fbpx

Resenha Perspirex Strong e Comfort – Qual diferença?

Eu já fiz um artigo sobre o desodorante roll on Perspirex, mas muitos leitores vieram me perguntar sobre o Perspirex Strong, Comfort e Original. Confesso que não sabia a diferença, porque no Brasil só é vendido o Original.

Depois de algumas pesquisas, experiências e relatos, vim contar para vocês qual a diferença entre eles, qual o melhor e qual devem usar? Se quer saber mais detalhes, recomendo acessar o artigo do Perspirex aqui.

O que é? Perspirex é um marca que desenvolve antitranspirantes para pessoas com hiperidrose, que é uma doença causada pelo suor excessivo. O objetivo é controlar o excesso da transpiração, até mesmo eliminá-la por algumas horas ou dias.

Segundo a marca, existem testes clínicos comprovando controlar o suor por até 5 dias. Nos depoimentos de outro artigo, nossos leitores ficaram em média 1-2 dias sem suar.

Quais versões existem?

São três versões conforme relatei acima, o Comfort, Original e Strong. Todos eles vem com embalagens parecidas. Apenas a cor é diferente, sendo verde (Comfort), azul (Original) e azul escuro (Strong).

Vejam as diferenças entre eles:

Perspirex Comfort

Essa é versão indicada para pessoas com hiperidrose sazonal, ou seja, que apresenta em determinadas épocas do ano ou períodos.

Geralmente essas pessoas suam muito no calor, período menstrual ou de estresse. Vejo muitas pessoas falando sobre suar no trabalho, reuniões, discussões, provas e etc.

Perspirex Original

Essa é a versão usada por milhões de pessoas em todo mundo. A única versão com representante no Brasil, o Perspirex Original garante controlar o excesso de transpiração.

Ideal para todos os tipos de casos, encontra facilmente em grandes redes de farmácias.

Perspirex Strong

Também conhecido como Perspirex Forte, essa versão é mais nova. Indicado para tratar pessoas com hiperidrose severa. Se usou a versão Original, não deu conta, então o Strong seria melhor opção.

Ele é muito vendida na Europa e algumas importadores independentes estão trazendo para o Brasil. Dificilmente encontrará na farmácia.

Fique atento com a procedência do Perspirex Strong. Como ele é importado ilegalmente, alguns frascos podem passar da validade.

Como usar o Perspirex corretamente?

Um grande problema de quem sofre com hiperidrose; Passam o desodorante da maneira errada, então acaba não tendo o resultado esperto. A melhor maneira de usar é seguir o modo de uso do fabricante.

A axila precisa estar limpa e seca. Sem irritação ou ferida. Se usar com axila úmida, pode arder e pinicar.

Qualquer desodorante para hiperidrose, deve usar antes de dormir. Nesse período, as glândulas do suor estão menos ativas. Durante uma semana aplique todas as noites antes de dormir. Deixe secar antes de vestir a roupa.

Após uma semana, intervale um dia. Veja como o suor reage após 1 ou 2 dias a cada aplicação. Existem pessoas que o resultado dura 1-2 dias, enquanto outras duram 3-5 dias sem precisar reaplicar.

Ao acordar, lave a axila com água e sabão. Use um desodorante comum de sua preferencia. Escolham desodorantes sem álcool. Não use o Perspirex nesse período.

Onde comprar?

Eu costumo encontrar o Perspirex na loja virtual da Droga Raia aqui. Pode clicar no botão abaixo para comprar.

Qual o melhor?

A versão Strong só indico para pessoas que utilizaram o Perspirex e não tiveram resultado. Se deu certo para você, não há necessidade de mudar a versão. Lembre-se, quando a concentração é mais forte, os efeitos colaterais também.

O Comfort seria melhor nos casos leves. Pessoas que não tem hiperidrose, mas não quer suar na axila. Não quer ter marca de suor na camisa? Então será boa opção.

Post A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *