Desodorante Antitranspirante Principia Funciona?

À medida que o tempo avança, surgem novas opções e fórmulas de antitranspirantes no mercado, direcionadas àqueles que sofrem de condições como a hiperhidrose.

Toda vez que uma nova fórmula chega ao mercado, a expectativa cresce para saber se ela realmente é eficaz contra a transpiração excessiva e o temido mau odor, conhecido como bromidrose.

Hoje, abordaremos um tópico que muitos de vocês têm me perguntado: O antitranspirante desodorante AD-01 da marca Principia.

Será que ele é a solução para aqueles que enfrentam a hiperhidrose ou a bromidrose? Afinal, a fórmula do AD-01 da Principia inclui 5% de ácido lático, 5% de niacinamida e impressionantes 20% de cloridato de alumínio.

Vamos descobrir se esse antitranspirante realmente atende às expectativas no combate à transpiração excessiva e ao odor, e também explorar quais benefícios adicionais ele oferece.

Informações obtidas atraves do proprio site da marca.

Promessa da Marca

  • Eficácia antiperspirante por até 96 horas.
  • Efeito desodorante por até 96 horas.

 

Entendendo os Termos:

  • Antiperspirante: Produto que combate a transpiração, evitando o odor.
  • Desodorante: Produto que mascara o odor corporal, mas não necessariamente controla a transpiração.

 

Estudos de Eficácia da Marca: Melhorias percebidas por participantes após 30 dias de uso:

  • Manchas escuras: 91%
  • Textura: 91%
  • Tonalidade: 88%
  • Hidratação: 85%
  • Maciez: 85%
  • Foliculite: 75%

 

Além disso, o desodorante AD-01 da Principia passou por rigorosos testes de compatibilidade e dermatológicos, sendo considerado seguro para uso tópico e hipoalergênico.

Essas garantias, respaldadas por avaliações realizadas em conformidade com as diretrizes da Anvisa.

No entanto, vale a pena notar que, embora os estudos tenham demonstrado melhorias percebidas em áreas como manchas escuras, textura, tonalidade e hidratação após 30 dias de uso, as informações fornecidas pela marca não incluem dados sobre a redução da transpiração ou o combate efetivo ao odor associado à bromidrose.

Isso suscita uma importante questão: será que o desodorante AD-01 da Principia é realmente eficaz no que diz respeito à sua principal promessa de controlar a transpiração excessiva e eliminar o mau odor?

Vamos conhecer agora a sua fórmula:

Niacinamida (5%): A niacinamida é uma forma de vitamina B3 conhecida por seus benefícios para a pele. Neste desodorante, ela ajuda a reduzir a acne e os cravos, controlando a oleosidade. Além disso, a niacinamida é precursora de cofatores importantes para várias reações na pele, o que auxilia na regeneração da derme.

Ácido Lático (5%): O ácido lático é um alfa hidroxizácido que proporciona uma esfoliação suave à pele. Isso contribui para o controle da oleosidade, melhoria da textura e redução da incidência de acne. É indicado até mesmo para peles sensíveis.

Cloridato de Alumínio (20%): O cloridato de alumínio é um ingrediente chave para a ação antitranspirante. Ele forma uma película protetora na superfície da pele, bloqueando a transpiração e, consequentemente, reduzindo a proliferação de bactérias que causam o mau odor.

É amplamente utilizado em produtos antitranspirantes devido à sua eficácia comprovada na redução da transpiração.

A combinação desses três ingredientes ativos na fórmula do desodorante antitranspirante AD-01 da Principia visa a oferecer um produto que não apenas combate o suor e o odor, mas também melhora a textura da pele, reduz a oleosidade e promove a regeneração natural da derme.

Agora, vamos avaliar como esses ingredientes se traduzem em resultados práticos para os usuários que buscam combater a transpiração excessiva e o mau odor.

É notável que o destaque do desodorante antitranspirante AD-01 da Principia reside em seus três ingredientes ativos: niacinamida, ácido lático e cloridato de alumínio.

Esse último, com uma concentração robusta de 20%, é fundamental no combate à transpiração excessiva, tornando-o um aliado poderoso para aqueles que enfrentam a hiperhidrose.

No entanto, o diferencial do antitranspirante AD-01 está na presença dos outros dois ingredientes. A niacinamida, uma vitamina B3, pois ambas desempenham um papel essencial ao hidratar a pele que pode ser afetada pelo cloridato de alumínio, evitando o ressecamento e ajudando na regeneração da derme.

O ácido lático, por sua vez, oferece uma esfoliação suave, melhorando a textura da pele e controlando a oleosidade.

Essa combinação equilibrada dos três ingredientes ativos pode ser a chave para o sucesso deste antitranspirante desodorante.

As avaliações reais de usuários também são encorajadoras. Confira:

  1. Uma usuária compartilhou sua surpresa com a eficácia do AD-01, elogiando-o por oferecer uma alternativa eficiente e acessível em relação a desodorantes importados como Vichy.
  2. Outra cliente alérgica a produtos antitranspirantes caros relatou alívio ao testar o AD-01, que não apenas funcionou bem, mas também não causou irritação na pele.
  3. Comparando-o ao Rexona Clinical, uma usuária destacou que o AD-01 manteve o odor sob controle ao longo do dia, enquanto seu antigo desodorante não.
  4. Algumas pessoas mencionaram melhorias na tonalidade das axilas, embora esse resultado possa variar de pessoa para pessoa.

Como usar o Desodorante AD-01 da Principia?

Aplique uma fina camada diretamente nas axilas sobre a pele limpa e seca, durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades de produto, em dias alternados.

O prazo de validade é de 3 anos, a contar da data de fabricação,

Contraindicações

Evite exposição solar durante o uso inicial e, caso ocorra irritação, suspenda o uso e consulte um médico. Mantenha o produto fora do alcance de crianças, em local fresco e protegido da luz.

Se você estiver grávida, é recomendável buscar orientação médica antes de usar.

A avaliação média do desodorante AD-01 da marca Principia é de 4,9, refletindo sua eficácia e a satisfação de muitos usuários.

No entanto, é importante lembrar que a eficácia dos produtos pode variar de pessoa para pessoa devido às diferenças individuais.

Porém vale a pena testar, especialmente considerando seu preço ser mega acessível apenas R$39.

Comente abaixo se você já conhece o produto ou ainda tem dúvidas!

 

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *