Tratamentos para Hiperidrose – Conheça todos eles

Há várias formas e métodos para tratar a hiperidrose, de casos leves até mais graves. Tudo vai depender da gravidade da doença. Assim também o custo, uns custando pouco ou quase nada, até milhares de reais em situações cirúrgicas.

Hiperidrose tem cura! Fazendo a consulta com o médico, ele irá procurar o melhor tratamento para hiperidrose. Seja hiperidrose palmar, axilar, no couro cabeludo, pés ou generalizada… há solução.

O laser, remédios contendo o cloridrato de oxibutinina, desodorante e botox, estão entre os mais conhecidos e mais indicados nesse tratamento. Vamos abordar cada um deles e mostrar outros menos conhecidos.

Tratamentos clínicos ou caseiros para hiperidrose

Esse tipo de tratamento é indicado para casos leves e medianos. Cabe seu médico avaliar qual o melhor se enquadra em você.

Então sempre recomendamos procurar um médico para fazer o diagnóstico e indicar como deve tratar.


Cloridrato de oxibutinina – É um remédio muito eficaz para tratar certos casos de hiperidrose. O mais conhecido é o Retemic, mas existem outros como Ditropan.

 

Antidepressivos – Quando a hiperidrose tem origem emocional, como estresse, ansiedade, raiva e etc Medicamentos antidepressivos indiretamente ajudam a diminuir o suor em excesso nessas situações.

Desodorantes/Antitranspirantes – De uso tópico, um tratamento natural porque faz parte da nossa rotina diária de cuidados.

Indicados para os pés e axilas, o cloreto de alumínio contido nos desodorantes, combatem a transpiração excessiva.

Desodorantes como o Driclor e Odaban são os melhores. Eles podem ser encontrados na loja Sem Suar!

 

tratamento-hiperidrose-botox

Toxina botulínica – O famoso botox aplicado nas clínicas é usado para desligar as glândulas sudoríparas. Como o efeito é temporário, durando no máximo 9 meses, não agrada todos.

Tratamentos cirúrgicos para hiperidrose

Agora para os casos graves, temos as cirurgias. Na maioria das vezes são pequenos procedimentos cirúrgicos, não leva muito tempo e no mesmo dia tem alta.

tratamento-laser-suor-excessivo-hiperidrose

Laser – Sob anestesia local, o laser é aplicado debaixo da pele. De forma eficaz e definitiva, ele diminui cerca de 70 a 80% da transpiração. Seu único problema que só pode ser realizado nas axilas.

Lipoaspiração – É feito uma aspiração no qual elimina cerca de 30% das glândulas sudoríparas. Por ser cara, afasta o interesse de muitos pacientes.

Tratamentos alternativos para hiperidrose

Temos os medicamentos fitoterápicos, extraído de plantas medicinais. Geralmente são receitados por nossas mães e avós. Eles e os tratamentos homeopáticos e ortomoleculares são considerados métodos ineficazes para a cura da hiperidrose. Não perca tempo e dinheiro com eles.

A medicina chinesa com a acupuntura também é uma alternativa, porém não há qualquer comprovação da sua eficácia.

Procurando por clínicas em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Recife, Florianópolis…? Pergunte o endereço nos comentários que damos indicações..

Facebook
Twitter
Pinterest

292 respostas

  1. Dr. Boa Noite,

    Desde que sofri um aborto espontâneo sofro com a hiperhidrose plantar, é muito constrangedor uso absorventes nos pés cerca de 8 por dia e sai um cheiro horrível que outras pessoas com quem trabalho sentem e comentam.
    Já fui ha vários dermatologista, mas somente um conhece superficialmente o problema, outros sequer tem interesse em pesquisar. Poderia me indicar clinicas em São Paulo dessa especialidade?
    Obrigada

  2. Tenho 16 anos e sofro mt com isso, gostaria de algo definitivo pois tratamento tenho certeza que nao ira resolver uso mt desodorante e n resolve transpiro em qualquer clima e tals, a cirurgia com botox custa quanto?em Araçatuba?

    1. Gabriel, você ainda está novo. Mudanças hormonais podem estar relacionadas com esse suor. Não é usar muito desodorante… usar o desodorante adequado para hiperidrose. Dove, Rexona… esses tipos de desodorantes não resolvem.

      1. gabriel , utilizar os sabonetes a base de triclosano diariamente são eles: soapex com 1% de triclosano, desarb entre outros. vai te ajudar muito, pois reduz as bacteria s . Após o banho utilize os desodorantes indicados para o nosso caso, sim, pois sofro do mesmo problema seu e nem um dermatologista resolvel já que, eles tratan do nosso problema como se nao fosse algo grave, como: rexona clinical, e um internacional que pode ser usado apenas à noite na ora de dormir é o perspirex e durante o dia voçê utiliza o rexona clinical .
        Com essas dicas voçê não irá melhorar 100% mas, ficara perto dos 70 á 80% sem tratamentos clinicos.
        fico a disposição de qualquer pessoa para entrar em contato comigo e se enformar melhor sobre este caso, pois sei os transtornos picicologicos e socias que isto vem a causar.
        fone: (82) 98133-7891 este numero é vivo

  3. Olá Dr.Suor
    Gostaria de saber um hospital que faça a cirurgia no estado de São paulo cidade de São José do Rio Pardo, sofro a hiperidrose há 3 anos, não agüento mais
    Transpiro em todas régioes possíveis do corpo, quero algo definitivo, porém não tenho dinheiro, você pode me dizer que hospital faz esse tipo de cirugia aqui na região ?

      1. Fiz a cirurgia para o rosto e axila , mas só resolveu no rosto e 15 dias depois voltei a suar na axila e ainda de brinde compensou na barriga e costas .fiquei muito triste mas somos avisados q isso pode acontecer . Tenho medo de usar algum medicamento e alterar o humor .

        1. Fiz a cirurgia tb e não resolveu em nada .
          O resultado foi o msm relatado por vc: voltei a suar nas axilas e rosto e de brinde veio costas pernas e peito.

          1. Olá Anderson, bom como é em varias regiões o seu suor excessivo, tente iniciar um tratamento com o Retemic.

      2. Doutor suor, tenho hiperidrose,
        Meu nome é Maria, como posso me tratar já usei vários desodorantes, e não me curo, o que posso fazer é muito constrangedor para me, esse remetic me ajudaria?

  4. Olá, primeiro parabéns pelo site e a iniciativa disponibilizando estas informações e dicas.
    Tenho hiperidrose nos pés e mãos desde garoto, e trás muito transtorno no dia dia, me interessei pelo procedimento miradry, você teria informações sobre o resultado com este tratamento e se vale a pena.
    E quais dicas você acha interessante para resolver o problema nas mãos e nos pés?
    Desde já agradeço.

    1. Meu Deus sofro com isso desde que me entendo por gente… Fico muito triste, pois só quem passa por esse sofrimento tamanho e constrangimento, as vezes minha sandália fica lamaçal, e sai do meu pé as vezes perco o equilíbrio, minha mão pinga parece que tirei de baixo de uma torneira.Qual seria o melhor tratamento para o meu caso, estou desesperada. Me ajude!!!

      1. Boa tarde Célia, tenho 53 anos e sofri a vida toda até o ano passado, pois optei por fazer a cirurgia chamada simpatectomia. Sou outra pessoa não transpiro mais nas axilas e nem nas mãos. Mesmo assim uso um antitranspirante chamado soffie da biocosméticos, ele é em creme, muito bom. Espero ter ajudado. abraço

  5. Qual tratamento mais indicado para hiperidrose facial ? Qualquer dermatologista pode tratar ou preciso procurar um especifico para esse caso? É verdade que o medicamento RETEMIC ajuda a amenizar essa situação? OBG

  6. Tenho 18 anos, tomo o retemic diariamente, uso driclor as vezes e uso o rexona clinical, faço isso a mais ou menos 2 anos, tenho hiperidrose nas mãos, pés, axilas e na coxa, sinto que dá uma amenizada, mas não como eu gostaria! Já fui em um médico especialista e ele não acha viável eu fazer a cirurgia porque meu suor tem muita chance de compensar em outros lugares, sinceramente não sei mais o que fazer!

  7. Meu suor ocorre em outras partes do corpo. rosto, costas e abaixo dos seios em quantidade, o que vem me causando uma série de transtornos tanto profissional quanto social.
    Não gostaria de realizar cirurgias pois pelo que pesquisei a ocorrência se daria em outros locais. Qual tratamento me seria indicado?

        1. Eu fiz o tratamento com Retemic fez efeito somente no primeiro mês de uso . Continuo transpirando em excesso da cabeça aos pés.

  8. Remédios comprimidos para tratar quais são pq o ditropan a farmácia falou que é para bexiga, me fala uns nomes de comprimidos

  9. Oi Doutor,tenho 15 anos e tenho hiperidrose nas mãos,pés e axilas.Uma medica disse para mim que talvez isso possa passar depois da adolescência isso e verdade ? dizem que e uma doença que passa dos pais para os filhos mas que eu saiba nem meu pai e mãe tem essa doença,a unica que tem suor um pouco acima da media e uma tia.
    Gostaria de saber também, a ansiedade pode causar isso ? eu tenho ansiedade(Por conta de traumas infância) e pretendo começar um tratamento e será que esse tratamento pode ajudar o meu suor nas mãos? porque o meu suor nas mãos e uma coisa meio da minha cabeça sabe ? eu penso nele e dai ele simplesmente começa a aparecer nas minhas mãos, quando esqueço desse meu problema minhas mãos ficam normais e com a temperatura normal também…ah e isso só acontece com as mãos os pés e axilas continuam suando mesmo eu pensando ou não pensando.O tratamento caseiro para o suor nos pés funciona mesmo Doutor?
    Por favor me responda em breve Doutor pois já fui em dermatologistas e infelizmente eles levam a minha doença como uma brincadeira alguns chegam ate pensar que e falta de higiene.
    Obrigada Doutor.

    1. Paula, vamos lá, uma coisa de cada vez.

      1º Sim, a hiperidrose pode passar depois da adolescência.
      2º Sim, em momentos de ansiedade e nervosismo é normal aumentar o suor.
      3º Sim, controlando a ansiedade, o suor diminui.
      4º Isso é muito comum. Esse problema de suor excessivo afeta e muito as pessoas. Quanto mais pensam nisso, o medo de começar suar e tudo mais, piora muito mais.
      5º Tratamento caseiro não funciona. O tratamento que funciona é a base de medicamentos ou desodorantes específicos. Perspirex, soapex, driclor, odaban…

  10. OLÁ,SOFRO TERRIVELMENTE COM HIPERIDROSE CRANIO-FACIAL.TOMO RETEMIC A PEDIDO DO MÉDICO, MAS NÃO ADIANTA.JÁ FIZ ACUPUNTURA, NÃO ADIANTOU,JÁ FIZ TRATAMENTO HOMEOPÁTICO E NÃO ADIANTOU.SERIA CASO DE CIRURGIA?PRECISO DE AJUDA.MINHA IRMÃ SOFRE TAMBÉM DO MESMO PROBLEMA.
    OBRIGADA.

  11. Sofro de hiperidrose desde sempre, por conta disso várias vezes tive fungos nos pés e unhas…
    Nenhum dermato até hj mencionou tratamento contra esse suor excessivo,talvez o meu caso nem seja tão grave, gostaria de saber se a medicação pode curar a minha hiperidrose ou terei que tomar pra sempre?
    Abraço

  12. Tenho muito interesse no tratamento com o MiraDry, mas só encontrei, na internet, clínicas que possuem este aparelho em São Paulo e em Porto Alegre, mas moro em Curitiba. Há alguma clínica que possua o aparelho na minha cidade ou em um local mais próximo dela?

      1. Em mais de cinquenta anos busco conviver com a hiperhidrose, mas até hoje nenhum resultado positivo consegui. A simpatectomia, que fiz há trinta anos e não recomendo para ninguém, piorou a minha situação, que era concentrada nas axilas, hoje ela migrou para as costas, peito, cabeça e também nas axilas. Conheço pessoas que passaram a ter o mesmo tipo de problema. Felizmente meus pés e minhas mãos se mantêm secos, pois sou desenhista… Resta-me experimentar o tratamento a laser, miraDry, cuja existência soube muito recentemente. O Sr. Conhece alguma clínica em Belo Horizonte que faz este tratamento?

  13. Olá eu amei o site .. Bom eu tenho suor excessivo nas axilas , não cheira mal pois eu uso talco granado ele tira o odor , mas dica a marca nas blusas e aofro com isso pq as pessoas ficam perguntando pq trânpiro tanto, mesmo não exalando odor , será que tomando o medicamento as marcar nas roupas vão parar ?

    1. Simone, Não use talco, ele só é um paliativo, mas pode aparecer pelo encravado e até furúnculo. Tente usar desodorante para hiperidrose. O resultado é muito melhor que o talco, acredite.

  14. Boa tarde Doutor,
    Em abril desse mesmo ano, resolvi que faria a Simpatectomia.
    Então, fui e fiz, com o passar do tempo apareceu em mim a Hiperidrose compensatória, e ela é de um nível que chega a gotejar bastante em diversas partes do corpo (Barriga, Costas, Coxas, Pernas, Glúteo), gostaria de ter conhecimento sobre se há algum método que eu faça com que desapareça de vez esse problema.
    Utilizo o Driclor, ele é eficaz, porém dura pouco tempo até que possa aplicar novamente (em torno de menos de 7 dias).
    Tenho 17 anos, fiz a cirurgia com 16 e isso me incomoda muito, meu problema era nas mãos, foi resolvido. Em compensação, apareceu em lugares que eu nem presenciava o problema. Há algum método fora a cirurgia para tratar definitivamente essa hiperidrose copensatória? Quais?
    Obrigado.

    1. Savio Kachiyama, infelizmente esse é o risco que ocorre pós cirúrgico. O fato de durar 7 dias com Driclor… considere um ótimo resultado. Na verdade foi um erro você realizar a cirurgia por causa de suor nas mãos. Por isso sempre indico outros tratamentos antes de procurar a cirurgia.

  15. Boa Noite Dr
    Excelente pagina

    Eu fiz a cirurgia em 2010, pois transpirava muito, mais muito mesmo no rosto e nas axilas.
    Nos primeiros dias foi excelente, depois de meses comecei a transpirar muito nas costas e abdômen.
    Depois de um ano voltei a suar nas axilas.
    Unica parte que resolveu mesmo foi no rosto.
    Hoje 5 anos depois, transpiro 10 vezes mais que quando fiz a cirurgia.
    Tem algum metodo que possa me indicar?
    Agradeço desde já.

    1. Genilson Silva, por isso sempre falo para todos os leitores… a cirurgia é a última opção. Tem vários tratamentos com desodorantes e também a laser.

  16. Olá Doutor, tenho uma dúvida, passei por um aborto por volta de 2 anos atrás e só depois desencadeei hiperidrose, procurei diversos médicos, passei um bom tempo tomando o retemic, até que percebi que afetava minha bexiga e parei, quanto a Simpatectomia foi descartada pelo meu médico pois minha hiperidrose é secundária, gostaria de saber se o aborto em si está relacionado ao que? apenas aos fenômenos emocionais que podem desencadear a doença? ou se pode ser algo mais intrínseco, tipo alguma sequela ou algo do tipo! Pergunto porque a hiperidrose secundária deriva de outros problemas! Desde já Grata!

  17. Bom o meu caso já vi que é parecido com alguns, já fiz também a simpatectomia há muito tempo e agora sofro muito com o suor compensatório, mas fico por entender se os médicos sabem que esse risco é grande e que a situação vai piorar porque fazem? Por favor me dê outra solução não é possível que vou passar o resto da minha vida com isso.

    1. Fabiana, cabe o cirurgião avisar sobre os riscos de adquirir hiperidrose compensatória. Assim como a lipoaspiração tem risco de voltar a suar na região.

  18. Fiz a cirurgia e me arrependi pois estou suando meu corpo inteiro antes eu suava apenas mãos e pés agora é todo meu corporativa não uso mais shortesme sinto constrangida na empresa q trabalho meu uniforme fica todo molhado já fui em um cirurgião torácico elé me disse q não tem o q fazer

  19. Boa noite. Sofro com suor excessivo no rosto. Fico nervo de conversar com pessoas. O problema é que isso tem afetado minha vida profissional pois, em uma reunião eu fico totalmente sem controle. Ja pensei em largar o serviço por isso e ja evitei muita situação. Resumindo, evito muitos eventos. Gostaria de uma solução definitiva urgente.

  20. Boa tarde, estou procurando indicações de médico para fazer uma consulta e ver alguns remédios para hiperidrose. E ainda sugestão de clínica para o tratamento a laser. Moro em Brasília – DF.

  21. Bom dia ! Por favor, gostaria da indicação de clínica que faça laser nas axilas par hiperidrose em Curitiba-Pr.

    Muito obrigada

        1. Moro em Osasco-SP tenho hiperidrose crânio facial, já tentei retemic e obadan, o retemic me deu taque cardíaca e o Obadan não resolveu. Que tipo de tratamento ainda me resta? Tem alguma clínica a laser nessa região ou outro antitranspirante mais eficaz pra essa área? Obrigada!

  22. Tenho dezesseis anos e tenho hiperidrose palmar e plantar desde quando nasci, tentei manipular um remédio em spray mas não funcinou. Ja fui em três dermatologistas e todos falaram que nao tem tratamento e nenhuma forma de fazer o suor diminuir. Perguntei se tinha capsulas como estas mostradas no começo do site e todos disseram que não. O que eu faço?? Me sinto muito mal e tenho vergonha de encostar nas pessoas.

  23. Olá! Moro em São Paulo capital, e gostaria de saber se tem algum médico que realiza a simpatectomia pelo convênio da sulamérica?
    Obrigada!!

  24. Bom dia Doutor
    Sempre transpirei mas após a menopausa transpiro demais a ponto de não poder andar uma quadra ou fazer compras em um supermercado por exemplo. Transpiro no couro caveludo ( fico com os cabelos totalmente molhados, com se tivesse acabado de kava-los, pior ainda, o suor pinga nas pontas…).
    Depois vem nuca, pescoço, costas, embaixo dos seios … E corpo todo.
    Moro próximo a Aracatuba-sp, cidade que não tem nenhum especialista em Hiperidrose.
    O Sr pode me indicar algum colega seu ou clinica na região ou regiões próximas?
    Por favor, imploro sua ajuda pois sempre fui muito ativa e hoje sinto vergonha de sair de casa. Aliás, transpiro tanto que às vezes passo mal…
    Muito obrigada.
    Elisabete

  25. Olá Dr. Preciso de ajuda urgente! Eu não transpiro muito a ponto de escorrer, porem transpiro um pouco no rosto e o meu grande problema é odor nas axilas insuportável. Basta ficar úmidas para exalar um odor muito forte. Tem alguma pomada ou algum remédio para a bromidrose, sem precisar de receita?

  26. Bom dia Dr. me chamo Silvania jã sofro com a Hiperhidrose a algum tempo e vi que a pouco que o retemic e muito bom no auxilio gostaria de saber quantos comprimidos posso tomar por dia pois aqui em Cuiaba nao consegui um medico que poderia me passar o tratamento correto.

    Obrigada

  27. Bom dia Doutor tenho suor nas axilas e rosto também tenho odor forte nas axilas e sou alérgico a todos antitraspirantes já passei com uma dermatologista ele me receitou astro cápsula e icaden creme não resolveu posso fazer esse cirurgia sofro a 22 anos com esse odor e transpiração.

        1. Caio, porque o risco de hiperidrose compensatória é muito grande. Mais da metades das pessoas que fizeram essa cirurgia não ficaram satisfeitas.

          1. Endosso o que disse o Dr. Simpatectomia pode piorar em muito, como no meu caso, o problema. Eu suava só nas axilas, mas há anos, pós cirurgia eu transpiro demais no tórax, costas, cabeça e couro cabeludo, além das axilas.

  28. olá doutor
    Eu comecei a perceber o excesso de transpiração aos meus 21 anos.
    com o passar do tempo foi ficando pior , Hoje não consigo fazer mais nada sem suar muito.
    Não tem uma parte especifica , eu transpiro em todos os lugares imagináveis do meu corpo , e isso ta acarretando outros problemas como por exemplo uma coceira insuportável e assadura na virilha e articulação das pernas.
    Vou tomar medicamento por conta própria por que não aguento mais.
    Vou tomar esse Retemic
    Tomo 1 p dia ou de quanto em quanto tempo ???
    Posso tomar bebida alcoílica em quanto tiver tomando o remédio

  29. Olá Dr. suo excessivamente o corpo todo, mas o maior foco é o couro cabeludo, meu cabelo fica molhado o tempo inteiro, principalmente na nuca, o suor escorre pelo rosto e costas, se estou fazendo alguma atividade, chego a torcê-lo. Existe algum produto de uso tópico, ou medicamentos como o retemic dão conta disso?

  30. Ola
    Eu suava muito no rosto e nas axilas, optei por fazer a cirurgia. (simpatectomia) mas estou suando muito em outras partes do corpo, como nas costas, barriga e pernas. queria saber se tem algum remédio que vai me ajudar a controlar isso pq é muito,

    1. Lucas, isso se chama hiperidrose compensatória. É o efeito colateral da cirurgia e infelizmente não tem cura. Alguns médicos receitam o Retemic, mas só ele pode receitá-lo para você.

  31. Doutor sogro de hiperhidrose na face na verdade eu pareço até que esyou derretendo badta acordar. Sinto tanta verhonha pois todos comentam e mim perguntam o que tenho. Tenjo 28 anos e comecei sofrer com esse problema aos 5 anos. Por favor mim indique um medicamento.

  32. Oi Dr. Eu sempre sofri com a hiperidrose nas minhas mãos, nos pés e logo acima da boca .. Isso acaba com minha vida .. Não posso trabalhar em qualquer lugar por causa disso, não fico a vontade com as pessoas, e fico triste com isso .. Queria saber se esse remédio retemic pode ser tomado por qualquer pessoa, see tem alguma contra indicação .. Obrigada ..

  33. Olá doutor, meu suor é muito intenso nas minhas mãos e nos meus pés, tanto que começa a escorrer e pingar em pouco tempo após ter secado. Já fui no médico e sempre me indicam pomadas mas isso acaba piorando e induzindo a soar mais, acho que é falta de conhecimento. Eu já tô desesperada, todos os dias me sinto incomodada. Acho que a única solução mesmo seria a cirurgia jà que a aplicação de botox não me agrada. A cirurgia é 100% eficaz? E poderei fazer nas mãos e nos pés também?

  34. Olá doutro suor….
    luto com esse poblema a mais de 15 anos.tenho suor excessivo e com odor forte e com esse poblema vem a depressão a inritacao o desespero já não suporto mais essa situação eu estou mim privando de sair de casa de ter contato com as pessoas devido ao suor e odor forte nas axilas…..confesso que tenho vontade de morrer pois já passei por médicos já fiz uso de remédio manipulado….desodorante importado de tudo tudo já tentei e de nada adiantou…..mim ajuda senhor doutor suor…..eu suplico….

    1. Olá Hébert, , tenho contato de duas clínicas em Brasília que fazem tratamento para suor excessivo.

      SHIS – QI 07 – Conj. F – Lago Sul Brasília – Distrito Federal CEP: 71615-570
      +55 61 3213 4849

      SHOPPING LIBERTY MALL – TORRE B – 12º ANDAR – SALA 1212 – ASA NORTE – BRASÍLIA/DF –
      (61) 3326.2213

  35. Oi doutor vou fazer essa cirurgia. .porque e muito incomodo mãos lingando ..pes pingando axila nem se fala ja tomei esse remédio oxibutinina não resolveu e muito contrangedor qualque coisinha começo a suar do nada..o que o senhor acha?? sofro muito com isso ainda mais socialmente

    1. Mari, você teria que fazer duas cirurgias, porque a simpatectomia torácica não serve para os pés. Mãos, pés e axilas tem vários desodorantes que vão controlar esse suor.

  36. Olá Doutor,

    Tenho hiperidrose nas axilas e na cabeça/couro cabeludo. Vi bastante matérias qui no site sobre tratamentos para axilas, mãos e pés, mas poucos sobre o cefálico. O que o senhor recomendaria para esse caso?

    Obrigado

    1. Matheus, sim, é porque nessa região eu indico procurar um médico. Complicado usar um desodorante que usa alumínio, couro cabeludo… só o médico mesmo.

      1. Doutor sofro com o mesmo problema, transpiro de chegar a pingar desde o couro cabeludo até a região dos glúteos, sem o menor esforço, em qualquer estação do ano, meu suor é sempre frio me causando muito desconforto, já procurei dermatologistas q disseram q pelo suor ser na região da cabeça não tem o que fazer. Me ajude por favor, por eu transpirar muito no couro cabeludo e na face, corro o risco de perder meu emprego.

  37. Doutor. Boa noite sofro a muito tempo, desde a adolescência com o suor (o cheiro exatamente, faço a higiene, desodorantes específicos e nada, Adio as compromisso que fique muito próximos as pessoas pq começo a transpirar e prox ao ciclo ou situações de stress, aumenta muito e não ha higiene que basta, li sobre o miradry, nesse caso de cheiros tb, em São Paulo t alguma clinica para indicar?
    Obrigada

  38. Fui ao dermatologista e ele me passou o Retemic, então eu esqueci de o perguntar quanto tempo teria de tomar o remédio, pode me dar uma base de quanto tempo deveria fazer uso dele?

  39. Olá Dr. Suor.
    Tenho 21 anos, e desde adolescência sofro com hiperidrose nas axilas. Já utilizei quase todos os tipos de desodorantes, já fiz tratamento dermatológico usando desodorante receitado pelo dermatologista com altas concentrações de compostos que poderiam diminuir o suor, e nada resolveu. Sou uma pessoa ansiosa, e faço uso de antidepressivo, e isso nunca me ajudou. Temo por optar pela vídeo cirurgia e me deparar com a sudorese reflexa. O Sr. acredita que se por ventura eu realizar o procedimento cirúrgico e o suor me aparecer em outra região do corpo, talvez fosse mais fácil tratar com medicamentos do que na região da axila onde nunca consegui?

  40. Boa noite doutor,
    Meu problema é parecido com as pessoas acima. Transpiro, porem não tanto de suor molhar as blusas por exemplo. Meu problema é o cheiro que exala, nas axilas, por baixo dos seios e virilha. Ja fui em uma dermatologista e a mesma me disse para usar sabonete dersab, e desodorante vichy stress resist. Porem nao vi diferenca. Fiz esse tratamento por um ano. Agora fui em outra dermato, ela me disse que devo utilizar um produto homeopatico nas areas que apontei. Outra recomendacao que ela me fez é para nao esfregar as regios com a esponja. Ela disse que o produto precisa criqr uma camada para o remedio fazer efeito. Isso esta correto? Fiquei em duvida pois a primeira coisa que fazemos quando temos esse problema é esfregar as regios com maior suor.
    Obrigada

  41. Doutor eu comecei a ter hiperidrose de agosto de 2014 pra cá, antes minhas axilas eram secas ate quando estava com calor e no sol, depois de agosto pra ca minhas axilas ficam sempre molhadas, me incomoda ta sempre suadas, tomo varios banhos por dia, ja usei varios desodorantes, antitranspirantes, antipersantes e nada adiantou. alem disso o cheiro me incomoda. fuino medico. e ele disse que era coisa da minha cabeça, que era pra mim fazer terapia, fui mais continuo transpirando muito… o cheiro do antitranapirantes mistura com suor e o cheiro nao e agradável, as pessoas me olham e finjo que nao to nem ai, mais me sinto sujo.
    Deixei a faculdade, deixei o emprego, agora vivo isolado no quarto, nao tenho vontade de sair.
    o que me diz? me indica algum tratamento? tem alguma clinica que faça esse procedimento Mirady? Larguei a namorada.. nao gosto nem de encostar nas pessoas, abraçar nao consigo. fico apavorado quando saio na rua e começo a suar e começa a criar mancha na camisa e pior o cheiro… me ajudar…

  42. Doutor sofro com a hiperodrose nas axilas, sofro com isso a 1 ano e me incomoda muito, minhas axilas estão sempre enxarcadas, meu corpo fica com a temperatura normal, mais as axilas ficam quentes e suando mesmo no frio.. alem de suarem muito, o cheiro. e insuportavel, nao e falta de higiene. tomo 5 banhos por dia e toda vez lavo as axilas com sabonete bacteriano.. ja usei varios antitranspirantes e nao resolveu.. fui no dermatologista e ela disse que era normal transpirar, que tinha que manter a calma que era normal, passou uma pomada pra matar as bacterias que iria tirar o mau cheiro mais nao resolveu, e passou outra pomada pra descascar as axilas que estavam escuras. e disse que iria resolver, mais nao resolveu…

    1. Ruan Costta, comece procurando outra dermatologista. Existem vários tratamentos… o primeiro é usando sabonete (soapex ou soapelle) e um desodorante para controlar o suor: Perspirex, Driclor…

  43. Olá Doutor, sofro com a hiperidrose pelo corpo todo, se eu ando um pouco ou fico nervoso meu corpo fica todo molhado. Comecei usar o Driclor e me ajudou bastante em algumas áreas, mas o que me incomoda mesmo é o rosto. Pelo que eu li existe esse remédio Retemic. Esse remédio me ajudaria? outra dúvida e se o Driclor pode causar queda nos cabelos? Obrigado e espero que possa me responder.

  44. Dr. a ansiedade pode ser causa de eu suar bastante? sou muito ansioso e as vezes da dor de barriga e calor. sinto mais calor quando tou ansioso ou nervoso…
    e porque o corpo as vezes ta frio e as axilas ficam quente e suam???

    1. Rhun Costa, sim, a ansiedade influencia e muito no suor. E a temperatura corporal também é afetada, porque o suor é responsável por controla a temperatura interna do nosso corpo.

  45. Dr. qual o nome da cirurgia para retirada das glândulas apócrinas, há riscos e qual a especialidade médica que trata? Qual o procedimento mais eficaz para tratar a bromidrose, retirada das glândulas apócrinas ou miradry? O tratamento com Miradry pode ser feito também neste caso? Qual seria o princípio ativo do perspirex? A pomada nebacetin ou em conjunto com o antitranspirante não seria recomendada?
    Agradeço doutor!

    1. Paciente suor, conheço apenas duas clínicas que fazem esse tipo de cirurgia. O risco é muito baixo comparado a simpatectomia. O procedimento mais eficaz é essa cirugia, o problema que só é feita nas axilas. O princípio ativo do Perspirex é o cloreto de alumínio. Sobre pomada, o tratamento escolhido varia de médico para médico.

      1. Quer dizer que se eu for a um cirurgião plástico ou toráxico e lhe apresentar o vídeo da cirurgia, por exemplo, ele ainda assim não faz o procedimento? Vou marcar uma consulta e depois posto o resultado.

  46. Olá doutor sou Paulo César quero falar sobre a hiperidrose. Eu suave desde piqueno agora tou com 20 anos de idade pensei que isso ia passar mais não trabalho de vendedor basta eu sair de casa já começo transpirar no rosto agora sebdalar com alguém já suo o rosto todo e corpo já não aguento mais minha fé é maior mais isso é muito ruim não posso perde meu emprego minha vida por causa disso me ajude por favor

    1. Por enquanto, vc pode usar rexona clinical, à noite ao deitar, para aliviar em todo o dia seguinte. Com os dedos espalhe certa quantidade do clinical no rosto limpo, nos locais que mais suam, sempre na mesma direção, não fazendo movimentos circulares para não esfarelar, e massageie até a pele absorver todo o produto. Não aplique próximo aos olhos. No mais, siga as orientações do doutor.

  47. Olá doutor, sofro com hiperidrose facial, independente q esteja frio ou calor, o meu rosto fica muito molhado. Tem algum medicamento específico?

  48. Olá,
    Sou o Hygor… tenho 36 anos e venho desde sempre sofrendo com suor excessivo.
    No meu caso o suor é concentrado no couro cabeludo e no tórax. O mais interessante!
    Mesmo quando saio do banho, fico imediatamente com a cabeça molhada de suor…
    Dessa maneira, meus travesseiros ficam ensopados.
    Existe alguma forma de tratamento mais adequada para o meu caso? Pode me indicar uma clinica em Belo Horizonte?
    Muito obrigado…

  49. Tenho hiperidrose desde que eu me entendo por gente. Fiz a cirurgia quando tinha 14 anos. Mãos e axilas pararam de transpirar por bastante tempo, mas de uns anos pra cá (já tenho 26) estão voltando a transpirar, não como antes, mas transpiram. Tive sudorese compensatória, passei a transpirar barriga, pernas, costas e outras partes do corpo. Teria como amenizar a transpiração? Teria que fazer a cirurgia novamente? Já fu em dermatologistas, mas só passaram uns cremes que não ajudaram muito.

  50. Tomo esse retemic por conta própria p pesquisei muito sobre isso ,pois sei que as cirurgias podem causar a sudorese de compensação , 99,9 do meu suor acabou usando essa medicação , e olha que eu suava muito nas axilas , pés , nádegas , pernas , comecei tomando dois comprimidos por dia , depois de uma semana diminuí para um por dia , minha qualidade de vida é outra me sinto feliz !

  51. Ola boa noite doutor
    Transpiro muito nas maos e nos pes
    Qual tratamento vc me indica e alguma clinica e medico pra me indica na regiao do ABC ?

  52. Boa Tarde

    Dr minha esposa transpira muito, fomos em um médico que ele informou que poderia ser hiperidrose orgânica, tem algum sabonete que possa ajudar a diminuir, sem ser necessário fazer uma cirurgia.

    Att.

  53. Olá, sou fisioterapeuta e estou tentando realizar um tratamento para hiperidrose utilizando a FONOFORESE, ou seja, aplicar o aparelho de ULTRA-SOM com o intuito de ampliar ou facilitar a absorção percutânea de fármacos . É um métodos não invasivo para administração de moléculas pelo tegumento, intensificando sua penetração
    através de folículos pilosos ou ductos sudoríparos.

    Você tem conhecimento ou pode indicar algum trabalho sobre esse tipo de tratamento?
    ou saber indicar algum desodorante que tenha afinidade com esse tratamento com ULTRA-SOM?

  54. Comecei a ter hiperidrose depois q engordei. Agora estou emagrecendo e notei q o problema está diminuindo (até pq estou ficando mais calmo em relação a isso). Fui num médico (já tinha marcado) e ele receitou retemic. Se eu começar a tomar, posso parar depois, ou vou ficar dependente do remédio e, parando de tomar, a transpiração voltará mais forte?

  55. Bom Dia Doutor,
    Desde criança tenho hiperidrose nas axilas, contudo, depois de ficar sabendo do Driclor resolvi testar para ver se parava com o suor excessivo, no primeiro dia já pude constatar a eficiência do produto.
    Entretanto, depois de algumas semanas utilizando, comecei a ter suor compensatório na face, couro cabeludo e costas. Isso é constrangedor, pois mesmo quando está frio, o suor escorre pela face. Parei de utilizar o Driclor nas axilas, para ver se parava nas outras áreas, porém, além de voltar a transpiração nas axilas, as outras partes do corpo continua transpirando.
    Gostaria de saber se no meu caso, poderia começar a tomar o remédio “retemic”, para amenizar pelo menos o suor da face, visto que é a área mais constrangedora.

    1. Ana, talvez o Driclor não tenha causado a compensatória. Seu caso pode ter agravado, sem influência do Driclor. No seu caso, principalmente mulheres, algo pode estar causando a hiperidrose e se agravando. Procure um médico para realizar exames e prescrever o REtemic.

  56. Dr, meus pés e minhas mãos soam quando eu fico muito ansiosa quando eu esqueço não soam! Não quero fazer cirurgia pois sei que tem alguns riscos. Mais quero saber qual o tratamento que devo fazer, espero pela sua resposta.

    1. Bia, no seu caso o especialista é o psiquiatra + dermatologista. Como paliativo até encontrar uma solução definitiva, recomendo usar desodorantes específicos. Tem o Perspirex, Manipulados… dá uma olhada no site.

  57. Caro Doutor,

    Me chamo Maria de Lourdes, moro em Niterói- RJ.
    Tenho uma sobrinha de 31 anos que sofre há muito de hiperhidrose.
    Já fez duas cirurgias, retirou as glândulas e continua com muito suor no corpo.
    Gostaria de sua orientação quanto ao tratamento Miradry.
    Sabemos que apresenta resultados positivos, mas, depois de tantas tentativas frustadas , ficamos receosos, além de ser um tratamento caro.

    No aguardo,

    Maria de Lourdes Soares

  58. Dr. fui lhe agradecer a resposta mas não tinha pego ainda o endereço que o Sr. me indicou em Moema, dai meu comentário desapareceu. O Sr. pode por favor me enviar novamente o endereço da cirurgia da hiper-hidrose a laser aqui em SP, só me lembro que é em Moema. Obrigada

  59. Dr. boa tarde, excelente o site Parabéns. Li quase todos os comentários, porem não encontrei nada parecido com o meu caso, desde a adolescência sofro de hiperidrose, há uns 3 anos fiz aplicação de botox, porem não resolveu nem 60% do problema, tem suor excessivo nas axilas, mau cheiro e deixam as roupas amarela, também suo bastante na região do tórax. Essa cirurgia seria indicada no meu caso, sou de Itajai – SC. Teria alguma clinica nessa região especializada nesse tipo de tratamento. Desde já agradeço.

  60. Boa Tarde Doutor!

    Meu nome é Alcídio Neto, sofro com a hiperidrose, tenho 33 anos,”minhas axilas pingam” direto, não aguento de tanto constrangimento devido todas as minhas roupas ficarem molhadas, marcadas pelo suor. Estive lendo a respeito do Retemic, pessoas falando do resultado excelente pós uso do mesmo. O que o sr.poderia indicar?

      1. Ola doutor,também sofro dessa doença horrível,isso acaba com a vida da gente,ha realmente pessoas que acham q n e tao grave assim,sofro desde sempre,suo em excesso em todo o corpo,morro de medo da cirurgia pq tenho medo da compensatória, uma vez tomei retemic,no primeiro Mês resolvem,me dava um alivio pegar nas maos das pessoas e n molha-las,e poder usar roupas coloridas,mas no segundo mês o remédio me causava todos os efeitos menos a diminuição do suor,queria saber o pq disso?e qual seria a solução!

        1. Cicera, pode ser que o corpo acostumou com medicamento. Seu problema de suor é no corpo todo? Ou tem alguns lugares que são mais incômodos.

      2. Ola doutor,também sofro dessa doença horrível,isso acaba com a vida da gente,ha realmente pessoas que acham q n e tao grave assim,sofro desde sempre,suo em excesso em todo o corpo,morro de medo da cirurgia pq tenho medo da compensatória, uma vez tomei retemic,no primeiro Mês resolvem,me dava um alivio pegar nas maos das pessoas e n molha-las,e poder usar roupas coloridas,mas no segundo mês o remédio me causava todos os efeitos menos a diminuição do suor,queria saber o pq disso?e qual seria a solução!me ajude

  61. Boa tarde Doutor.
    Sofro muito com suor excessivo em todo o corpo, desde a cabeça até aos pés. Chego a pingar suor. E é em qualquer lugar. P Posso está tranquila. Gostaria de saber qual medicamento é melhor para mim ( o Retemic ou Ditropan) e quantos comprimidos por dia?

  62. Doutor sofronde maia com essa doenca.chego a chora pois e um.suor muito grande no couro cabelo no rosto e axilas ja Tomei esse retemic por 30 dias nao resolveu o.que eu.faco a derma passo a formula de exprei nao resolvel tbm mw ajuda pelo amor de deus

  63. Olá!
    Tenho hiperidrose desde muito pequena, começando a produzir efeitos significativos em torno dos dois anos de idade. Atualmente tenho 19 anos, e aos 13 anos fiz a simpatectomia. Os resultados foram positivos nos primeiros dois anos, mas após esse período, tudo piorou e agora o suor apareceu com intensidade em outros lugares, e a situação dos pés e das mãos só agravou. Tenho uma amiga que faz fisioterapia e ela recomendou que eu procurasse um fisioterapeuta para fazer tratamentos com acupuntura, sementes, etc. Gostaria de saber onde posso encontrar um tratamento assim em Curitiba.
    Agradeço desde já.

  64. Boa Tarde, minha filha de 10 anos sofre com o suor nas mãos e pés, inclusive já sofreu até bulling na escola, porque ficam rindo quando as mãos suam demais e ela acaba rasgando o caderno. Vi acima que poderia ser resolvido com a pomada Antihidral, mas tenho também uma dúvida, os pés dela criam rachaduras e fixuras que até sangram principalmente no dedão, será que pode ser também do suor? Muito obrigada.

  65. Boa tarde, fiz a cirurgia torácica(simpatectomia) há 10 anos, como muitos comentaram aqui também tive o problema da compensatória, talvez voltando no tempo não a faria. Hoje com 27 anos confesso que as mãos ficaram bem secas, não era o problema a época, e as axilas hoje suam dentro do normal, voltou a transpirar.
    O grande problema é o suor no peito e costas, o que o senhor me recomenda?

    Obrigado

  66. Tenho 17 anos e sempre sofri com hiperidrose só que vim perceber quando tinha 10 anos é muito ruim ficar com as mãos suando o tempo todo em excesso e os também.O que eu faço doutor? Não sei mais o que fazer pra melhor disso muito ruim .

  67. Boa tarde!

    Doutor, sofro com hiperidrose cranio-facial já a algum tempo acredito que tenha começado por volta dos 18 anos, foi quando notei os primeiros excessos de suor, hoje tenho 31 anos e ainda sofro com isso e como se sabe isso afeta bastante a vida profissional e social. Poderia me indicar um local para eu buscar tratamento aqui no Rio de Janeiro?

  68. Eu fiz a cirurgia a 4 anos , pessoal não façam essa cirurgia , antes tinha um suor excessivo nas axilas hoje tenho suor em todo o meu corpo do peito para baixo , tenho q Trocar camisa, roupas íntimas e até mesmo a calça de tanto suor . Se pudesse voltar no tempo mudaria tudo , não teria pago para fazer essa cirurgia … por favor , não façam … estou procurando outro médico aqui em sp para procurar ajuda …
    tomo retemic 10gr para tentar passar esse suor mas os efeitos são horríveis , tontura , boca seca ( mau hálito) e corpo inchado ( parece que engordou) fora o humor que fica péssimo …
    Não sei mais o que fazer, prejudica o convívio com meus filhos , minha esposa e trabalho .

    1. boa tarde, Nelson
      tbm fiz esta cirurgia a 7 anos Atras e estou sofrendo isto tbm, com mesmo problema que vc.

      uma dúvida o Remetic realmente ameniza os sintomas ?
      quantos comprimidos vc tomos pra sentir os efeitos ?

  69. Doutor, parabéns pela sua iniciativa, está ajudando pessoas que muitas vezes já não sabem a quem recorrer. O laser Miradry funciona? É definitivo? Sabe se existe algum lugar que realiza esse procedimento em Brasília? Muito Obrigado!

    1. Paulo, é muito complicado falar de um tratamento que ainda é “novo”. É um tratamento caro, só pode ser feita na axila. O melhor seria fazer a retirada das glândulas que acaba saindo o mesmo preço.

  70. Dr. tenho 22 anos, sofro com suor excessivo no rosto, muitas vezes me sinto envergonhada com tal situação… Quando estou em um evento ou coisa parecida, fico sem saber o que fazer, pois chega ser constrangedor . Já chegou ao ponto de pessoas me peguntarem se estava passando mal, com fome ou algo do tipo (Fiquei sem chão). Não sei mais o que faço para acabar com essa situação. Tem momentos que opto por ficar em casa, assim desisto de ir aos lugares por causa excessividade de suor… Me indicaram o desodorante facial, uma vez que não sinto algum problema com suor na axila, será que é a solução? Me ajude, desde já obrigada!

  71. Boa noite doutor! Tenho um problema de ficar suando as maos e encomoda q nao posso comprimentar ninguem e os pés chegam a criar poça dagua fico contrangido.

  72. Boa Tarde Doutor Suor.
    Eu tenho um problema de suor compensatório nas costas, peito/barriga e quadril. Usei o medicamento Oxibutinina 5mg, me causou muitos problemas, dores forte de cabeça, tontura, visão turva, não conseguia dormir. Sentia meu corpo muito quente.
    Gostaria de saber se tem como eu controlar o suor excessivo com outro medicamento, creme e ou alimentação. No caso da cirurgia, as glândulas foram grampeadas, se eu tirar os grampos, continuarei com o mesmo problema? Foi feita em 2014.

    1. Bruno, infelizmente é o risco dessa cirurgia. Você poderia usar soluções tópicas, mas como seu quadro é generalizado, logo abandonaria o tratamento. Não vejo solução para o seu caso, além de conviver com esse problema.

  73. Dr ,queria saber qual o hospital aqui na Bahia que já faz esse procedimento?tenho hipótese nas mãos e pés ,não vejo a hora de acabar com esse sofrimento horrível é constrangedor.

  74. Olá.
    Tenho 38 anos e realizei uma simpatectomia 10 anos atras para excesso de suor nas axilas. Isso impactou em uma compensatória nas costas e barriga. Hoje essa compensatória evoluiu e passo o dia suando, até mesmo nas axilas. Qual a recomendação para o meu caso. Att.

  75. Eu sofro de suor excessivo nas mãos e pés e isso me atrapalha em muitas coisas e é agoniante, meu nome é Gabriel e tenho 14 anos, por favor doutor tem como o senhor me ajudar com esse problema?, pois moro em Valença do Piauí e aqui não tem
    essas clínica e não tenho dinheiro para particulares em Teresina ou em Picos.
    As minhas mãos e pés soam muito todo segundo quase sem parar.
    Qual seria o melhores tratamento pra mim?

  76. Dr tenho 21 anos tenho hiperidrose o suor excessivo me encomoda muito qual horário do dia transpiro mãos e pés uma situação muito desagradável pra mim quem não sabe pergunta me sinto mal teria alguma solução pra mim

  77. Olá. Poderia me indicar um profissional ou clínica na região de Maringá, no Paraná. Possuo hiperhidrose generalizada, adquirida após uma simpatectomia (cirurgia que não indico a ninguém)…

  78. Dr,
    26 anos, e tenho um sério problema com calor. Mesmo em dias frios, sinto meu corpo quente até que inicia o suor. A parte principal sempre foi a face, buço, testa, abaixo dos olhos.
    Nao aumentou desde o inicio, mas ocorre praticamente todos dias.
    Existe algum remedio que eu possa tomar, comum, ou até fitoterápico que amenize esses sintomas?

  79. boa tarde,
    fiz a cirurgia Simpatectomia, transpirava muito pelas axilas, mas desde que fiz a cirurgia outros pontos do meu corpo aumentaram a quantidade do suor tais como tórax, virilha, pés e mãos.
    estou a procura de alguma medicamento ou hidratante de reduza a quantidade de suor, ja que a cirurgia nao foi bem o que eu esperava.

    tenho uma que indicaram
    –> Perspirex
    –> odan
    OBS; nao cheguei a usar nenhum destes

    existem algum que realmente que possa reduzi em 40% ate mas ??

    a formula do Persperex Promete de 40% a 60%.

  80. Ola! Eu tenho 12 anos e sofro muito com o suor execivo na mão …Já usei Antihydral e não mim dei,minha mão​ começou a dispelar e ficou muito amarelada…. O que eu devo fazer … Não aguento mais?

  81. Queria o contato se possível de clínicas que fazem o procedimento a laser nas axilas ou cirurgia e quais são os passos para tentarmos realizar pelo SUS….

  82. dr fiz a cirurgia faz uns tres anos, me arrenpendie demais sofro com suor compensatorio no corpo todo ja fui em vários médicos aqui da minha cidade, eles ja me passaram todo tipo de remedio mas nada funcio ja pensei em ate me matar, não sei mas oq faço..oq o senhor pode me indicar..chega a escorrer muito suor no meu corpo..

  83. Dr, pratico muay thai há 5 anos e sempre tive hipehidrose. Ultimamente ela tem me atrapalhado muito, não consigo realizar os treinos de forma intensa por causa da quantidade de suor, chego a torcer 3 a 4 vezes a camisa e levo uma toalha de banho pra enxugar as pernas e os braços, o chão da academia então nem se fala, 2 panos de chão só pra mim. 30min de treino intenso e meus cotovelos viram uma torneira aberta. Não sei exatamente de onde vem tanto suor, do rosto, das axilas, das mãos, o corpo fica encharcado por completo, estou muito triste com isso. Dr, existe tratamento no meu caso? Sou de Salvador, qual especialista devo procurar? Muito obrigado.

  84. olá doutor, eu tenho hiperhidrose nas maos e no pés. gostaria de saber se o miradry funciona nestas áreas e se eu encontro clinicas que façam aplicaçao em bh.

  85. Dr. Qual seria o especialista nesta area? Pq sofro com isso no corpo todo por causa de remedio antidepressivo, todos que ja tomei deram o mesmo efeito colateral, acho ate q minha depressao nao melhora por causa disso, me sinto muito mais muito mal com isso, todo mundo sequinho e só eu derretendo mesmo no inverno, me perguntam ate se estou passando mal, muito constrangedor me sinto um lixo, so de andar dentri de casa ja estou pingando suor, rosto cabeça verilha e tudo mais! Me sinto uma infeliz, ja parei com os medicamentos algumas vezes aí para a sudorese mais piora o psíquico ao pto de nao conseguir levantar da cama, o medicamento para tratar a hiperidrose seria melhor que esses produtos tipo o driclor e outros no meu caso? Nunca usei por nao saber q existia, ou o dr acha que eu deveria testar os produtos primeiro pq no meu caso chega a ser o corpo inteiro! obrigada abraços!

    1. Maria, você precisa fazer um tratamento não só com medicamento, mas com um bom terapeuta. Deixe os antidepressivos de lado.

  86. Dr , tenho suor excessivo nos pés e mãos desde de sempre , já fui em vários dermatologistas que nem me olham direito , me recomendam cremes e rotinas para higienização para os pés , pois o cheiro nem eu suporto , e nada resolve , parece que cada dia fica pior , gostaria de saber se tem algum médico que realize a cirurgia plantar aqui no Rio de Janeiro ? .

  87. Olá Doutor! Tinha hiperidrose palmar e plantar severas. Fiz a cirurgia para hiperidrose palmar em 2010 e me arrependi totalmente, agora tenho a hiperidrose compensatória praticamente no corpo todo…O que me incomoda muito é a plantar, não consigo usar chinelos porque o suor me incomoda muito. Qual tratamento o senhor me indicaria?

    1. ADriele, a hiperidrose plantar não resolveu porque a cirurgia é diferente para mão. Para os pés recomendo a pomada antihydral. Tem um artigo no site.

  88. Oi Dr,boa noite!
    Tenho 16 anos, e sei que isso pode estar relacionado a hormônios, mas eu sou muito nas axilas e sinto que isso é psicológico/emocional, pois quando estou em casa fico normal, mas quando saio pra encontrar meus amigos/ namorada e até a ir a escola eu fico suando muito, só em ambientes assim que eu fico suando, menos em casa com minha família, gostaria de saber qual tipo de tratamento você me recomendaria!

  89. Oi dotor eu tenho 25 anos e tenho muitos suores nas acsilas gostaria de saber qual tratamento devo fazer pra acabar com os suores.

  90. Sofro de hiperdrose ah uns 15 anos ou mais nas axilas,já passei por diversos dermatologistas q me indicaram desodorantes clinical e manipulados
    E nunca obtive melhoras .
    Me recomendaram tbm a cirurgia só
    que o suor poderia voltar e aumentar em outras partes do corpo além de ser caro não é tão eficaz .(obs.passei tanto por dermatologista particular como pelo sus, só que o sus é bem mais demorado)
    Pra quem sofre desses desconforto , sabe o quanto isso prejudica a vida
    Social e até profissional pois ja tive que mudar até de áreas de emprego e muitas vezes evito até de sair de casa para ter que evitar passar constrangimentos ,sofremos até preconceitos .
    Uma vez passei por uma situação muito deselegante me chamaram de “subaco cremoso “em plena multidão ,eu não sabia onde meter a cara,isso são algumas das situações que passamos no dia a dia ..geram milhões de apelidos de mau gosto
    Pois as pessoas não têm a noção do quão grave é essa doença
    Acham que é apenas falta de higiene.
    Esse é um problema que deveria ter mais atenção ,e estudo para tratamentos mais eficazes.
    Muitas vezes os próprios dermatologistas não nos dão tanta atenção ,além de ser uma doença dermatológica ela pode vir a tornar se psicológica .
    Por isso necessitamos que os medicos e profissionais na área, se aprofundem nos estudos para uma cura para essa doença .pois o desconforto é enorme
    E constrangedor nos privando de poder seguir nossa vida como outra pessoa normal .
    Necessitamos de uma solução !

  91. Doutor, tenho 16 anos e ano passado (2016) comecei a sofrer muito com a hiperidrose nas axilas, é um suor muito excessivo, não quero recorrer à cirurgia por medo do suor compensatório que eu sei que pode ser bem pior, mas também não quero continuar sofrendo com isso, me traz muita insegurança e falta de liberdade. O senhor teria algum tratamento que recomenda para meu caso? De preferência, algo definitivo.

  92. Olá Doutor,

    Tenho 26 anos e sofro de suor nas mãos e pés desde criança, fiz o tratamento com a pomada Antihydral , porém não obtive resultado algum.
    Qual seria o tratamento indicado já que a pomada não me ajudou?
    Minha mão sua tanto que tenho que ficar sgurando uma toalhinha .

  93. Doutor, tenho 31 anos, sofro com hiperidorese nas mãos e nos pés de pingar e gotejar. De tanto suor nos pés, as vezes exala cheiro de chulé, isso pq eu uso desodornte de pé, meias e sapato novo. Já tentei, homeopatia (placebo total), acupuntura (placebo tbm), retemic (funcionou um pouco, porem meu corpo passou a criar tolerancia, ou seja, nao resolve mais o problema), botox nas mãos(diminuiu mas nao resolveu nem pelos 4 meses, isso pq fui e um medico bem conceituado), e tambem tentei a pomada Antihydral (qndo começava a passar nas mãos ela já se misturava com o suor e nao dava efeito). Infelizmente nunca conheci uma pessoa que tenha feito a simpatectomia torácica e lombar que tenha sido bem sucedido. Inclusive fiquei sabendo de casos muito piores doq a compensatória, como pessoas em estado vegetativo, cadeira de rodas e coluna torta. Acho que no meu caso cheguei no limite das tentativas e terei que aceitar a conviver com isso, ou tem mais alguma outra possivel solução?

  94. Dr sofro muito com hiperidrose na cabeça ,no rosto ,costas,peito e mais ainda quando estou ansioso , estressando. O que você me recomenda ? Tem algum medicamento que posso tomar ? Tem algum creme que posso usar ? Se tever me passa nome dos melhores medicamento por favor

  95. Bom dia, doutor.
    Meu problema de suor excessivo é no rosto e ombros. Todo mundo sequinho e eu toda suada. É mt constrangedor pq as pessoas tem nojo.
    Já meu filho com 17 anos sofre com a famosa “pizza” debaixo do braço e pensei no botox p resolver. Mas queria tentar algo menos dispendioso antes. Agora está com msau cheiro insuportável nos pés. Gostaria de passar algo para eliminar as bactérias. os medicos só dizem p lavar e secar bem. afff pode nos ajudar c orientações ou mesmo um médico no riode janeiro q nos atenda com seriedade nesta questão?? Obrigada!

  96. Olá doutor.
    Minha sofro de suor nas axilas faz 1 ano que comecei a usar o odaban que me trouxe ótimos resultados mas recentemente todo aquele suor das axilas foram para outro lugar do corpo isso é normal oq devo fazer?

  97. Doutor eu sofro de hiperidrose compensatória. Há anos convivo com ela, mas agora está insustentável. Minhas costas, barriga e pernas escorrem suor o dia inteiro. Existe alguma coisa q possa amenizar? Li relatos q o remédio tem eficácia por tempo determinado e depois não faz mais efeito.

  98. Olá, Tenho 18 anos e sofro de Hiperidrose desde que eu tinha 14 anos. Estou na minha média ideal no IMC .
    Eu suo pelas Mãos, Braços, peito , rosto e costas excessivamente a ponto de molhar a camisa de tanto suor. Quase todas as roupas que eu tenho são pretas ou escuras . pois em camisas claras o suor fica nítido e isso me encomoda muito. Pra piorar eu moro em uma região quente.
    Eu optei a usar o Retemic, ele obtive um rasoável resultado , Mas esse remédio me causou um sério efeito colateral , após um mês de seu uso continio eu começei a sentir fortes dores lombar a ponto de não conseguir levantar peso ou me abaixar , Era uma dor insuportável que as vezes eu sussurava com tanta dor. Entao eu parei de tomar e a dor lombar parou.
    Eu me limito a ir em alguns lugares ou fazer certas coisas por causa da hiperidrose.
    Não sei se eu tenho alguma intolerâcia ao Retemic e seus componentes.
    Peço ajuda do Dr. Suor para saber se o processo cirurgico seria ideal pra mim

    1. Olá Mateus, bom a cirurgia nem sempre é a mais indicada até porque ela traz logo em seguida seu efeito compensatório. Tente usar o Vesicare é para tratar suor excessivo, ele é a alternativa para quem não apresentou pontos positivos com Retemic. Se for comprar na farmácia do seu bairro precisará de receita médica, então para evitar isso e começar o seu tratamento compre online, basta acessar o link abaixo:
      https://ad.zanox.com/ppc/?31620229C59368316&ULP=%5B%5Bhttp://busca.onofre.com.br/search%23w=vesicare?utm_source=Zanox&utm_medium=Afiliados&utm_campaign=Deeplinkgenerator&acao=3&partner=576%5D%5D

  99. Olá Dr. Suor
    Meu problema com suor ocorre no âmbito social transpiro muito quando estou em ambientes com muita gente,isso me afeta esteticamente e emocionalmente. Poderia me dar suluçoes para ter uma transpiração normal? Obrigado desde ja .

    1. Olá Geovane isso pode ser causado pelo estresse, nervosismo ou até mesmo ansiedade. Indico que procure um médico para cuidar disso.

  100. olá! Meu nome é Matheus, tenho 22 anos. Desde sempre suei acima da média populacional em todo o corpo, mas somente quando comecei a entrar na puberdade isso tornou-se um problema pra mim, especialmente a hiperidrose axilar. Ficava muito embaraçado quando começava a pingar suor, mesmo em dias muito frios, sentado na saula de aula (moro no RS e os invernos são rigorosos). E o pior é que quando começava só piorava, pois a ansiedade aumenta e junto com ela a produção de suor. Lembro que nessa época comecei a pequisar muito sobre o tema e a encher o saco da minha família pedindo para fazer a cirurgia por vídeo, mas felizmente eles não me deixaram logo de cara. Enfim, estou apenas contando tudo isso para dar um alento a todos que também sofrem desse incômodo: eu consegui curar o meu problema (pelo menos o axilar) com o ODABAN. Sou muito grato a esse produto, apliquei a loção uma vez por semana durante pouco mais de meio ano e já de cara comecei a sentir os efeitos, daí passei a passar mensalmente. O tratamento durou cerca de 1 ano e meio (eu tinha uns 15 anos quando comecei) e os efeitos perduram até hoje. Ainda sofro um pouco com a hiperidrose plantar, principalmente devido ao cheiro e ao pé escorregando nos chinelos, mas nem se compara com o terror psicológico que eu mesmo criava quando começava a suar na adolescência. Na época não haviam tantos fóruns brasileiros como esse, gostaria de parabenizar o criador por reunir informações valiosas aqui, voltei a pesquisar o tema pois quero dar fim a meu suador constante nos pés agora. Um grande abraço a todos e sorte na busca pelo melhor método de correção desse incômodo.

    1. Olá Matheus eu fico imensamente feliz em saber que conseguiu resolver sua hiperidrose palmar, obrigado pelo elogio ao nosso site realmente só tem esse intuito ajudar quem sofre com suor excessivo (hiperidrose). Sobre sua hiperidrose plantar eu indico Driclor. Modo de usar no inicio, é bom aplicá-lo todas as noites. Após 3 semanas, deve diminuir a frequência para 2 ou 3 vezes na semana.
      Compre o Driclor com a fórmula correta e de maneira segura aqui e receba no conforto da sua casa, basta clicar no link abaixo:
      >> http://www.farmaciaeficacia.com.br/hiperidrose?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b

  101. Ola Doutor , sofro com suor excessivo desde minha adolescência 13, 14 anos , porém era somente nas axilas , em qualquer temperatura eu transpirava muito principalmente em momentos anciedade , nunka quis comentar desse problema com ninguém por vergonha e até hoje não gosto de falar sobre ..
    Com 19 anos fiz uso de botox nas axilas que fez efeito por uns 4 messes , depois conheci o desodorante DRICLOR que pra mim foi um milagre , quem tem esse problema como eu sonha em achar uma solução pra mudar totalmente a vida , e com driclor achei que estaria resolvido , porém hoje transpiro praticamente no corpo todo costas, peito testa , atrás das coxa ,axilas só quando fico MT tempo sem usar o driclor ..
    Em tempos frios noto que diminui fikando somente nas coxa e costas , mais por outro lado tenho outros sintomas sinto meu corpo MT quente ,as vezes dor no peito e tmb agitação e falta de ar , acho que isso é devido a anciedade que a transpiração excessiva me causou ..
    Por nunka achar solução , acabo desanimando de tudo ..

  102. Boa tarde Dr.
    Sofro muito com a hiperidrose axilar.
    Infelizmente isso impacta muito no nosso emocional.
    Gostaria de iniciar um tratamento, vc indica comecar pelo retemic?
    Em quanto tempo é para ter resultados?

  103. Olá Dr Suor, sou Bombeiro e sofria de Hiperidrose somente na face, pingava suor e estava sempre com uma toalha para secar o rosto, era constrangedor pingar suor e cumprimentar alguém com um beijo, acabei optando pela cirurgia feita no tórax onde as glândulas são fixadas com grampos e o suor acaba, realmente deu resultado e o suor excessivo no rosto acabou 90%, o problema é que hoje o suor está em todo peito, costas e pernas, por trabalhar combatendo o fogo sofro demais, já tentei medicamento oral, loção a base de zinco e álcool mas nada resolve, roupas só uso pretas ou brancas para não aparecer o suor, mas abraços de amigos é constrangedor, chego esticar bem o braço para que não me abracem. Penso neste problema diariamente. Não sei mais o que fazer.

    1. Alessandro, existem camisas que não deixam o suor passar. Você usa debaixo da roupa. Tem alguns tratamentos aqui no site, você pode experimentar.

  104. Olá boa noite. Eu tenho hiperidrose no couro cabeludo, parece uma cachoeira meu cabelo não para seco. Eu gostaria de saber se eu posso usar driclor na cabeça? Eu gostaria de saber tbm se acupuntura pode resolver esse problema, eu estou desesperada pois já faz treze anos que sofro com isso. Eu não sei mais o que fazer! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.