Vitamina B2 para TMAU – Será a cura?

Cerca de 1% da população são portadores da doença (TMAU) a trimetilaminuria, cujo a principal característica dessa doença é fazer com que a pessoa portadora exale um odor de lixo, fezes, borracha queimada e até de peixe em decomposição através do hálito (respiração) urina, suor e até mesmo fluidos corporais.

 

A trimetilaminuria (TMAU), também conhecida como síndrome do odor de peixe, é um transtorno metabólico do qual afeta a funcionalidade da enzima flavina monooxigenase 3 (FMO3), que é encarregada de processar substâncias como a trimetilamina.

 

 

A trimetilamina é uma amina, ou seja um composto orgânico nitrogenado, formado através de bactérias intestinais derivados de alimentos ricos em algumas substâncias como a colina e a carnitina ( carnes vermelhas, leite, bebidas energéticas e até suplementos).

O diagnostico da doença (TMAU) não é tão simples, devido a excreção da trimetilaminuria ser intermitente, além do fato da doença não ter uma cura, o que acaba fazendo que as pessoas portadores da doença (TMAU) tenham uma vida limitada.

 

Impossibilitando que elas possam fazer coisas simples do dia a dia, por vergonha de passar por um constrangimento em público, afetando assim o psicológico, auto estima e até mesmo a vida social do indivíduo.

 

No entanto uma paciente em um estudo, apresentou um forte odor corporal descrito como semelhante a de um peixe em decomposição, após estar sendo tratada com 20g de betaína diariamente.

 

A doença (TMAU) foi logo diagnosticada, e sem mudar a sua dieta ou a medicação com betaína, introduziram a Riboflavina (vitamina B2) na dose de 200 gm por dia, e houve uma redução da excreção de trimetilaminuria, devido a vitamina B2 ter agido como um co-fator para o aumento da atividade da enzima (FMO3).

 

No que resultou em uma melhora significativa, no odor semelhante ao de peixe da paciente.

 

Esse estudo abriu um leque enorme de possibilidades e nós fez questionar: A vitamina B2 (riboflavina) será a cura para (TMAU)?

 

Graças a esse estudo, e também a essa pergunta que eu fui procurar obter mais informações a respeito do assunto.

 

E acabei me deparando com uma comunidade no site da RareConeect, onde tem vários relatos de pessoas fazendo uso de Riboflavina (vitamina B2) e tendo resultados positivos na redução dos odores característicos da síndrome do odor de peixe.

 

Confira abaixo outros benefícios da Vitamina B2

 

A vitamina B2, também conhecida como Riboflavina, é fundamental para o organismo, graças a sua função de estimular a produção de sangue e por manter o metabolismo adequado.

 

Dito isto, manter os nível da vitamina B2 regulares, é de suma importância para ela desempenhar as seguintes funções no organismo:

  • Produzir energia
  • Atuar como antioxidantes, prevenindo doenças como câncer e aterosclerose
  • Manter a saúde das hemácias do sangue, que são responsáveis pelo transporte do oxigênio no corpo
  • Manter a saúde dos olhos, prevenindo cataratas
  • Manter a saúde da pele e da boca
  • Manter o bom funcionamento do sistema nervoso
  • Além de diminuir a frequência das dores de cabeça

Onde comprar a vitamina B2?

Atualmente existem diversas marcas que vendem a vitaminas B2, no entanto eu recomendo você comprar aqui na Farmácia Eficácia pois além de ser de uma farmácia de manipulação de confiança, o preço da vitamina B2 é super em conta.

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *