Paguei uma consulta com o médico Leonardo Peixoto! a alguns anos no hospital da Baleia. Ele me deu o encaminhamento para fazer a cirurgia com ele paga pelo SUS, deixei no posto de saúde e me chamaram rapidinho na época!

  9. Ola
    Moro em Belem Para e desde a minha adolescencia venho passando por constrangimento com excesso de suor e mau cheiro nas axilas. Ja tentei varias coisas e nada. So uso roupa colorida r preta.
    As vexes nao da vontade nem de sair de casa. Aqui no Para possui essa cirurgia?

  10. Bom dia
    Sofro dessa doença desde pequena e agora está cada dia pior, pois agora a transpiração excessiva e por todo o corpo. Moro no Recife-Pe, e queria saber onde posso procura ajuda para fazer a cirurgia?

  11. Olá doutor tenho hiperidrose desde a infância sofro até hoje com preconceitos , não consigo muda de areia profissional por conta desse transtorno ,já passei pelo um cirurgião toraxco e foi desseganado pró ele ,disse que por conta da cirurgia ser muito cara o SUS não cobria aí fique assim ,na época que passei pelo o médico a cirurgia ficava en torno 5.500 isso e verdade? Pois não tenho condições o que devo fazer pra consegue essa cirurgia gratuita ?

    1. José André, depende do Estado e cidade. Não são todas as regiões que fazem essa cirurgia pelo SUS. Sobre o valor da cirurgia, não comento sobre valores.

        1. Boa noite! Li o seu comentário…. Eu graças a Deus consegui fazer uma cirurgia aqui em Brasília, chamada ADENECTOMIA AXILAR, retirada das glândulas axilares. Mas o sus não faz, tem que ser particular, e essa cirurgia é boa porque não causa suor compensatório e é feita com anestesia local e sedação. Fiz com um cirurgião chamado dr. Edmilson Lucio.

          1. morena , essa cirurgia de adenectomia axilar que vc fez deu certo realmente acabou o odor nas axilas ? porque eu sofre com isso desde que tenho 14 anos, e pretendo fazer essa cirurgia

  12. Na Paraíba há um ambulatório de cirurgia torácica no Hospital Universitário da UFPB que oferece a simpatectomia.
    As cirurgias ocorrem de forma rotineira. A demora ocorre mais devido a dificuldade de marcar a primeira consulta
    Com os exames pré-operatórios em mãos a cirurgia é marcada em menos de dois meses.

  13. Ola! Gostaria de saber, se eu passar por um dermatologista particular, ele pode me encaminhar para uma cirurgia pelu SUS? No meu caso a cirurgia teria q ser em outro estado. Pois nao tenho condições para pagar uma cirurgia. (Para falar a verdade, nem p pagar um dermatologista) mas e porq tenho urgência, transpiro demais.

  14. Ola Boa Tarde. Eu morro na bahia e não estou conseguindo faser esa cirurgia. tive uma consuta em salvador no hospitao Otavio mangabeira. e me informaram que so fas a cirurgia no santa isabel . mas a secretaria da minha cidade não tem pactuação com ese hospitao, tive que levar o caso ate a justica.

    1. Boa tarde Alef! Eu cheguei inclusive a fazer uma cirurgia no hospital Santa Isabel em 2007 da hiperidrose que tinha nas mãos pelo sus. Porém estou procurando algum hospital aqui em Salvador que faca cirurgia de hiperidrose dos pés já que no hospital Santa Isabel não faz. Por favor se souber de algum hospital me informe.

    2. Olá! fiz há dez anos a cirurgia simpatectomia, as mãos ficaram perfeitas, as axilas depois de alguns anos voltaram a suar e bem pior e os pés. E depois começou a compensatória, já sabia da compensatória, no início dava pra ter uma vida normal, mas agora não mais, aumentou muito a ponto de encharcar as roupas, do ombro pra baixo. Ano passado em 2018 refiz a cirurgia com foco para melhorar as axilas, que foi pior decisão que tive, na hora do desespero. E não melhorou 100% igual da primeira vez, ainda transpiro de um lado e do outro dependendo do dia e ansiedade, fica seco e pra ajudar está dando odor.
      Me culpo todos os dias por ter tomado essa decisão e não ter ouvido algumas pessoas. A princípio, eu não tinha me arrependido da primeira cirurgia. E aconselhava a todos fazer, porque até hoje minhas mãos são secas e perfeitas. Me pergunto, se deveria ter deixado apenas as mãos, axilas e pés molhados do que essa compensatória infernal que tenho. Isso está acabando com a minha vida, não tenho mais vida social. Já pesquisei de tudo, remédios que atacam o rim, retém líquido. Iontoforese, perguntei pra uma dermatologista recentemente e infelizmente ela não sabia de muitas informações, não me passou nenhum creme tópico e comentou apenas que pode ser a ansiedade e que precisa ser controlada. Hiperidrose infelizmente é pouco conhecida e algumas pessoas fazem desdém desse problema que atinge nosso psicológico. Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço.

  15. DR. tenho rubor facial meu rosto e torax ficam vermelhos tenho muita vergonha de sair nas ruas nao frequento lugares que tenham muita gente e nem reunião e festa de familia me ajude por favor as pessoas pensam que sou doida;

  16. Oi,sofro com esse problema já faz um tempo mas nunca procurei tratamento ou qualquer tipo de desodorante ou remédio,mas quero começar a tratar isso porque me atrapalha muito.Gostaria de saber por onde começo o Tratamento??

  17. Olá,eu tbm sofro com a hiperidrose aguda a toda vida,já tenho 31 anos e ja nao suporto mais prq só vem piorando ,e cmo tods ja sabem,infelisment isso influencia d forma totalment negativa em toda mnha vida,e agora eu preciso experimentar a vida sem esse problema terrível da hiperidrose pois ja nao aguento mais..moro em vitória no espírito santo,se alguem souber d ond cnsigo essa cirurgia pelo sus local +próximo aq n estado me dig pr fvor..obrgda

      1. sim dr.,eu ja sofro cm esse problema desde q me conheço cmo gente,infelismente essa droga de hiperidrose ja vem atrazando destruindo traumatizando e desanimando minha vida a 30 anos,cmo se eu ja nao tivesse sido infeliz o bastante e eu nao suporto mais ter q sofrer cm isso nao aguento mais mesmo…e so tem piorado a cada dia q se passa e sinto muito preconceito todos q me veem ‘derretendo’ parecem me olhar cmo se eu fosse um ET uma aberraçao ,me sinto horrivel qnd tenho q fkr explicando p alguem q finge entender e nem desfarça sentir pena e esta sentindo é nojo, me sinto cmo se fosse condenada a viver cmo uma pessoa isolada d fzr ou realizar muuuuuuuuitas coisas em minha vida isso enfluencia negativamente em tudo.Nao somente eu msma mas tbm tods q me conhecem tbm ja comentam q essa droga d doença vem se agravando ainda mais cm o passar dos anos ..Sinto muita raiva em ter q simplesmente ‘falar’ sobre esse assunto infeliz..Enfim, dpois d tanto desanimo ,eu ate consegui sair d ksa e procurar ajuda p tentar a cirurgia pelo sus e stou cm o encaminhamento p dermatologista em maos,porem a dificuldade de cnseguir a consulta cm especialista parece dificultar ainda mais…naos sei se desisto d vez d tudo prq nem trabalho eu cnsigo por causa desse problema e desempregada sem condiçoes nenhuma d pagar tratamento particular eu nem sei +oq fzr ..

        1. querida sei como se sente eu tb sofro disso. mas se vc não tem condiçoes como falou, o mais correto é vc procurar o sus e esperar porq não há outra alternativa a não ser ter mais um pouco de paciencia. Faça como eu procure se distrair com outras coisas eu tb qse não saio e qdo faço levo sempre uma toalha comigo. bjs

  18. Olá doutor,

    Sou de São Paulo e gostaria de saber como consigo tratamento para meu problema. Suo muito no rosto e nas axilas. O Sr acha melhor eu ir no posto de saúde ou ir direto no Hospital das Clínicas?

  19. Olá, bom dia!
    Sofro com hiperidrose, na região das axilas há algum tempo, e tem piorado a cada dia, me causando certos constrangimentos. Moro em na capital do Maranhão e gostaria se saber como conseguir a cirurgia pelo SUS, como faço para saber se em minha cidade faz este procedimento ou então como faço para realizá-la em hospitais particulares. Obrigada!

  20. Ola,boa tarde
    Consegui o encaminhamento para fazer a cirurgia, mas estou com medo dos efeitos colaterais, sera q isso é realmente necessário .? Os efeitos colaterias aparecem em 100% dos casos?

  21. ola , sou de Mucuri Bahia vc pode me informar se consigo fazer essa cirugiia nao guento mais as vezes ate choro , vc nao poder usar uma rasteira so sapatos fechados e por conta do suor fede ainda , vc nao poder pegar na mao de ninguem pq se sente mal e ainda tem povo que fica falando ah sua mao ta suadaa aff isso da uma raiva ..

    1. Olá Sancleia! Ouve uma época em que meus pés transpiravam muito e com isso, sofria com o odor desagradável. Então, inventei: Lavei meus chinelos e os deixei de molho na água com Quiboa. Lavei meus pés com um sabão em barra comum e enxagei. Em seguida, passei Quiboa nos pés, deixando agir cerca de 3 minutos, enxaguei, sequei-os bem e passei pomada minâncora. Repeti durante três dias. Resolveu meu problema 100%. Duas pessoas que ensinei disseram que resolveu para elas. Se você quiser tentar! O segredo para não voltar com o odor é lavar bem os calçados e secar bem os pés depois de lavá-los.

    2. Me sinto igual moro numa cidade perto de você podíamos trocar ideias vai qconseguimos uma solução juntas !!!!!
      tô procurando médicos em Vitória

  22. ola sou da Bahia poderia me informar se posso conseguir , como faco , e mt constrangedor vc nao poder usar nem uma rasteira q soa , pegar na mao de alguem e tem pessoas q ainda fala aah sua mao ta suada e tal isso da uma raiva , desejo issso pra ngm , quanto e essa cirugia se eu nao conseguir peelo sus alguem pode me informar , desde ja agradeco

    1. Sancleia, deve procurar o posto de saúde para consegue a indicação para o hospital. É um processo demorado e frustrante mesmo. O ideal é juntar 5 mil reais e pagar por uma cirurgia.

  23. Já fiz a simpatectomia em 2005, posso afirmar que só piorou com uma compensatória severa nas costas e barriga. Fiz a cirúrgica na Unicamp em campinas, já tentei diverssas coisas para amenizar mas nada deu certo. Não tenho vida social nem profissional. Porque o preconceito é enorne para que não conhece o problema e acham que se trata de um doente ou coisa pior.

  24. oi boa tarde Dr ja usei o desodorante perspirex muito bom mais muito caro produto com 25ml mais ou menos 100,00 com frete gostaria de saber se essa indicação de receita para manipular que tem ni site e parecido com qual dos tres desodorantes?

  25. Dr boa noite,fiz a simpatectomia em Janeiro de 2016 mais sinto a compensatória nas costas e tórax também nas pernas esiste a possibilidade de reversão com o incherto do nervo. Obrigado

  26. Boa Noite,
    Fiz A Cirurgia Há 18 Anos Atrás E Fiquei Muito Feliz Com O Resultado.
    TenO No Pé E Me encomoda Muito.
    Vi No Post Que Não E Indicado, Por Que?
    Que Especialista Faz Faz Nessa Região?
    obrigada

  27. Bom dia . Consegui o encaminhamento para o dermatologista aqui na minha cidade em bh pelo sus .Aconselho que incistem . Alguém sabe quais são os esames pré operatório ?
    Obrigado

  28. Dr.boa noite. Meu nome e`Vanda Menezes sou da BA sofro muito com isto, transpiro da cabeça aos pés de maneira que escorre pelo cabelo e corpo todo, só uso roupas coloridas , isto me incomoda e me constrange muito. Mas sou portadora de lúpus (LES) . Nesse caso posso fazer a cirurgia?

  29. Bom dia Doutor
    Estou tomando o retemic, ja fazem 6 dias mais estou com medo de ter alguma conta indicação, ja que ele e utilizado para: incontinencia urinaria
    estou tomando 2 por dia.
    gostaria de informações e contra indicações.

    Obrigado.

  30. Doutor eu transpiro muito pelas axilas quando vou para a escola e também da mal cheiro,mas em casa não transpiro quase nada. por que isso?? Você tem alguma dica pra dar?

  31. Boa noite Dr, moro em Campo Grande-MS, sofro com esse problema, gostaria de saber uma base de quanto custaria um tratamento particular, caso não tenha pelo SUS em minha cidade. Preciso urgente de informações para como começar logo o tratamento. Obrigado pela atenção, aguardo contato.

  32. OLA, BOA TARDE, ME CHAMO VALERIA E GOSTARIA DE SABER , SE TEM TRATAMENTO EFICAS PARA SUDOROSE MEU SUOR E MUITO NAS AXILAS E VEM AINDA COM ODOR E JA NAO SEI MAS O QUE USAR ESTOU PRECISANDO DE AJUDA VC PODE ME AJUDAR?

  33. Aos 14 anos comecei a desenvolver a hiperidrose ( suor em excesso) em muitos locais do corpo principalmente e gravemente nas mãos e pés . Ao assistir um vídeo ouvi falar do remédio RETEMIC , pesquisei muito e decidi tomar !
    Hoje , consigo apertar uma mão tranquilamente , andar com chinelos sem escorregar , usar a roupa que eu quiser , sim funciona !
    Efeito colateral que eu senti : garganta muito seca , o que me faz beber muita água e consequentemente acaba me ajudando , pois , eu não tinha hábito de beber água . Amo o retemic e não o largo de jeito maneira , tomo dois comp ao dia

    1. Esqueci de acrescentar : Tenho 20 anos e a quatro meses tomo o remetic , na primeira semana , aliás , no terceiro dia já senti a diferença ! Acredito que até sentiria antes do terceiro dia , se eu tivesse tomado 2 comp , pois , eu comecei com meio . Quando iniciei com 2 ( dia 3) já senti uma diferença /alívio ! Parecia outra pessoa !

      1. Aliás sou uma outra pessoa ! Pra vc que tem esse problema , eu posso te garantir que tem solução ! Além do remetido existe pomada , desodorante em específico e pra casos até cirurgia ! Optei pelo remedio Pq foi oq me serviu !

    2. Oi Maria! Poxa o que posso te dizer. Você salva minha vida x digamos assim! Suava de mais nas mao e pés! Fiz a cirurgia nada Me ajudo. Não sabia mais o que fazer, varios creme desodarante, dicas e nada! Comecei tomar o retemic e estou no sexto dia , estou super satisfeito nem sei o que é mais suar. Valeu mesmo . Me sentido uma nova pessoa.

  34. 20/05/2016 SEX-FEIRA-CASO ALGUÉM Q POSSA AJUDAR COM ALGUMA INFORMAÇÃO, SOU DO (PARÁ) VOU DXAR MEU CONTATO (094981324913)

    Leia se puder, talvez seu caso seja parecido.

    Bom, em media desde os 10 anos de idade, que sempre tive um suor excessivo, porém com o passar do tempo, fui percebendo que suava além dos demais dos limites, via meus amigos de boa, e eu lá soando feito porco, hj tenho 20 anos, e desde quando comecei a me sentir desconfortável com essa situação q ñ venha tendo uma vida boa, e bastante complicado e muito constrangedor, pois se vou ali na esquina já estou soando, procuro sempre usar roupas mas leves, mas ñ tem jeito, e um calor um suor, q sinto minha Pelé húmida molhada, dar uma agonia tão grande, isso fica na mente, ñ me sinto seguro, oq quer q vou estou sendo perseguido 24hs por este suor excessivo, além do clima quente, ai que o suor vem msmo, chego a soar de escorrer suor, enxarcar até a cueca, isso e pessimo super constrangedor, o pior, q sinto esse suor excessivo em todas as partes do corpo, pernas, principalmente na parte das dobras do joelho na parte posterior, nos pés, nas mãos, no rosto, nas costas, suor e tanto q chega a soar o bumbum, o corpo todo, as vezes e por fases, as vezes fica soando mas as partes das pernas, a pele fica húmida suando frio, as vezes e no corpo inteiro, as vezes nas axilas, outras vezes nas pernas, costa, e axilas. Mas na maioria das vezes no corpo inteiro, tem dias q são mas tranquilos, mas sempre sendo perseguido por esse suor, as vezes nem o ventilador ajuda, ñ fica escorrendo suor mas fico soando frio, dar aquela agonia, dar um estresse, sinceramente perdo a vontade de sair, d curti festas, pois lugares livres já tenho bastante excesso d suor, em lugares abafados então e só pra ficar nos constrangimento. Chega a perder o sentido da vida, pois e 24h todos os dias isso cravado na menti, sempre q vou sair, fico pensando nisso, pensando em cmo fazer para soar o minino possível, pois fico jorrando suor parado sentado, simplesmente sem fazer nenhum esforço físico fico soando muito. Sempre coloco este caso em minhas orações, posso ñ está tendo a fé necessária, mas de uma coisa eu sei, oq preciso e de cirúrgica mesmo, pois pelos contras por exemplo a hiperidrose contraditória, talvez ñ seria tão incômodo como sinto, pois JÁ sou d soar bastante o corpo inteiro, então vale a pena arriscar a cirurgia, pois só isso pode resolver… Ñ aguento mais viver assim. VC QUE LEU ESTÁ LONGA HISTÓRIA MT OBG PELA ATENÇÃO, E SE VC TEM ESSE PROBLEMA TAMBÉM, VAMOS UNIR AS FORÇAS É NOS AJUDAR, POIS SEI Q Ñ E FACIL, SOFRO MT COM ISSO, E PRECISO DE AJUDA, INFELIZMENTE Ñ POSSO PAGAR PARTICULAR, ENTÃO CONTAR COM A AJUDA DE QUALQUER INFORMAÇÃO QUE POSSA ME DAR… OBG…

    1. Olá amigo!Tenho este problema também.Nas axilas , planta das mãos e pés, e o pior, na virilha e parte posterior da cocha .Estou tentando viver também, mas não e nada fácil.só sabe quem passa.

  35. Eu não consigo estudar (escrever), eu sofro muito nos dias frios, é um suor sem fim, nas mãos, nos pés e nas axilas, me atrapalha muitoo, minha mãos pingam muito diariamente, as vezes o dia todo, não posso usar sapatos abertos, já caí várias vezes por insistir em usar sapatos que não sejam fechados, isso desde pequena, mas chegou a um ponto tão extremo, passaram os anos e só vem piorando, na minha família não tem histórico de pessoas que tem hiperidrose, e estou desesperada. Estou com 21 anos e não vejo outra saída a não ser a cirurgia, e mais um detalhe, a sudorese na axila começou de um tempo pra cá, eu tinha suor excessivo somente nas mãos e nos pés, quando minhas mãos vão suar, eu sinto um pressãozinha chata nos poros. É insuportável, só quem tem esse problema sabe. Espero conseguir pelo SUS, ou em algum hospital público aqui em Brasília.

  36. Olar dtr, eu moro em Reriutaba, Ceará e minhas mãos e meus pés sooam muito, tem algum lugar por aqui onde eu possa fazer essa cirurgia ???

      1. Olá Italo, não recomendo a cirugia pois depois tem o efeito compensatório. Qual é a região onde você está sofrendo com suor excessivo ?

  37. Olá eu tenho hiperidrose no estágio mais grave, nenhum tratamento resolveu ou amenizou, já desisti de cursos e já pedi conta de vários empregos pq eu n aguentava tamanho constrangimento com o suor exessivamente nas axilas, maos e pés, nao posso usar chinelo e troco de blusa umas 5 vezes ao dia, nesse caso meu tão extremo será que com a cirirgia resolve mesmo???

      1. Marcos eu te indico fazer o botox é uma alternativa que eu fiz , consegui 100% de melhora e preço ótimo. Em Campo Grande ms com a doutora Daniela Neves. Fim dos meus problemas de suor nas axilas.

  38. doutor pretendo prestar o concurso da pm mas tenho hiperidrose nas mãos esse problema reprova posso consequir argumentos para não ser considerado inapto

  39. Eu nao sofro com suor excessivo mas sim com o odor. 5 minutos depois do banho ja tem cheiro. Nunca saio de caso sem um desodorante na bolsa e nunca abraco pessoas. Ja tentei todos os tipos de desodorantes. Tudo paliativo, cheiro sempre volta. Sera q so a retirada Das glandulas vai me ajudar? Algum medico Com historico dessa cirurgia no RJ ou so os ja citados? ? Desde ja obrigada

  40. Doutor suor já fiz tratamentos sabonetes pra mãos e pés e desodorante de manipulação etc.. Não resolveu ai peguei um papel da cirurgia torácica mas já faz ums 6meses q não consigo a consulta com o cirurgião doutor e tão difícil assim fzr essa cirurgia msm tendo o papel?

  41. Fiz pedido ontem do Spray controle de sudorese, da farmácia eficácia!
    Mas, não vi depoimentos de pessoas falando a respeito de produto, sobre a sua eficácia.
    Doutor o que vc me diz sobre esse produto? A fórmula dele funciona?
    Tenho hiperidrose nas axilas, sofro com isso a mais de seis anos, é muio estressante!

  42. Ando bem interessado em fazer essa cirurgia, já até tinha começado os procedimentos no HC de SP. Eles tem uma equipe muito bem preparada e especializada em casos de hiperhidrose.
    O problema é que ouço MUITA gente falar que essa cirurgia não é algo certo e que muitos médicos a recomendam apenas pelo dinheiro que vão ganhar com tal procedimento.
    Esclareça um pouco minhas dúvidas doutor, e me desculpe se ofendo alguém em meu comentário.

    1. Edmundo, sim, inclusive eu não recomendo essa cirurgia mais. Tem outros tratamentos e outra cirurgia muito melhor, mas serve apenas nas axilas. Onde você tem hiperidrose?

      1. Olá tudo bem ? Tenho suor nas costas e na frente , do meio da barriga para cima, ou seja no torax e na mesma altura na parte de trás e também um pouco nas axilas.

        Gostaria de saber quais exames seriam necessários fazer para uma eventual cirurgia.
        Exames de verificação.

        Também gostaria de saber se todo o suor é compensatorio , ou pode estabilizar depois de um tempo , ou seja, tudo que for tirado de um local irá completamente para outro local, ou o suor se “espalha ” pelo corpo se equivalendo pelo corpo.

        Resido no Rio grande do Sul em Santa Maria – RS

        Tem algum doutor bom que opere pelo SUS. ?

      2. Tbm gostaria de saber se tem no Paraná , na cidade de Maringá Londrina,ou proximidades , tenho suor execivo pprincipalmente nas axilas sofro com isso a alguns anos , tem cirurgia cidades que citei acima?!

  43. Já fiz cirurgia de hiperidrose para mãos e axilas, mas tenho suor compensatório nas coxas e virilha, meu médico disse que não faz na região do abdômen somente no tórax, é isso mesmo? Alguns médicos podem fazer em uma região e em outra não? Este suor me incomoda tanto quanto nas mãos e axilas!
    Obrigada

  44. Olá doutor sofro demais com mal cheiro suor excessivo na minha virilha tenho vergonha ir. Na academia já fui várias dermatologistas e nada teve jeito não sei fazer mais .. queria muito operar pois dependendo do que o médico me passe tão perto parte intima fico com infecção urina .. não sei fazer mais

  45. Olá tudo bem ? Tenho suor nas costas e na frente , do meio da barriga para cima, ou seja no torax e na mesma altura na parte de trás e também um pouco nas axilas.

    Gostaria de saber quais exames seriam necessários fazer para uma eventual cirurgia.
    Exames de verificação.

    Também gostaria de saber se todo o suor é compensatorio , ou pode estabilizar depois de um tempo , ou seja, tudo que for tirado de um local irá completamente para outro local, ou o suor se “espalha ” pelo corpo se equivalendo pelo corpo.

    Resido no Rio grande do Sul em Santa Maria – RS

    Tem algum doutor bom que opere pelo SUS. ?

      1. Boa noite doutorporque o sr não recomenda a simpatectomia?
        A sobrinha do meu marido fez essa cirurgia recentemente e está reclamando de muitas dores na região torácica.Ela relata inchaço e dores terríveis nos seios.Ele fez a cirurgia pelo SUS em Uberaba (MG)no Hospital Mario Palmerio.

  46. Onde posso me informar antes de falar com o clinico geral para saber se na minha cidade tem a cirurgia?? Porque a pessoa passar pelo clinico e chegar no dermatologista e descobrir que na cidade não tem a cirurgia é complicado.

  47. Olá, moro em Brasília e no meu caso lido com rubor facial que usa o mesmo procedimento cirúrgico, como muita gente está falando que é caro e que só informam o preço na consulta, fica difícil saber se posso pagar… Terei que recorrer ao Sus e como o meu problema é na face como poderia falar para o clínico para poder entrar na fila da cirurgia. Já li sobre ela e realmente é algo que quero fazer, preciso trabalhar, viver, com rubor não está sendo possível.
    Desde já agradeço.

  48. Dr, sou ansiosa e faço tratamento, suo muito na cabeça, o cabelo encharca, horrível, o rosto vai ficando vermelho e todo molhado, isso acontece quando fico nervosa. Pode me ajudar? Grata.

  49. Boa tarde. Para hiperdrose axilat é recomendada a cirugia? Alguém que já fez no Hospital Santa Izabel em Salvador pode informar o primeiro passo pra conseguir? Obrigada

  50. Tenho hiperhidrose nas mãos e pés. Nos pés não incomoda tanto, uso meias de algodão e talco, em casa ando descalço, mas nas mãos é outra história. No ônibus começa a escorrer pelo braço e pingar nas pessoas, fico deprimido. Quase não dá para comprimentar com um aperto de mãos, elas estão sempre molhadas, quanto mais nervoso, mais suor. Vira um ciclo vicioso. Na escola rasgava os cadernos e provas, isso quando não molhava e o lápis ou caneta não escrevia mais.

    Será que existe pomada para as mãos? Quanto custa um tratamento com botox mais ou menos?

    Obrigado pelas informações.

  51. Olá queria dizer que já fiz todos exames antes da cirurgia de hiperidrose, então estou na espera e o cirurgião disse que demora de 1 à 2 anis e tenho que estudar, e com esse suor nas mão não consigo então poderia de algum jeito me ajudar para que essa cirurgia não demore.

    1. Steve, já expliquei muitas vezes aqui que Doutor Suor é um vulgo, assim como existe o Doutor CArro, Doutor Bactéria… fiz o site porque já sofri com isso e tive bastante experiência ao longo dos anos em depoimentos, fóruns…

      1. Doutor suor, parabenizo a atitude é a preocupação em ajudar li quase todos os comentários porém meu caso é mais complexo mais de qualquer forma me ajudou muito o que li sobre o assunto fiz botox axila tem alguns meses melhorou 50 por cento mais já tenho medo quando acaba o prazo.

  52. Boa tarde Dr. Tenho muito suor excessivo nas axilas, sem odor. Deixo as vezes de usar determinada cor de roupa pelo fato de marcarem embaixo da axila. Tentei vários antitranspirantes mas sem resultado. O que poderia indicar no meu caso ?

  53. Boa noite, sofri muito pó que tenho hiperidrose no couro cabeludo e face, do nada fico em bicas de suor e estou ficando constrangida gostaria de saber se há algum tratamento sem ser o cirúrgico?

  54. boa tarde dr: eu ja fiz uma cirurgia pq suava muito a minha mão agora soua muito a minha barriga e costas oque devo fazer ? tem alguma outra cirurgia pra isso ?
    obrigado.

  55. Sofro de hiperidrose nas mãos e nos pés já tentei todos os métodos e só restou a cirurgia, gostaria então de saber onde posso fazer a cirurgia pelo SUS em Salvador e por onde começo pois moro no interior da Bahia e aqui não tem a cirurgia então eu iria direto em um posto em Salvador ou começaria pelo posto da minha cidade??

  56. Boa tarde, Dr Suor
    fico em bicas, no rosto, me passa alguma pomada ou remédio.
    Morro de vergonha, qdo fico assim na frente de clientes, é muito desconfortante. Além de inspirar insegurança.

  57. Gostaria de uma indicação para Simpatectomia Lombar em Caxias do Sul – RS, de preferência pelo SUS ou Unimed.
    Já fiz a Simpatectomia palmar, mas não resolveu o suor nos pés, que está cada vez pior.

  58. Olá sou Maria como na Bahia na cidade de Potiraguá, Tem mais ou menos 2 anos que comecei a sofre de Bromidose, fui trocando de desodorante e usando sabonete antibacteriano e e todos tipo desodorante ante transpirante, até então não sabia que era uma doença, hoje chegou num nível que nada passa, minha preocupação que trabalho numa fábrica gerênciando pessoas e preciso de fica próxima a ela, fico tão sem graça com esse mau cheiro que isso tá atrapalhando meu trabalho e preciso urgentemente dessa cirurgia se continuar assim posso até correr o risco de perder o trabalho, fica mais rápido consegui pelo SUS cobrindo uma metade e SUS a outra parte .
    Dr.?

  59. Ola sofro de hiperidrose nas axilas antes era só suor agara tem mal cheiro já passei pomadas fico desesperada nada resolve moro em recife as vezes nao saio de casa o a nao passar vergonha Doutor VC pode me ajudar estou pensando em fazer o BOTOX pra ver se resolve me ajuda ai Doutor

  60. Ola doutor tenho hiperidrose nas mãos pes e axi gostaria muito de fazer essa cirurgia ela eh definitiva acaba mesmo com ela hip eh meu sonho acabar com isso vivo afastada das pessoas porq tenho vergonha as vezes fica enxacado o chão por isso vivo so mais em casa nem trabalho posso arrumar ela e definitiva?

  61. Bom dia. A todos q sofrem com esse mal, eu digo q fiz cirurgia e minhas mãos pararam o suor quase q por completo. Minhas axilas diminuiram bastante, somente meus pés e q não(ja havia sido informada sobre isso). Sofri minha infancia inteira a ponto de fazer um buraco uma prova de matemática por molhar o papel e nao poder apagar com borracha. Fiz cirurgia pelo sus em sorocaba. No começo nao foi fácil. Medicos diziam ser estético o problema e nao encaminhavam para o dermatologista pq diziam ter pessoas com problemas muito piores. Só quem passa por isso sabe o sofrimento q é. A recuperação da cirurgia foi terrivel. Mal conseguia respirar. Na época cheguei a dizer que se eh soubesse q seria assim nao tinha feito. Dores terríveis no peito e costas. Um sofrimento. Mas apos isso só dou graças a Deus. Nao tem satisfação maior do que pegar na maos das pessoas e nao sofrer o constrangimento de molha-las. Eu passei a suar mais no resto do corpo. Mas muito melhor q suar mãos e axilas. Meus pés transpiram do mesmo modo. Mas com nosso jeitinho tiramos de letra.

  62. Ola Dr!tenho 20 minha tranpiração começou a mudar na puberdade e desde então tenho passado por grandes dificuldades sociais pois ja tentei varios metodos e nao resolve…isso tira a minha autoestima e confiança …preciso da sua ajuda nao tenho condiçoes de pagar cirurgia…mostaria de conversa com alguem q entenda pq pessoas comuns ignoram isso e tu sabe como é serio lidar com isso.obgd !me add em algum grupo sobre isso agradeço muito
    +554291346130.

  63. Olá ,me chamo Valéria
    gente agora tem o driclor, é a solução pros nossos problemas, é maravilhoso,uso a cada dez dias,mudou minha vida,e o preço varia de 99,oo a 120,oo mas vale a pena!!

  64. Oi sou Luciana e já fiz a simpatectomia há 7 anos, porém, passei a suar nas costas, abdômen e rosto. Ouvi falar sobre o desodorante suvo, estou usando e amando! Recomendo!

  65. oi sou o loamir gostaria de saber como faço para passa no sus e se meu problema da para resolver. bom eu tenho muito suor, ja nao toh conseguindo usar desodorante nem um tipo pq minha pele tah ficando toda vermelha e com muita bolinha dentro da pele . estou com medo pq as pessoas me olha como se eu fosse um lixo fedorento. eu ja nao consigo nem trabalha de vergonha. todas as pessoas senti o cheiro mais eu nao.o que faço por favor me ajuda todos os dia me da vontade de chora e uma tristeza tao grande ver as pessoas me olha e fica falando mal de mim. ja nao sei o que fazer ja fiz de tudo.

  66. Sempre tive suor nas mãos. Agora depois dos 45
    Parece que piorou pés e
    Mãos. Estou tentando a locao M&P há 10 dias mas não senti mudança. Na realidade parece que piorou. Tenho uns picos de suor. O Sr. Eh médico mesmo ? Atende em SP?

  67. Doutor, suo o corpo inteiro 24 hrs por dia, já fiz simpatectomia, essa cirurgia é reversível? Não aguento mais viver, não consigo trabalhar, a retirada das glândulas resolveria o corpo todo? Desde já agradeço a atenção.

  68. Doutor sofro com suor excessivo no couro cabeludo desde a adolescência, por volta dos 21 anos começou a piorar com a transpiração no rosto e colo, eu era uma pessoa que fazia ginástica, danças e vôlei mas por causa do inconveniente parei tudo, não tenho coragem nem de fazer caminhadas pela vergonha. O que você me aconselha a fazer para ter minha vida de volta?

  69. boa tarde
    me chamo vanda suo bastante no corpo inteiro mas o maior problema é o constrangimento com as axilas pois o suor é excessivo tanto no verão quanto no inverno já fiz tratamento com a dermatologista mas não tive resultado então recomendou a cirurgia mas na minha cidade nenhum médico faz o procedimento gostaria de saber se tem algum remédio específico para hiperhidrose ? a medicação que usei foram remédios manipulados

  70. Doutor, você faz esta cirurgia? Se for o caso eu vou para SP fazer.
    Eu tenho suor excessivo na axila, se esta nevando eu suo e esta sol eu suo, de qualquer forma eu suo. Mola muiti minha blusa fico muito constrangida. Quero fazer urgente. Acha que no meu caso a simpatectomia resolve ou teria que fazer a retirada das glândulas?

  71. Olá Doutor! não tenho suor excessivo ,mas mesmo sem suar no há axila tem mal cheiro…desde a adolescência,vc indica cirurgia ? existe pelo sus? já usei alguns medicamentos mas não resolveu..

  72. Sou do interior do Ceará. Alguém pode me informar se em Fortaleza faz essa cirurgia pelo SUS, e em qual hospital posso fazer e como. Obrigado

  73. Doutor suor, tenho hiperidrose em varias partes do corpo,mas a que mais me incomoda é a da virilha e parte posterior da cocha.já usei cloridrato de oxibutinina em solução e comprimido,mas não funciona.que recomendações você pode me fazer? cueca dry funciona, alguém sabe? já fui em um especialista e ele não me recomenda a cirurgia torácica, o’que você acha da remoção das glândulas? sofro muito!

  74. Bom dia dr. Meu filho tem um suor excessivo na face, couro cabeludo, costas e peito. Ele tem 6 anos e sofre disto desde que nasceu. Agora ele tem reclamado que os amigos na escola não querem brincar com ele, pois vão se molhar se ficar encostando nele. Em média ele faz 5 a seis trocas de camisetas por dia. Gostaria de saber qual tipo de tratamento para ele é recomendado e se existe cirurgia para isto pelo sus. Ele tem convenio da Amil ( amil 500) porem não sei se existem consultórios e hospitais que cobrem este tratamento. Vc pode me orientar e me dar algumas dicas sobre com,o tratar.?

    1. Olá Alexandre primeiramente não recomendo a cirugia, por ouvir vários relatos de que depois sempre tem efeito compensatório, então para ele que tem somente 6 anos vai ser um transtorno para depois ter outro. O que eu posso recomendar é esse desodorante que é para essas região do couro cabeludo e face. http://www.farmaciaeficacia.com.br/spray-controle-de-sudorese-140ml?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
      E para o suor das costas e peito eu recomendo esse aqui http://www.farmaciaeficacia.com.br/spray-controle-de-sudorese-140ml?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b

  75. Ola tenho problema com hiperidrose e bromidrose… souo muito nos pes e maos ,ja usei perspirex , antihydral ja usei sabonete soapex e nada adiantou ja sofro com isso 5 anos e nao tenho condiçoes de pagar , eu parei de estudar de sair de casa ,minha vida nao tem mais sentido depois desse acontecido ,nao consigo arrumar um emprego ,a maioria das pessoas nao entende pensa que eu nao tomo banho ,eu posso colocar um tenis novo meia nova tomar banho que eu nao sei oque acontece que sai um cheiro esquecido eu nao suporto +.

    1. Olá Matheus, eu recomendo que você procure um dermatologista para avaliar melhor o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento.

  76. oi Dr eu tenho hiperidrose , e várias partes do corpo apresentá sudorese excessiva quantas incisões seria necessária na cerugia de sempatectomia no meu caso se eu fizesse a cerugia.

  77. Oi, Doutor
    Qual cidade faz a cirurgia do rubor facial pelo SUS?? Já tentei vários procedimentos sem resultado.
    Obrigado,
    Luciano

    1. Olá Luciano, então tente no INCOR da sua cidade, Hospital das Clínicas e Hospitais Universitários.
      Sobre as cidades que fazem a cirugia pelo sus são, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife – Pernambuco, Belo Horizonte – Minas Gerais, Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

  78. Sofro com suor excessivo a quase 8 anos, e é uma coisa muito ruin ,o meu é na cabeça toda e nas axilas ,só que eu sou gordinha tenho medo de ir na dermatologista, e ela falar que é por causa do meu peso ,sendo que tudo isso começou eu ainda era criança e nem gordinha eu era!mais tenho a certeza que é hiperidrose…?

  79. Olá sou Pedro!

    No momento eu sofro com a bromidrose e estou desesperado eu estou passando por diversos constrangimento já fiz diversos procedimentos para o tratamento como pomadas, usei todos os tipos de antitranspirante, ate transpirante manipulados mas não adianta. Sempre volta o mau cheiro. eu estou tão triste que já sai de alguns trabalhos por conta do constrangimento do mau cheiro que tenho nas axilas, hoje mesmo eu peguei alguns colegas de trabalho mandando mensagem de um para o outro tirando sarro de mim achando que eu não estava vendo os gestos dos mesmos. e sendo assim por conta desse problema eu estou ficando com panico porque todas as pessoas q vejo parece apontar que estou com mau cheiro. Hoje fique tão desesperado eu não entendo o porque isso acontece comigo sendo que eu tomo banho com sabonetes que controlar as bactérias e mesmo assim ainda fico com mau cheiro., não entendo faço toda higiene pessoa e mesmo assim continuo com mau cheiro. As vezes da uma vontade de morrer e não existir mais porque ja não sei o que fazer.
    Fiz pesquisas e vi que a possibilidade de cura desse problema, porem a cirurgia é muito caro para mim no momento e em um exame que fiz a dermatologista indicou a cirurgia.
    Alguém pode me ajudar a me indicar um hospital em são paulo que pode fazer essa cirurgia para a remoção da bromidrose gratuita eu não tenho dinheiro suficiente para fazer esse tratamento preciso de ajuda!!!

  80. Doutor, bom dia! Sofro com a hiperidrose há anos. Ela é, principalmente nas mãos e axilas em exagero (Dá odor desagradável também). Fui a um endócrino e o mesmo me receitou RETEMIC. Ajudou muito com as mãos. Acabou totalmente com o suor das mãos, mas na axila apenas 50%. O que devo fazer? Há efeitos colaterais com o uso do Retemic? Quero fazer a cirurgia pelo SUS. Mas quero saber se depois desaparece por completo o suor das axilas e o mau cheiro também. Obrigado.

  81. Bom dia meus amigos
    Sofro a 3 anos com esse mal cheiro tbm mais assim pra aliviar vou ensinar o que uso nao da mal cheiro de jeito nenhum e so usar camisa 100% algodão, a noite sempre usar bicarbonato sodio por alguns dias a noite 1 vez na semana pelo o dia e se quiser fazer uma mistura que fiz foi leite de rosa com bicarbonato deu certo so que depois acrescentei mais outro cloreto de aluminio no bicarbonato deu certo so que quando nao uso o bicarbonato vem tudo de novo esse mal cheiro fica a dica pra todos.
    moro no Ceará onde acho essa cirugia aqui? Pelo sus.

  82. Olá dr. Suor, onde o senhor atende? Faz cirurgias somente pelo sus ou também particular? Sofro com hiperidrose e não sei mais o que ser feito, pode estar fazendo o maior frio eu continuo abtranspirar nas axilas, a ponto de atrapalhar meu convívio social. Não teria sonho maior do que resolver esse problema. Fico no aguardo da sua resposta, desde já agradeço!

  83. Gostaria de saber se na Bahia possui algum cirurgião que realize a Simpatectomia lombar. Só encontrei cirurgião que faz a torácica.

  84. Oie eu acho que tenho esse problema no meu caso e nas mãos e nos pés e nas axilas no chega a pingar e as vezes nem calor estou sentindo no meu caso e uma ou mais de uma cirurgia?

  85. Por favor, sinto muito calor e minha cabeça transpira demais, os meus cabelos vivem molhados, sempre seco, mas é só fazer alguma coisa, que volta a ficar molhado de suor,
    não sei o que faço, me incomoda muito mesmo, fazer academia então nem me fale no
    verão, impossível, evito, tenho vergonha dos meus cabelos viverem molhados, às vezes
    nem precisa estar mito quente , é só fazer algo e fica molhado, maquiagem, então…..
    Por favor tem solução??

  86. Dr, fiz a simpatectomia e o único resultado que obtive foi nas mãos, que não era tão incômodo. Meu problema maior é nas axilas, vc me recomendaria a lipo axilar ou a adenectomia? (com relação custo e benefício)
    Obs: Meu problema é só o suor excessivo, não tenho bromidrose.

  87. Eu sofro com suor excessivo no rosto e couro cabeludo chega a pingar , axilas, costas,e virilha.O que devo fazer é muito constrangedor seria pela menopausa?

  88. Olá! Estou pensando em fazer a cirurgia, pois sou nas mãos, pés, costas, barriga, face, couro cabeludo e virilha. Moro no Rio de Janeiro, onde fica o hospital que faz a cirurgia?

  89. Ola doutor então eu tenho esse problema souo mto nas axilas e aquele odor pois tenho vergonha o que eu devo fazer pra acabar com agonia tomo banho mais nada adianta nem passando desodorante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *