Dove Clinical Original Clean promete 96 horas de proteção: Será mesmo?

Já faz algum tempo desde que as marcas mais famosas e convencionais como Rexona, Nivea e Dove resolveram criar os famosos “desodorantes clinical”, que prometem mais potência no controle da sudorese e mais confiança para aqueles que sofrem com a transpiração excessiva.

Isso foi ótimo para os portadores de hiperidrose… na teoria. Na prática, esses desodorantes de marcas mais convencionais não costumam ser muito efetivos, pelo menos não a longo prazo.

Mas, recentemente, a Dove deixou muitas pessoas (principalmente as que sofrem com o suor excessivo) curiosas com seu mais novo lançamento – o desodorante Dove Clinical Original Clean que promete até 96 horas de proteção.

Por R$18,00 (variando até R$20,00), o novo desodorante Dove Clinical Original Clean foi pensado para as mulheres que sofrem com a transpiração excessiva, mas não querem abrir mão de ter axilas sempre bem hidratadas ao escolher um desodorante antitranspirante.

A marca promete proteção de até 96 horas contra o suor e o mau odor e uma ação hidratante que garante axilas suaves e macias, livres de ressecamento.

Quatro dias de proteção contra o suor e mau odor parecem um sonho!

Mas será que esse novo desodorante entrega tudo que promete? Será que ele é bom para pessoas que sofrem com a hiperidrose?

Se você quer descobrir a resposta dessas perguntas e saber tudo sobre o novo desodorante Dove Clinical Original Clean, é só continuar a leitura!

Fórmula do Dove Clinical Original Clean

O novo Dove Clinical Original Clean conta com 150ml e vem em formato de aerossol, que seca em contato com a pele mais rapidamente.

Por um lado, a aplicação em spray é ótima para aquelas que não curtem desodorantes com um tempo de secagem mais demorado.

Por outro, pode não ser um bom sinal, pois essa versão acaba tendo uma eficácia inferior, principalmente contra a hiperidrose.

O 1/4 de creme hidratante presente em sua fórmula promete uma ação hidratante e, nesse quesito, o Dove Clinical Original Clean não decepciona.

O desodorante realmente deixa as axilas mais suaves.

Além disso, o Dove Clinical Original Clean não conta com álcool em sua fórmula. Com isso, podemos concluir que a fórmula do novo desodorante da marca é ótima para peles mais sensíveis e alérgicas, certo?

Bom, infelizmente não é bem assim…

Fragrância do Dove Clinical Original Clean

A fragrância do novo Dove Clinical Original Clean é muito intensa. Se você não se importa com cheiros fortes, isso não é problema algum.

Agora, se você é sensível ou alérgico(a) a cheiros mais intensos, ou se não curte fragrâncias que “competem” com seu perfume, o novo desodorante da Dove pode te desagradar bastante.

Isso é uma pena, pois, como citamos no tópico acima, a fórmula do novo Dove Clinical Original Clean tinha tudo para ser ótima para peles sensíveis e pessoas alérgicas.

Diversas avaliações do site da marca relevam o quanto a fragrância desse desodorante pode ser enjoativa e incomodar seus usuários.

Imagem: Reprodução/Site da Dove

O Dove Clinical Original Clean realmente entrega 96 horas de proteção contra suor e mau odor?

Embora isso possa variar bastante de pessoa para pessoa, podemos dizer, com base na opinião de algumas usuárias, que o novo Dove Clinical Original Clean pode não valer tanto a pena.

Segundo a youtuber Mirella Cavalieri, o novo desodorante da Dove não dura tanto tempo quanto promete.

Na verdade, sua duração é bastante similar a do desodorante Dove tradicional, que é quase duas vezes mais barato que o Clinical Original Clean.

Mariana Dino, que sofre com a hiperidrose está sempre falando sobre a condição em seu canal no YouTube, reprovou o desodorante – segundo ela, ele não é tão eficaz quanto promete ser.

Afinal, o Dove Clinical Original Clean é bom para hiperidrose?

Agora vamos para a pergunta que realmente interessa – o novo Dove Clinical Original Clean serve para pessoas com hiperidrose?

Bom, se o novo Dove Clinical Original Clean não entrega tudo que promete nem para pessoas com níveis normais de transpiração, ele certamente também não é eficaz contra a sudorese excessiva.

Em outras palavras: infelizmente, não. O desodorante pode até funcionar por alguns dias, mas, após um certo período, o organismo das pessoas que sofrem com a sudorese excessiva “se acostuma” com sua fórmula.

Além disso, esse não é um produto barato. E não há nada mais frustrante do que gastar dinheiro com algo que não cumpre o que promete, não é mesmo?

Se você sofre com a hiperidrose, opte por desodorantes antitranspirantes específicos para o tratamento dessa condição, como o Driclor, Odaban e Perspirex, que contam com sais de alumínio em sua composição e são muito bem avaliados.

Reprodução/Driclor, Odaban e Perspirex

CLIQUE AQUI E DESCUBRA QUAIS DOS TRÊS ANTITRANSPIRANTES ACIMA É CONSIDERADO O MELHOR

E você, já testou o novo desodorante Dove Clinical Original Clean?

O que achou? Ele te protegeu por 96 horas?

Conta pra gente aqui nos comentários – queremos saber sua opinião!

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e parentes que sofrem com a hiperidrose!

Facebook
Twitter
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *