Remédios e desodorantes para hiperidrose

A automedicação não é recomendável, mas nosso objetivo é informar os remédios e desodorantes para a hiperidrose. Antes de se medicar, é preciso procurar o médico para escolher o melhor tratamento.

Tanto o remédio quanto o desodorante, servem para controlar ou diminuir a hiperidrose. Para acabar de uma vez, somente a cirurgia. Eles são receitados para hiperidrose facial (rosto) axilar, palmar (mãos), plantar (pés)… entre outras regiões.

Desodorantes contra hiperidrose

É sabido que desodorantes antitranspirantes comuns não funcionam. Vichy, Dove, Rexona, Axe… encontrados em farmácias, não servem. Os melhores desodorantes para hiperidrose são manipulados (receitados por dermatologistas) ou importados exclusivamente feitos para hiperidrose.

Desodorante manipulado – Nada mais é que um desodorante com concentração maior de alumínio e outros componentes que ajudam no controle do suor.

Receita:

Embalagem de 50ml
Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
Álcool Etílico 96% 50 ml
Ácido salicílico 3,6%

Dizem que é a fórmula do Driclor, tendo a mesma eficácia. Se quiser comprar o desodorante manipulado para suor excessivo, compre na farmácia de manipulação Eficácia aqui. É segura e sempre compro lá.

desodorante-manipulado

Perspirex – Ele é semelhante ao Driclor e Odaban. Um desodorante muito bom para combater o suor durante 3-5 dias. Não é difícil encontrar vários elogios sobre o Perspirex pela internet.

Vichy Stress Resist – Prometendo uma proteção de 72 horas, o desodorante da Vichy é menos agressivo que os demais e considerado hipoalergênico. Não tem o poder dos outros citados, mas consegue controlar os casos de hiperidrose leve.

M&P Dry – Desodorante da Biolab com o mesmo objetivo de controlar a transpiração excessiva. Também controla o mau odor e serve para casos de bromidrose.

 

Driclor – É um dos desodorantes mais usados e recomendáveis. Basta passar de noite que no dia seguinte o suor diminui significativamente. Esse é um produto importado.

 

CLIQUE E COMPRE SEU DRICLOR

 

Odaban – A fórmula do Odaban é semelhante ao Driclor, porém mais fraca. Por isso é indicado até para áreas mais sensíveis, por exemplo, a virilha.

 

CLIQUE E COMPRE ODABAN

 

Remédios contra hiperidrose

Qual remédio usado para curar hiperidrose? Na verdade não existe remédio exclusivo para acabar com o suor excessivo. Indicam medicamentos anticolinérgicos ou anticolinesterásicos, como o Cloridrato de Oxibutina. Ele na verdade é receitado para tratar incontinência urinária, porém estudos realizados pelo Hospital das Clínicas mostraram sua eficácia na diminuição do suor.

Retemic ou Ditropan – Cerca de 50% dos pacientes que usaram, notaram a diminuição significativa do suor excessivo. Outros 50% perceberam uma melhora de no mínimo 25%. Em algumas semanas já percebe o resultado, sendo que 70% das pessoas dispensam a necessidade da cirurgia.

Ele é barato, o preço não ultrapassa 28 reais com 30 comprimidos. Geralmente não precisa de receita, depende da farmácia.

Onde comprar? Segue a loja Onofre para comprar online de forma segura.

Caseiro – Não é difícil achar artigos na internet para tratar hiperidrose com produtos naturais. Não indico remédios caseiros, muitos deles não funcionam ou agem apenas como paliativo. Não perca tempo com eles.

Facebook
Twitter
Pinterest

673 respostas

  1. Eu estava vendo o programa bem esta gostaria de sabe qual é o nome do desodorante q o estudante de medicina estava usando

      1. Boa tarde Doutor Suor

        Fiz a aplicação de Botox na axila e melhorou 100% e não teve compensatória em nenhum lugar, se eu fizer a cirurgia vai ser do mesmo jeito sem compensatória. Ou a a possibilidade de ter?

        1. Gisele, depende de qual cirurgia. Se for a retirada das glândulas, o risco é quase zero. Se for a simpatectomia a chance é muito grande.

          1. Comprei o Driclor, pois suo muito nós pés e nas mãos. Tem uns 2 meses que uso, primeiras semanas eu usava 2x. Depois passei a usar 1x, passei usar 1x pois resseca muito a mão. Eu amei esse produto, pesquisei muito tbm antes de comprar. Comecei a passar nas axilas tbm, olha maravilhoso. Além de tirar o suor em excesso, ele tira tbm o odor dos pés e das axilas. Eu recomendo. Só uma obs: quando for passar nas axilas não esteja com elas raspadas, se não vai te dar uma coceira infernal que vc não vai conseguir dormir. Fora isso é 80℅ eficaz.

          2. Dr. quero fazer a retirada das glândulas. Onde encontro em campinas são Paulo uma clinica que faz esse procedimento pelo amor de DEUS.

      2. Eu fiz a receita na farmácia de manipulação e deu muito certo e foi bem mas barato qe o desodorante de marca custou 25 reais, Só queria agradecer por disponibilizar todas essas dicas, sofro com isso a muito tempo de ficar suando nas axilas e no primeiro dia de uso já parou de suar 100%,só queria saber se e toda noite qe e pra passar

          1. Eu tenho suor excessivo na face e couro cabeludo. Como é aplicado esse desodorante no couro cabeludo? Ou neste caso não é recomendado o desodorante?

          1. Jeff, o Perspirex é semelhante ao Driclor e Odaban que cito no site. Foi até bom você lembrar, porque vou incluir no artigo. Obrigado!

        1. Doutor, o que achas do produto Loção Antiperspirante para Mãos e Pés Dry 60ml ? Tem a mesma finalidade dos produtos citados neste artigo? Obrigada pela ajuda!

  2. doutor, tenho esse problema a um tempo ja, fui em varios medicos dermatológicos e me receitaram alguns desodorantes. mas esse problema e meio que agravante porque ja mexeu um pouco com meu psicológico e fiquei um pouco anti social. nao tenho muito suor, porem ele vem com mal cheiro, queria saber o que o senhor poderia me indicar, porque os desodarantes com cheiro e pior e alguns manipulados que ja usei nao funcionaram

    1. Ayrton Inacio, o ideal é você usar driclor e um sabonete do tipo soapex 1% ao tomar banho Use os dois durante 1 mÊs e conte sua experiência.

      1. Doutor tô passando por dificuldades trabalho em um grupo de amigos na minha igreja mas da difícil pra mim do nada tô suando as vezes penso que estou doente psicológico não consigo participar de reuniões me alimentar em lugar público é como se eu fosse o centro da atenção de todos que estão no ambiente fico logo vermelho e começo a suar também com o coração acelerado

  3. Nossa que bom que encontrei esse site. As dicas são ótimas. Mas esse vichy que vc citou ele funciona sim, mas depende de qual. Porque tem várias tipos da marca. Somente o Stress Ressist serve para o meu caso. Transpiração e odor. Vou experimentar esse Perspirex.

    1. eu fiz a cirurgia mas nao deu certo! estou soando maid aida, que tratamento eu Posso fazer , ha estou usando o driclor , mas sou muito mas costas e peito …

    1. Fazer uma pastinha de bicarbonato e passar uns 5 minutos antes do banho ajuda a reduzir o mau odor porém não dimunui o excesso de suor. Comigo funciona assim.

      1. TAMBÉM RECOMENDO …Inclusive acrescentaria que a pastinha fosse feita com a adição de um pouquinho de álcool, ao invés de água. Só que isso não vai garantir contra a RECONTAMINAÇÃO através das roupas. Para esse cuidado, vi um comentário aqui mesmo, onde se falava em lavar cada peça, manualmente, deixando de molho por 30 minutos, e depois aplicar LISOFORM ou LISOCLIN nos locais afetados e deixara por mais 30 minutos.

      2. Álcool com bicarbonato também funciona muito para o mau odor. O único inconveniente é que com o passar do tempo a axila dá uma leve escurecida, mas é excelente contra o mau odor e raramente causa reação. Vale tentar.

    2. Edna, para acabar com o mau odor é muito simples e super-barato. Basta você comprar Leite de magnésia Phillips em qualquer farmácia e aplicar um pouco diariamente logo cedo. Você continua suando, mas sem odor algum. A explicação é que as bactérias que produzem o odor só se multiplicam em meio ácido. Como o Leite de magnésia é essencialmente básico, não há como as bactérias se multiplicarem. A Bela Gil usa (ela é filha do Gilberto Gil, é nutricionista e adepta da ayurvédica) e indica o uso.
      Abraço!

  4. Meu marido tem suor excessivo e comprei o Perspirex e usou 5 dias seguidos, diminuiu + quero saber como se usa. Tem q passar 5 dias e fazer pausas ou usa direto por um período???

  5. Gostaria de saber mais sobre esse desodorante manipulado.
    Ele tem mais eficacia do que os indicados na reportagem?
    Se sim, qual.a forma de uso para uma melhor eficacia?
    Aguardo retorno.
    Obrigada

    1. Nathalia, o desodorante manipulado tem a mesma fórmula do Driclor, Odaban, Perspirex… é uma alternativa mais barata. Não que seja ruim. Ele é muito bom, mas não tanto quanto o Driclor. Compre e experimente. SE der resultado, continue usando. Caso contrário, use o Driclor ou Perspirex. Se não funcionar nenhum deles, a cirurgia é indicada.

    1. Cíntia, a maneira para não causar mancha é a mesma dos desodorantes comuns. Aplique o desodorante,e espere secar antes de colocar a roupa.

  6. Ola doutor, tenho suor excessivo, pois já comprei remédio manipulado e não me resolveu, como eu faço para comprar esse Driclor ? e como devo usa-lo? ao tomar banho tem algum sabonete que o Sr. pode estar recomendando?

    Me ajude por favor, ficarei no aguardo.

  7. Olá meu pés soa muito, não e falta de higiene pois eu tomo banho todos dia já comprei tênis novo e sempre meu pé soa será q esse driclor ajuda?

        1. Olá Luana,
          Entre as dicas e opções que o Doutor Suor disponibilizou aqui na página, eu escolho Driclor. Aliás, usei uma pequena quantidade do produto doado por uma colega em frasco de rolon. Passei o produto em um dia e no seguinte não suei absolutamente nada! E olha que fiquei estressado com trânsito, ansioso com provas e compromissos, e, nada de suor e geralmente eu suava muito mesmo.

  8. Oi doutor mandei manipular num frasco 100 ml Cloreto de alumínio hexahidratado 20% e acido salicilico 3,5% vc acha q funciona e ñ tem problema mulher usar devido câncer de mama e quanto tempo pode usar desde já agradeço se me responder

        1. Gente fiquei encantada c essa fórmula. Pois foi a solução PR o meu problema. Sem falar que paguei 39 reais.enquanto no driclor iria pagar 110 reais com frete. Muito obrigada viu.Transpirava horrores e agora nem uma gota mais.

  9. Olá doutor! gostaria de saber qual o melhor procedimento para que eu possa ter uma vida melhor. Sofro muito com essa doença de hiperidrose, principalmente quando chega essa época de frio.começa a escorrer pingo de suor em minhas axilas(suvaco), ficam sempre molhadas e com mau cheirinho. É o chamado ´´bramidose´´ estou usando o Odaban, que não foi muito barato para mim.Comprei pela internet e me custou 90 reais. Agora vou comprar este sabonete que o senhor citou em seu post,(soapex azul.) e vou lavar bem as axilas pra ver se realmente sai o cheiro. Eu tento ficar bastante calmo com essa situação, pois quando estou nervoso, sou mais ainda. Quando estou com as axilas sequinhas fico muito bem e feliz da vida, pois não sinto mau cheiro! nem sempre é assim, muitas das vezes fico com as axilas molhadas, aí meu psicológico fica abalado!!!!!! Me ajude por favor irmão…

  10. Olá doutor, boa noite.

    Tenho um grande problema com o suor, principalmente em momentos de tensão e preocupações, não tenho suor excessivo nem nas mãos e nem pés, mas a partir do momento que começo a soar noto que a minha do tórax e costas sãos as mais afetadas, me incomoda muito, pois percebo que algumas pessoas ficam comentando sobre a situação. os produtos como perspirex e outros situados aqui, podem ser utilizados nessas áreas também? Tórax e costas ou até mesmo na face?

      1. Mas neste caso, utilizaria o mesmo produto passado nas axilas (rollon), ou a loção utilizada nas mãos e pés?

        Obrigado pela rápida resposta e por sua atenção.

      2. oi bom dia!goraria de saber a respeito dos comprimido que esta nesse site,e recomendável a para todas as pessoas ?Eu suo muito nas axilas maos e pes.queria uma solucao
        Eu atualmente estou usando um desodorante manipulado mas so que esta me dando alergia como:coseira e queimacao.
        A formula do desodorante écloreto de aluminio 10% /solucao hidroalcoolica 70% qsp 100 ml

          1. Olá, por favor me tire uma duvida! Transpiro muito nas axilas passei com a dermato ela me passou um remedio manipulado que pelo oque eu li todo dermato passa para os pacientes, a duvida é esses remedios não deixa as axilas secas? Ou vai secar conforme eu for usando, pq não estou vendo diferença nenhuma??? Eu pedi para a medica algum remedio via oral, ela disse não esses remedios não são liberados para venda. Fiquei sem entender. Apesar que achei a consulta e a medica pessima!!!!

          2. Eliza, pode deixar as axilas secas sim. Oral poucos médicos receitam, então é esperado essa resposta.

  11. Dr, já faz alguns anos que estou assim, porém percebi que quando estou em casa eu não fico suado quando eu estou dormindo também não, porém quando saio de minha casa é um sofrimento hahaha, será que o meu caso eé leve ? Eu não tenho nenhum problema como diabetes e ETC… Se eu usar esse Dricor com o tempo eu paro de suar?

  12. Olá doutor. Muito boa essa página! Obrigada por compartilhar conosco as soluções para esse problema. O meu problema é só a sudorese intensa nas axilas… às vezes os desodorantes convencionais funcionam por um curto espaço de tempo, mas tenho de ficar trocando e variando as marcas. Já usei Driclor por algumas semanas, mas tive dificuldades em continuar porque senti a pele da axila muito endurecida, assim como também senti muita coceira, creio que porque ele resseca demais a região e com isso dificultava que eu usasse a lâmina. A minha dúvida, porém, é se dá para usar esses produtos citados em caso de gravidez. Descontinuei o uso porque não tinha sido indicado por nenhum médico, e como estava desconfiada na época, fiquei com medo de ter algum componente agressivo então parei.
    Agradeço desde já,
    Jardeane

    1. Jardeane, sobre a região endurecida, compre um esfoliante corporal, pode ser da Natura que é bom e barato. Eu também não recomendaria para gestante.

  13. Olá dr
    Vc esclareceu muitas das minhas dívidas, obrigada , mas quanto ao câncer de mama e o cloreto de alumínio, tem ou não ligação?
    E esse perspirex age criando esse tampão nas glândulas? Até q ponto não irá fazer mau a longo prazo?
    Obrigada

    1. Mariana,ainda não há um estudo que realmente comprova essa ligação. O que eu recomendo? Se tiver predisposição genética ao câncer de mama, não recomendo o uso.

  14. Olá, gostaria de saber se a fórmula que me foi passada faz a mesma eficácia que a postada em seu site, a diferença está na quantidade em ML,
    -Frasco de 100 ml
    -cloreto de alumínio Hexahidratado 20%
    -Ácido Salicílico 3,5 %
    Desde já Obrigada!

  15. Olá!!
    Doutor gostaria de saber qual produto me indicaria para a resolução do meu problema de uma vez. Pois tenho suor que chega a escorres tanto nas axilas, nos pés, costas, virilha e nas mãos .
    Mais o que mais me deixa desconfortável e da axilas e dos pés pois tenho contatos com várias pessoas ao mesmo tempo. Teve um certo dia que estava um clima frio , eu com roupa de frio e a axilia molhada. E um outro dia que estava trabalhando o ar condicionado ligado super gelado não fiz esforço algum mais mesmo assim a axilia estava molhada , ia várias vezes ao banheiro colocava o papel que enxuga a mão em baixo e simplesmente saia super molhado. Então eu retirava o excesso e passava novamente o desodorante Dove,infelizmente mais vezes seguidas repeti o processo e é muito desconfortável porque trabalhamos em ambiente fechado e um do lado do outro e me incômoda muito .
    Gostaria que me ajudasse Doutor !!!

    Desde já agradeço

  16. Mesmo amamentando posso usar esta fórmula manipulada? não apresenta contra-indicações para meu bebe? por favor me ajude a esclarecer esta dúvida o mais rápido possivel!! Obrigada.

  17. Dr. Bom dia gostaria de saber se o senhor tem alguma indicação para qual , tipo de desodorante usar intercalando com os citados. desde ja agradeço as informações são muito uteis.

  18. Olá Dr. estive lendo sobre alguns tratamentos para o controle da hiperidrose, como anticolinérgicos, toxina butolínica, simpatectomia, etc… Gostaria de saber sua opinião quanto a esses três tratamentos, sei que toxina butolínica tem se mostrado muito eficaz, anticolinérgicos reduzem mas não podem ser usados continuamente certo ? E a simpatectomia resolve, mas gostaria de saber mais sobre o pós-operatório, risco de reincidência, e compensação do fluxo de suor em outras áreas que não as áreas “alvo”do tratamento, ex: Se eu me submeter à uma simpatectomia para controlar o excesso de suor nas axilas, couro cabeludo e face, as outras regiões como mãos, pés, virilhas, etc não terá o fluxo de suor aumentado ? Parabéns pelo blog, muitas informações úteis para nós que sofremos desse terrível incomodo que é essa sudorese excessiva. Muito obrigado! Forte abraço!!!

    1. Afonso, vamos lá, uma coisa de cada vez rsrs.

      Sobre os tratamentos, o menos “agressivo” e mais barato é o desodornate. Sobre a cirurgia é o que menos indico, fora o risco da hiperidrose compensatória no qual já foi citado. Há muitas reclamações sobre isso, inclusive aqui no site.

      1. Olá Dr boa noite
        Eu fiz a cirurgia tórax para hiperidrose palmar , mas sofro muito com suor plantar (que eu já tinha), mas agora transpiro muito na virilha, costas, peitos e me incomoda muito, principalmente virilha e pés. Tem alguma cirurgia que seque o corpo todo ? Posso usar algum remédio e anti transparente nos pés e virilha.? Muito obrigada Dr

  19. Bom, é chato flr mas transpiro mt na perna e na virilha ,o que me incomoda é o cheiro , a derma me indicou o perspirex de pés e mãos , eu posso mesmo usá-lo nessa área?

  20. Olá Dr.
    É recomendado a utilização dos desodorantes a noite, porem, tomo banho pela manha e limpo bem as axilas com sabonete e esponja. Isso pode tirar o efeito do antitranspirante aplicado a noite? E após o banho, posso passar um desodorante comum? Fará efeito?

  21. Boa tarde DR. eu tenho um problema com o excesso de transpiração na axila e no rosto ! Confesso que o que mais me incomoda é o da axila , a alguns anos fiz aplicação de toxina e não adiantou nada . Nunca usei nenhum desses antitranspirantes . Meu suor geralmente me incomoda quando estou com alguma camiseta ou camisa ou pouco apertada e quando saio pra trabalhar , nesse momento estou em casa sem camiseta e quase não percebe suor . Andei olhando o Perspirex para comprar . O senhor acha que resolvera meu problema ???????? Obirado

  22. Olá, gostaria de saber se Diclor, Odaban ou Perspirez podem ser usados no rosto e no couro cabeludo sem efeitos como ressecamento da pele, queda ou quebra de cabelo.

    Obrigada.

  23. Olá doutor, tenho hiperidrose leve nas axilas, pés e virilha, mesmo tomando devidos cuidados com higiene, e usando o sabonete soapex, ainda é um imcomodo.Qual seria o tratamento mais indicado, levando em consideração que tenho pele sensivel?

    1. Raiza, o ideal é procurar um médico para buscar o melhor tratamento. O que recomendo é usar o desodorante primeiro, se não resolver, procurar medicamento, laser, botox e por último a cirurgia.

  24. Olá dr tenho uma dúvida eu tbm sofro com esse problema ha uns 2o anos e nunca tinha achado nada q realmente tivesse melhorado, agora vou comprar esse antitranspirante, estou usando atualmente somente minancora pois nenhum desodorante fazia efeito tenho uma dúvida aplico esse antitranspirante a noite e elimino o uso de qualquer outro no meu caso minancora, mesmo depois de usar 1 dia sim e outro nao, nesse dia q eu nao usar o perspirex nao aplico outro? fico sem nada, obrigada

  25. Olá Dr. Tenho hiperidrose palmar, e venho usando o cloridrato de alumínio 15% solução hidroalcoólica. Percebo uma boa melhora quando faço uso contínuo, mas se fico 1 dia sem usar já percebo suor nas mãos.Esses medicamentos citados a cima, trazem algum efeito colateral?

  26. Então Dr usei o retemic, durante o uso notei uma melhora, quando terminei todos os comprimidos o suor excessivo voltou denovo. Sofro muito com isso mim ajuda. Dr já usei bicarbonato de sódio e talco para acabar com o suor mais não adiantou. Ainda não usei esses desodorantes q o sr indicou no site. O que eu devo fazer agor? Aguardo a sua resposta. Obrigado!

    1. Gabriela, terminou os comprimidos e parou por qual razão? Sobre bicarbonato de sódio e talco, não faça mais isso. Tem desodorante para controlar o suor que sempre recomendo aqui.

      1. Então dr, eu usei só os 30 comprimidos pensando que ia haver uma melhoria. Mas voltou denovo o suor excessivo. Dr quanto tempo devo usar o RETEMIC?

          1. Oi Carol, vc disse que usa esse remédio para transpiração há 3 anos. Ele tem algum efeito colateral?? Ele melhorou a questão do seu suor, mas surgiu outro problema pra vc??

  27. Olá eu tenho muita sudorese nas axilas, ja usei vários desodorante
    específicos, nenhum melhorou, no momento estou fazendo uso do Dricolor, o suor diminuiu apenas no 1º dia que usei, depois do primeiro dia não está fazendo a minima diferença continuo suando muito, muito mesmo. posso tomar algum medicamento? pode me indicar algum? eu não tenho dinheiro para fazer cirurgia e nem aplicação de botox. ja experimentei todos esses desodorantes indicados e nenhum ajudou.

  28. Doutor tenho hiperidrose axilar me sinto muito constrangida gostaria de saber qual desodorante posso usar e qual remédio posso tomar .pois tenho medo de fazer a cirurgia e depois voltar em outro lugar. fui até em um dermatologista já .

  29. O dermatologista me indicou um aplicação de botox mais e muito caro. Meu suor e muito chega até pingar. Tenho vergonha até de sair de casa.

  30. Doutor…socorro!
    Suo muuuuuuuito no rosto e cabeca…sou professora,passo muita vergonha…
    E se fico nervosa suo em dobro!
    Queria saber onde compro esses comprimidos.em Curitiba?
    Obrigada
    Simone

  31. Ola Dr, muito bom o site e colhi exclente informaçoes por aqui.. Mais gostaria da sua ajuda, tenho hiperidorse axilar, rosto e cabeca… ja usei desosorante e foi muit bom pra mim, poderia passar tbm ao redor da cabeca e no rosto? Usei formula de Cloreto de aluminio 12%, mais alcool qsp 50.. O que SR acha dessa formula? Deds eja obrigado e onde vfica seu consultorio?

  32. Olá Doutor! Tenho suor excessivo nas mãos, pés e axilas. Há alguns anos ouvi sobre o Driclor e resolvi testar, ele funcionou muito bem nas axilas, no entanto nas mãos e nos pés não obtive nenhuma melhora. Visto que não respondi ao tratamento, há alguma chance de outro desodorante destes recomendados funcionar? Obrigada.

  33. Preciso de ajuda! Tenho hiperidrose no corpo inteiro, principalmente nas nádegas e axilas. Já usei Driclor, Odaban, Perspirex, Oxibutinina, tomei Lactobacilus mas nada funciona! ME ajuda, Estou desesperado, meu quadro é muito agravante pois é no corpo inteiro e nada funciona! Ja procurei um médico, fiz os exames mas nada consta.

    1. Suco Dionatas, pelo seu desespero parece que precisa de um psicólogo. Ninguém tem hiperidrose no corpo inteiro. Está parecendo mais uma neura, principalmente esse monte de produto usado e a falta de eficácia (estranho).

  34. Dr., sofro demasiadamente com a Hiperidrose.
    Possuía Hiperidrose localizada nas axilas, utilizei desodorantes manipulados, sem êxito. Após me submeti a Simpatectomia e durante os 2 primeiros meses parei de suar nas axilas, após, o suor voltou extremamente pior, agora sofro de Hiperidrose generalizada, inclusive axilas.
    O tratamento com anticolinergicos para meu caso seria indicado?

    1. Carlos, consulte o seu cirurgião. A hiperidrose compensatória é normal, agora no mesmo lugar anterior é estranho. Só ele pode te ajudar e ver qual melhor tratamento.

  35. Olá! Quero agradecer por compartilhar a receita do antitranspirante, estou usando e não suo mais nas axilas! O efeito é realmente incrível! Usei e fiquei 4 dias seguidos sem transpirar nada , aí repeti o uso e já estou há 9 dias seguidos sem precisar do antitranspirante. Vou observando se há necessidade de usar novamente! É uma sensação maravilhosa! Nada de roupas molhadas e marcadas de suor! Muito obrigada!

  36. Oi Dr, muito bom o site; eu já fiz uma cirurgia e parou de suar as mãos, mas o restante do corpo continua, gostaria de saber se esses desodorantes podem ajudar?

  37. Boa Tarde dr, comecei a observar excesso de suor a 2 ano atras nas axilas , não tinha isso antes (que me recordo e me incomoda muito ) eu vivia trocando de marcas de desodorantes praticamente todo mês por que não supria minha necessidade suava muito. enfim resolvi ir em uma dermatologista e ela me passou para usar por 60 dias o sabonete soapex e loção antitranspirante da M & P DRY toda noite apos usar o sabonete, ok fiz o uso, nos primeiras semanas vi que amenizou o suor e o mal cheiro e continue usando por mais 2 meses. Porem não esta resolvendo mais logo ja estou suando e com mal cheiro. Esse antitranspirante é indicado mesmo para esse caso de excesso de suor? qual é o desodorante mais indicado para meu caso? Desde de ja agradeço

  38. Ola doutor tenho problema odor nas axilaso suor e bem pouco mas vem com um cheiro orivel ja tentei varias coisas me ajude porfavor e muito constrangedor se puder me mandar a receita dai eu mando manipular brigada

      1. Olá doutor,
        Passei com a dermatologista justamente por causa do suor excessivo que tenho, principalmente na axila esquerda. A doutora me receitou uma manipulação de cloreto de alumínio com eritromicina mais o uso do produto Vichy creme desdorante 7 dias.
        Iniciei o tratamento ontem mas assim que espirrei a manipulação do cloreto de alumínio e a eritromicina começou imediatamente uma coceira que obrigou a retirar. Pergunto é normal esse sintoma? Devo borrifar um pouco no algodão e passar…
        Agradeço desde já.

  39. Olá’
    Gostaria de saber quanto custa o Driclor??Se tem nas Drogarias Feitosa??
    E se posso usar por conta própria sem precisar passar pelo médico??Pois que eu saiba não sou alérgica a nenhum dos componentes da fórmula.Aguardo resposta! 🙂

  40. Olá Dr. ! Sofro de hiperidrose no rosto, pescoço e couro cabeludo. Gostaria de saber sobre quantos comprimidos devem ser tomados por dia para o tratamento. Comprei o Retemic. 1 comprimido por dia será que está bom ??

    Grata !!

  41. Boa Tarde Dr Suor… Dr comprei os dois desodorantes, ODABAN e o DRICLOR, agora eu gostaria de saber qual a forma que tenho que utilizar, passar uma vez ao dia (antes de dormir)? Posso passar todos os dias? Caso não, qual a melhor forma – um dia sim, um dia não, ou uma vez por semana? Posso intercalar (uma vez um, outra vez outro) os dois desodorantes? Desde já muito obrigado

    1. REnato, apenas um é necessário. Não precisa usar todos os dias. use uma vez e veja quanto tempo dura no seu corpo. Geralmente 2-3 dias. Eu indico usar no máximo um dia sim e outro não.

  42. Oii dr estou usando dricolor mais estou sentindo que estou suando no corpo todo mal cheiro esta no no corpo agora estou desesperada m ajude por favor pois moro em manaus aqui e muito quente ja nao sei oque fazer.

  43. Olá Dr, gostaria de saber se quem tem alergia a AAS pode estar usando esses remédios, pois na fórmula há o Ácido acetil Salicílico

    Obrigado.

      1. E qual a alternativa para quem tem alergia a AAS? Porque é o meu caso, comprei importado o driclor, não li, testei no pé e quase morro de taquicardia e outros sintomas desagradáveis de alergia! Odaban, perspirex, tds tem AAS em sua composição? Uso o retemic passado pelo médico a quase 5 anos, com intervalos, mas sinto que ele quase não faz mais efeito!

  44. Doutor eu tranpiro muito nas mãos e pes e nos pés causa mau cheiro e faz 3anos ja, eu nem vou mais pra escola e nem saiu mais de casa oque o Sr me recomenda? Obg

  45. Comecei a usar o Driclor ontem a noite, hoje acordei bem diferente, não suei ainda, estou co ma pele como se estivesse sido queimada pelo sol, não arde mas está meio que grossa, é muito estranho não soar a pele fica muito lisa, é normal após primeira vez utilizando? Continuo usando hoje a noite ou paro por um dia depois volto de novo? Outra pergunta, pode ficar sem soar? Pois vi que esse produto ele faz vc não soar mais, mesmo correndo jogando bola no caso, pode ficar sem soar? Pois até onde eu sei soar faz bem para o corpo, estou com medo

  46. Olá Doutor, Boa Tarde
    faz uns 3 meses que fiz a cirurgia de Sudorese, para axilas e face, o resultado foi 100% porém estou com suor compensatório nas costas e barriga, o que o Dr me indica fazer? estou sofrendo muito pois com a cirurgia melhorei um lado e agora estou sofrendo por outro lado, o que me indica? Obrigado e Otimo Site

      1. Entendi, meu suor na Axila era exagerado demais, até no frio eu suava, o que o doutor me indica nesse caso das costas e barriga? Obrigado

  47. Olá Dr. transpirava muito nas axilas e nas mãos, fiz a simpatectomia com clips em 2010 e logo após comecei a suar pelo corpo todo (tórax, costas, virilha, pernas e pés), a maldita hiperidrose compensatória. Se fizer outra cirurgia para retirada dos clips voltaria ao que era antes? ou qual produto recomendado para o meu caso?

  48. Dr.tenho suor no rosto e couro cabeludo,quando estou malhando me incomoda,pois vejo algumas meninas que nao suam igual a mim.O que posso tomar,passar?

  49. Dr. Bom dia .
    sofro de Hiperidrose nas axilas, couro cabeludo, costas, mãos e pés.
    o médico me indicou tomar Biperideno 2mg. Porém não me ajudou em nada.
    Eu vi que o senhor falou sobre esses desodorantes: Perspirex, Driclor, Odaban, mas queria saber se possível passar eles nas costas, couro cabeludo também, ou se é melhor eu optar pela cirurgia.

    Grato.

  50. Muitas são as receitas de desodorantes manipulados. Sob sua recomendação exstem duas. O que gera algumas confusões. E buscando mais informaçoes achei essa tbm:
    Ac. Salicilico 1%
    Ac. Borico 2%
    clor de aluminio 20%
    irgasan 0,3%
    Ext. Glic. hamamelis 2%
    canfora 0,02%
    álcool 70 qsp 60ml
    E então, essa formula também pode ser eficiente? Posso usa-la?

  51. Olá, Dr.
    Já fiz a simpatectomia e fiquei com sudorese compensatória no tórax e nas costas, principalmente. Tentei usar o Driclor mas não me adaptei. Devo tentar usar o Perspirex ou o manipulado?

  52. bom dia !! DR ESTOU COM PROBLEMA MUITO GRANDE DE SUOR NAS AXILAS, JÁ COMPREI VÁRIOS DESODORA TE, MAS NÃO PARA. SOU DE FORTALEZA QUERIA SABE ONDE EU COMPRA ESSE DESODORANTE DRICLOR OU PERSPIREX.
    ME FALE DR QUAL MEDICO QUE EU PROCURO PRA FAZER TRATAMENTO ..

  53. Boa noite doutor suor tenho 48 anos e faz3 anos que estou com hipertireoidismo, qualquer esforco que faco transpiro corpo inteiro, meu cabelo fica molhado como se estivesse lavado, meu rosto escorre de bicas, minhas costas. Gostaria de saber se existe uma explicacao pra isso. E se tem antitranspirante para o rosto. Obrigada se puder responder no meu email fico muito grata. Aguardo resposta anciosa.

  54. Uma dica de quem sofre há 15 anos de hiperidrose e já tentou algumas alternativas: se você pensa em fazer a cirurgia de simpatectomia, teste antes a aplicação de toxina botulínica, pois a sudorese compensatória parece ser pior ainda a julgar pelos depoimentos….. Eu apliquei toxina botulínica nas axilas em 2011, paguei cerca de R$1.700. Estava certa de que resolveria, mas não fez efeito imediato, só foi acontecer uma redução de 50% uns 3 meses depois e junto comecei a transpirar no peito e coxas (a compensatória). Depois de 1 mês voltou ao normal (sudorese na axila somente). É caro? Sim. Mas tente antes da cirurgia. Se ocorrer compensatória, desista!

  55. Me ajude doutor,tenho suor excessivo nas axilas,e me sinto muitas vezes isolada.DEVIDO ESSE DESCONFORTO.PROCURO UZAR ROUPAS ESTAMPADAS E CORES Q ME FAVORECAM.Mas o q eu realmente quero e ser curada desse mal.
    AGUARDO A SUA ORIENTAÇÃO

  56. DR, sabe nome de algum manipulado para as mãos? pois eu suo muito as mãos e pés atualmente estou usando o Antihydral mais é um pouco caro certa de 80 reais tubo de pomada de 70 gramas.

  57. Dr suor não consegui achar a formula para manipular o driclor, tenho muito suor no couro cabeludo e toda a face. qual dos tres vc me indicaria?? obrigado

  58. Gostaria de saber por quanto tempo eu devo fazer uso do Retemic ou Ditropan, para surtir efeito? E se devo conciliar o medicamento com algum outro produto? (desculpe se já houver uma pergunta igual a minha)

  59. Por favor doutor, adorei seu site muito informativo e vem me dando uma luz, mas ainda estou na duvida sobre Driclor ou Perpirex, minha hiperidrose é axilar e acima de moderada, qual dos dois o senhor me recomendaria?

  60. Olá doutor, tenho esse problema, meu suor pinga, escorre, fico muito mal em usar roupas mais claras, sempre uso preto, isso é muito ruim. Até quando esta frio, eu fico soando muito, é muito desconfortável. Qual o melhor e que resolveria meu problema de certeza?

  61. Bom dia!!! Eu gostaria de saber se existe uma especialidade médica que cuide hiperidrose… Moro no interior de Minas e sofro desde bebê com o suor excessivo, já consultei com dermatologista e ela me encaminhou para um endócrino, esse me disse que eu estava acima do peso e que assim que emagrecesse o suor pararia…

    1. Inês, ele está certo, mas deveria ter receitado algo enquanto você não perde peso. Sobre a especialidade, também está certa. Dermatologista ou endocrinologista.

  62. Boa noite,
    Quero agradecer as todas dicas que estão nesse site, mudaram a minha vida, eu sempre sofri muito com suor excessivo, até no frio lá estava eu com minhas pizzas de baixo do braço, só usava preto porque qualquer outra roupa era colocar e molhar e quando eu estava nervoso ai eu transpirava de bica. Enfim depois de ler todas as orientações desse site conseguir controlar o meu suor, comprei o desodorante Driclor e o sabonete soapex azul 1% eu não estou nem acreditando nisso estou utilizando há dois meses e controlou desde a primeira aplicação, espero que o corpo não consiga driblar o efeito desses medicamentos porque estou adorando é um milagre.
    Depois desses resultado terei de ideia fazer aplicação de botox ou até mesmo a cirurgia.

    1. Eduardo, muito bom ver relatos como esse. O melhor… voltar aqui no site para dar esse feedback. Vai intercalando o Soapex azul com o Soapelle azul. 😉

  63. Boa noite! Mandei manipular. Desodorante e realmente resolveu o meu problema.
    Porém,estou tendo alergia e arde muito ao passar e ao longo do dia fico cossando as axilas o que faço ?

  64. Olá, vc conhece o desodorante importado sweat off? Dizem que é bom, queria saber sua opinião. E a respeito do desodorante manipulado, que acredito que o valor seja mais acessível, a eficácia é a mesma em relação aos outros citados? Queria algo que realmente funcionasse… E mais uma perguntinha, sobre os desodorantes importados, vc indica algum lugar em que vendam deles?

    1. Maria, não conheço, assim que tiver conhecimento faço um post. Sobre o Manipulado, sim. Eu indico a Farmácia Eficácia por sempre compro lá e considero segura. Sobre os importados não posso indicar loja, me desculpe.

    1. Weliton Santiago, vamos deixar claro novamente que Doutor Suor é um apelido. Sou apenas um paciente que sofreu por muitos anos com hiperidrose, pesquisei, participei de muitos fóruns sobre assunto e criei esse site para compartilhar tudo que eu aprendi. Existe uma cirurgia que considero a melhor para quem tem hiperidrose nas axilas. Procure essa clínica: https://www.facebook.com/dralexandrekataoka/

  65. Dr. Gostaria de fazer uma pergunta, tenho 35 anos e a anos sofro com esse problema pq eu nunca vi ninguém suar como eu, eu sou na nuca, rosto, pescoço, peito, barriga, axilas, costas, virilha, pernas em fim, tudo, eu suo de molhar minha roupa tanto na parte de cima como de baixo e isso me mata de vergonha tô cansando de andar na rua e as pessoas perguntarem se eu estou passando mal. Não tenho problemas com açúcar e nem outros e já procurei um cirurgião toraxico e ele disse q não tem como me ajudar, será q se eu tomar esses remédio eu posso melhorar?

    1. Jonas, você precisa encontrar a causa. Infelizmente vai passar por muitos médicos até encontrar um disposto a solucionar o seu caso. O Retemic pode ajudar sim, mas só com recomendação médica.

    2. Boa tarde,tambem sofro com hiperidrose generalizada igual ao seu caso ,e de tantas indas e vindas por vários médicos,achei um q resolveu a me ajudar,estou tomando retemic de 5mg,mas uso 4 por dia ,pois o de 20mg é muito complicado achar,e faço uso dos antitranspirante a noite e fiz algumas aplicações de botox na face e tudo mudou na minha vida,pois sou mulher é o caso fica ainda mais constrangedor,

  66. Olá Dr. Eu tenho hiperidrose nas mãos e pés.. Em 2013 fiz simpatectomia torácica, mas a compensatoria foi para axilas e debaixo dos seios… Agora em 2016 fiz simpatectomia lombar pq o que mais me atrapalhava era o suor dos pés.. Sendo que o pé direito está seco e o pé esquerdo continua suando de pingar. Ao procurar na internet achei o Retemic e comecei a tomar 3 comprimidos ao dia durante 5 dias e secou tudo não suo mais em lugar algum e inclusive minha boca estar super seca.. Produzindo pouquíssima saliva. Parei de tomar o Retemic e o suor do pé esquerdo está voltando.. Qual a quantidade de comprimidos q devo tomar? Tenho que tomar pra sempre? E no caso de ingerir bebida alcoólica pode cortar o efeito do Retemic ou trazer problemas?

    Outra pergunta, tem algum outro meio que eu possa resolver este problema de uma vez só, sem ter q ficar tomando remedio ou usando algo todos os dias?

  67. Ola doutor.
    Eu suo muito na regiao das costas e barriga e axila tbm..teria algum produto para amenizar o excesso do suor..eu chego a pingar de suor..é so andar um pouco em dias quentes que estou pingando ja..gostaria de saber qual produto me recomendaria.
    Obrigado

  68. Boa noite Dr. Primeiramente, parabéns pela pagina, excelente iniciativa.
    Dr, creio que meu caso não chegue a um nivel de hiperidrose, pois tenho eventuais casos de suor excessivos, tais como no trajeto que levo de minha casa a faculdade (aprox. 15 minutos no sol to TO), onde ocorre casos de suor excessivo nas axilas, fora momentos como o tal de intensa atividade a quantidade de suor é bem moderada.
    Minha duvida é, eu poderia utilizar algum destes desodorantes citados acima para o meu caso? Pois a quantidade de suor gerada em tais momentos chega e incomodar bastante.
    Se não, haveria algum outro produto mais indicado?
    Grato.

  69. Oi Dr….
    Gostaria de parabenizar pelo site, pelo trabalho, pelo suporte ao pessoal e por compartilhar seu conhecimento conosco. Li todos…mas todos os comentários das pessoas que passam por esse “incomodo”, segui a formula manipulada que postou aqui e fiquei muito feliz…mas feliz mesmo, no meu primeiro dia suei 80% a menos, seguindo a instrução de uso, foi libertador, no segundo….nem desodorante usei…..fantástico, passei anos com esse problema, bem uns 20 e hoje posso ficar tranquilo. Não há nada mais seguro que poder abraçar quem vc gosta sem o medo de “afogar” essa pessoa. Agradeço muito, de coração, o Sr. ajudou a tornar meus dias mais proveitosos. Desejo muito sucesso ao Sr. e a todos que estão buscando a solução.

    Idade: 28
    Problema: Suor excessivo nas axilas
    Medicamento: Formula Manipulada (Aqui do Site)

  70. Boa noite Dr.
    Esse trabalho do Sr. é maravilhoso pois é difícil achar ajuda, Dr. eu tenho um problema q eu acho q poucas pessoas tem, a minha hiperidrose é no corpo todo, nuca, rosto, ombro, Costa, peito, barriga, pernas, menos sola do pé e mãos, eu suo tanto q minha calça ou bermuda molha, eu tiro a camisa e torço a água escorre é muito incômodo e vergonhoso, já perdi a conta de quantas pessoas me param pra perguntar se eu tô passando mal. Já procurei um cirurgião toraxico e ele disse q não pode me ajudar pq é no corpo todo e não tem como eliminar o suor só desviar. Existe algum tratamento pra isso ou esse remédio q o Sr fala pode me ajudar e o uso dele é diário.
    Muito obrigado Dr.

  71. Boa tarde!!! uso perspirex e amo, ele funciona mesmo, mas gostaria de saber se posso fazer fotodepilaçao aquela a laser usando perspirex.

  72. Dr. Gostaria de saber o desodorante essencial , somente para a sudorese excessiva nas axilas . Esse excesso não acompanha o mau cheiro , e somente, o suor .

  73. Ola, tenho 49 anos e por conta da hiperhidrose me tornei antissocial, não vou a lugar nenhum, pois transpiro por todo o corpo, chegando a pingar enquanto converso com as pessoas. Meu armario de roupas só tem roupas que não mudam de cor após molhadas, ou pelo menos que pareçam secas…
    Não sei o que fazer e não tenho como gastar com botox como ja me recomendaram. Gostaria muito que me ajudassem, pois estou em depressão, não tenho vida social, só sai para trabalhar.
    O que posso tomar para diminuir o suor? e que tipo de desodorante usar?
    Ah… não tenho odor desagradavel, nem no corpo, bem com como nas axilas, pois pelo que transpiro era para eu feder….rsrs…. dificil!

  74. Oi boa tarde…sofro com suor mt forte e acabei de comprar a loção para pés perspirex só q minha hiperidrose é fáci crânio seios , virilha e rosto e vem acompanhado por mal cheiro, tenho vergonha até de sair de casa. Gostaria de saber se posso usar a loçao para pés nestes outros lugares q mencionei ( rosto seio e virilha) ? Ou é melhor eu comprar o rolon para estás áreas?
    Desde já obrigada.

    1. Fernanda, não indico usar nos seios. Você como mulher pode estar relacionado com várias causas… hormonal, alimentação… procure um médico para investigar a causa e encontrar uma cura. O desodorante é um paliativo.

  75. O que devo fazer, pois minha transpiração é corporal excessiva, chego a pingar enquanto me locomovo. Qualquer tipo de alteração de humor, desde da risada ao choro, tambem me fazem transpirar. Executando pequenos serviços domesticos como lavar uma louça ou varrer a casa, são suficente para minar agua por todo o meu corpo. Não sai de casa, a não ser para trabalhar, no supermercardo sou conhecida como a moça da toalha, pois tenho q andar com uma para fazer compras.
    Escorre pelos fios de cabelos e e transborda tambem pelos poros, as pessoas ficam assustadas quando notam o que me acontece.
    O Retemic pode me ajudar? e o Perspirex?
    Me ajude por favor.

  76. Olá
    Gostaria de saber se posso usar o perspirex loção para os pés, no rosto nos seios e na virilha que é onde eu tenho bromidrose, ou se nessas áreas deve ser usado apenas o rolon??
    Desde já obrigada

  77. Dr. Estou perdido, eu tinha hiperidrose excessiva nas axilas, fiz a simpatectomia, resolveu as axilas, mas a sudorese se multiplicou em todo tronco, peito, abdômen, costas, coxas, perna (locais que eram normal antes da cirurgia). Chega a fazer o poça de suor no meu derredor. Trabalho como agente de segurança, usando colete portanto. Está abalando meu psicológico já, pois o colete aumenta ao menos uns 5 graus e me deixa ensopado e fedido. Outro problema do pós operatório foi que minhas mãos ficam secas, chegam a rachar.

    1. Vinicius, infelizmente foi um erro ter feito essa cirurgia se a hiperidrose era axilar. Se está causando mau cheiro, recomendo usar Soapex ou Soapelle e procurar um médico para receitar Retemic (controle de suor)

  78. Sudorese,couro cabeludo chega molhar todo cabelo,embaixo do busto,no meio das costas fico muito triste porque o cabelo molha todinho o rosto fica vermelho me socorre Doutor.

  79. Nossa preciso urgente, testa estas dicas. Sofro muito com esse problema, estudar e trabalhar com mãos e pés jorrando água é muito desagradável. Já me senti muito triste por isso, mas agora vejo que muitas pessoas sofrem como eu. Precisamos mesmo dessas dicas muito obrigada!

  80. Irmão do céu 3 dia de driclor, enquanto digito aqui, a vontade de entrar debaixo do chuveiro e me coçar é grande, pinica muito esse driclor, vai chegar uma hora que vai parar, ou sempre que eu usar vai pinicar?

    1. Abner, isso está com cara de reação alérgica. Pare de usar, espere uns 3-5 dias e volte a usar. Faça isso sempre que “pinicar”. O ideal seria parar o tratamento e experimentar outro desodorante, mas se não tem condições $$.

    2. Abner, o erro pode estar na aplicação. Lembro que quando comecei a usar, sofri bastante com isso, mas com o tempo fui aprendendo algumas coisas básicas que vou te relacionar para ver se vc não está fazendo algo de errado.

      O driclor é extremamente forte se entrar em contato com a agua, por isso evite passar logo após o banho, pois ainda existe agua acumulada ali, mesmo secando com a toalha. Espere uns 20 ou 30 minutos para posteriormente passar.
      Outra dica é uma famosa frase “menos, é mais” então o ideal para quem está começando a aplicar é somente passar bem no centro da axila uma única vez, com isso vc vai ver que com o tempo de aplicação inicial que varia de 2 a 5 dias o suor vai diminuir drasticamente.
      O ideal é passar e ir deitar, pois o corpo não estará em movimento e consequentemente não vai transpirar, evitando o contato do suor com o driclor, que causa uma irritação sem precedentes.
      Outra dica legal é utilizar um ventilador ou secador para secar as axilas logo após a aplicação do driclor, diminuindo bastante a coceira no local.

      Que eu me lembre são essas as mais importantes, com o tempo vc vai adaptando para a sua realidade e verá que o resultado é sensacional!

      Grande abraço!

      1. Marcelo, isso é verdade. Inclusive os dermatologistas recomendam usar qualquer produto com a pele seca. Isso serve para qualquer desodorante, creme, ácidos…

  81. Boa noite! Gostaria de tirar algumas dúvidas manipulei um desodorante para odor nas axisilas que a medica passou ele é composto por ácido salicilico 1% bórico 2% cloridroxido alantonado de alumínio 0,5% e álcool canforado na receita é para passar 2 vzs ao dia! ! Minhas dúvidas o efeito yem que ser de imediato ou com o passar do tempo melhora? To usando a dois dias e ainda não vi resultado! Essas duas vzs é sempre pos o banho o no decorrer do dia? E a partir do momento que to usando ele é so ele ou tenho q intercalar? Obrigado

    1. Michely, use até terminar para falar de resultados. Sobre outras perguntas você deveria perguntar a dermatologista que receitou, mas pode usar um desodorante comum normalmente.

    2. Normalmente a dermatologista passa uma receita para ver se resolve para vc, caso não resolva, então tentará outra fórmula. Eu nunca tive sucesso c manipulados, tem alguns desodorantes bons q ajudam: antiperspirant deodorant ban powder fresh;
      Antiperspirant deodorant hi&dri;
      Vichy…
      Depilação a laser é uma das coisas que mais ajudam, junto com atividades físicas e tentar evitar alimentos muito temperados, com enxofre e gorduras.
      Lipoaspiração e raspagem das glândulas sudoríparas nas axilas tenho escutado elogios e não há transpiração compensatória.

  82. Boa tarde Doutor! Eu de uns seis meses para cá estou suando excessivamente de molhar toda a minha roupa até mesmo as calças de tanto suor, porém não acompanha mau cheiro. Ainda não procurei médico, mas VC acha que alguns desses desodorantes citados pode me ajudar? Obrigado

    1. Rafael Ferreira, se começou há uns 6 meses precisa diagnosticar a causa. Seu corpo está avisando que algo tem de errado. Qual sua idade?

    2. Rafael,

      Comigo foi assim também, do nada começou a surgir esse suor excessivo, mas isso fazem cerca de 10 anos pelo menos, e te digo uma coisa, procure ajuda o quanto antes. Eu fiquei muito tempo em busca de uma solução milagrosa que eu usasse uma vez e depois não precisasse mais, mas infelizmente não é assim que acontece, passei alguns constrangimentos por culpa deste problema e não desejo a ninguém. Depois de muito pesquisar e procurar ajuda em dermatologistas (não são todos que conseguem um resultado bom) te digo que já estava cogitando seriamente a cirurgia, pois haviam me indicado e um amigo meu fez e disse maravilhas no incio, até vir o suor compensatório, quando fiquei sabendo disso, foi terra arrasada, já não sabia mais o que fazer até que um dia comecei a vasculhar mais uma vez a internet em busca de alguma solução e foi onde achei a minha “cura”. Eu sabia que esse tipo de problema é muito comum na Europa, especialmente na Alemanha, e foi lá que concentrei minhas buscas e consegui achar o driclor que na época não era muito conhecido pelo Brasil.
      Demorei pelo menos mais um ano até me acertar de vez com o driclor, na época o pessoal não falava em deixar secar MESMO as axilas e eu passava logo após me secar do banho, aquilo parecia que estava arrancando minhas axilas tamanha a coceira que estava causando, mas àquela altura do campeonato, como notei uma diferença gritante já no primeiro dia, fui verificando outras alternativas para a aplicação e digo é sensacional!
      Hoje já utilizo o driclor a cerca de 5 anos e não me arrependo em nada, qualidade de vida aumentou em 100000000% e tenho até medo de um dia o pessoal parar de importar rsrsrsrs
      Ele geralmente vem com validade para 2 anos e como utilizo ele agora duas vezes a cada sete ou dez dias ele dura tranquilamente esses 2 anos ou um pouco menos (frasco de 75ml), por isso o investimento pode parecer caro por ser um desodorante, mas a frequência de uso é muito menor e vale cada centavo para nós que sofremos desse problema.

      Qualquer duvida sinta-se a vontade para perguntar.

      Obrigado!

  83. Olá Dr. nesta fórmula que o senhor indicou tem ÁCIDO SALICÍLICO. Tem gente que está pondo DIMETICONA 1% ao invés do ácido. A pergunta eh, o ácido eh mais eficaz? Att

  84. O problema do meu marido além do suor excessivo é o mau cheiro q fica nos lençóis. Tenho q trocar roupa de cama diariamente. O travesseiro fica insuportável. O q ajudaria nesse caso? Algum sabonete ou algo parecido?

    1. Tamara, começando por uma boa higiene. Recomendo usar sabonete Protex, lavar todas as roupas, lençóis e tudo que tenha contato com corpo. Lave, mas deixe de molho 15 minutinhos com Pinho Sol verde ou lavanda. Fale para ele tomar banho com Protex, esfregar inclusive as costas. Passe o sabão pelo menos 2x. Após o banho, seque bem com toalha limpa e só com corpo seco colocar a roupa.

      Se o Protex não resolver, mude para Soapex ou Soapelle.

  85. Olá doutor sou , eu suo muito nas axilas principal quando tô na escola esso e muito contragedo doutor , vc poder mim ajudar com esse suo vc poder mim recomenda algum coisa que não possa suar tanto,obrigado se vc mim ajuda mim recomendo algum desordoran

  86. Bom dia doutor, tenho problemas com suor no rosto. Gostaria de saber se posso usar esses remédios citados ou tem algum específico para a região e se tem alguma
    contraindicacao
    Desde já grato

    1. Diego, eu não usaria o desodorante no rosto. O mais indicado seria o tratamento oral ou investigar a causa. O suor pode estar ligado com a oleosidade também, então procure um médico.

  87. Olá dr recentemente fiz a cirurgia de simpactomia, no entanto estou suando muito nas costas e abdômen..
    Depois da cirurgia existe outro tratamento sem ser o retemic?, pois estou usando com orientaça mas não está fazendo mais efeito.

  88. Doutor tenho um suor excessivo nas aquixilas , principalmente quando estou perto de amigos e pessoas , oque posso fazer para melhorar ? Me indique também o nome da área medica que olha esse tipo de problema, mas me de dicas por favooor !

  89. Tenho hiperidrose axilar ,faço uso de driclor a quase 3 anos ,mas sinto que o produto ,já não tem a mesma eficácia no meu corpo , como quando iniciei o tratamento com o mesmo .Estou pensando em mudar para o perspirex , o que acha ??

  90. Boa noite Doutor,eu sofro com o mau odor nas axilas já à alguns meses. Tudo começou depois que eu depilei minha axila, ficou um pouco vermelho mais até então pra mim era normal. No dia seguinte o odor começou absolutamente insuportável. Fiz uso de vários remedios caseiros como limão, vinagre e bicarbonato(ajudaram a diminuir até um certo ponto mas perderam o efeito).
    Já passei em alguns dermatologistas que me indicaram vários desodorantes incluindo o Driclor ( que me deu uma baita alergia na axila) e nada resolveu! O que faço ?

  91. Olá, Dr Suor.
    Sempre suei muito nas axilas, mas de dois anos para cá esse suor parece ter se transferido espontaneamente para o rosto (hoje o suor das axilas não me incomoda mais tanto).
    Para mim, o complicado – para não dizer insuportável – da hiperidrose crânio facil é o fato de não conseguir aplicar os produtos antitranspirantes no coro cabeludo!
    Uso o Dricol e ele funciona super bem na teta, nariz e queixo, mas o roll-on não alcança por entre os fios. Existe algum produto com a mesma composição que tenha um aplicador compatível ao couro cabeludo? Não aguento mais as pessoas perguntando se estou passando mal, quando na verdade só estou suando absurdamente mais do que qualquer outra pessoa no mesmo ambiente.

  92. Fiz a cirurgia torácica para o suor excessivo de mãos e axila. Porém, além de não ter resolvido meu problema com as axilas, desenvolvi a hiperidrose compensatória: costas, em baixo dos seios e bumbum. Pesquisando alternativas para a hiperidrose, resolvi testar uma dessas novas opções de desodorantes comerciais (Rexona Control, Dove Control, etc), o desodorante Nivea Control e não me arrependi. No meu caso está sendo bem eficiente. Não estou transpirando nas axilas, mesmo com o calor intenso que tem feito aqui em Curitiba/PR e o cheiro do desodorante é super suave e dura o dia todo. Passo a noite após o banho, com as axilas bem secas e pela manhã, passo mais um pouquinho. Mas o que realmente me incomoda e constrange, é a transpiração nas costas que encharca toda e qualquer roupa que eu use. Evito cores (adoro roupas coloridas) porque me sinto péssima com a ideia das costas encharcadas. Logo que eu tiver tempo, irei ao dermatologista para saber da possibilidade de tomar algum medicamento, mas até lá, a minha pergunta é: Driclor nas costas, funciona?

  93. Ola, bom eu tenho 14 anos e não tenho suor excessivo mais suo um pouco nas axilas e ele vem acompanhado de um mal cheiro. O problema e que só minhas roupas que ficam mal cheirosas, quando eu as tiro e vou checar minhas axilas elas estão com secas e não tem cheiro de nada. Ja testei alguns desodorantes e algumas dicas caseiras mais nada funciona, falaram para mim usar roupas de algodão só que na minha escola e obrigado a usar o uniforme e eu estou tendo que ir com uma blusa de frio e passar o dia todo com ela pra ter a vergonha de as pessoas sentirem o mal cheiro vindo de mim. Eu estou querendo comprar esse Odaban, mais tenho algumas duvidas. Se eu passar anoite e tomar banho de manha eu devo passar novamente? Devo usar todos os dias igual com o desodorante normal?

  94. Já usei cloreto de aluminio manipulado recomendado por um dermatologista. A principio achei bom mas acho que não usei da maneira correta.
    Devo usar a noite assim como o driclor e perspirex?

  95. Dr., tbm sofro com suor excessivo no corpo todo. N importa o hor do dia ou clima, todos dias são iguais. Isso me incomoda bastante e é uma situação super constrangedora. Qual especialista procuro? Quais são os exames indicados para diagnosticar a doença e gostaria de saber também se ela tem cura porque não aguento mais.

  96. GENTE COMCEI A USAR O DRICLOR ONTEM 03/05/2016
    O RESULTADO HOJE FOI OTIMO SEM SUOR 95 POR CENTO…
    ESPERO QUE CONTINUE FOI OTIMO O PRIMEIRO RESUTADO
    MUITO OBRIGDA PELA PAGINA ME AJUDOU PROFUNDAMENTE

  97. Boa Noite Doutor.
    O Retemic na bula tem indicação para incontinência urinária, ele realmente serve para o controle da transpiração?

    Desde já Grata!

  98. Lima, usei o perspirex e é otimo, usei na segunda a feira a noite e na terça durante todo o dia não transpirei quase nada, comigo diminui uns 95 %, excelente, mas tive alergia na quarta pela manha, as axilas estavam irritadas, não usei na quarta a noite, mas vou usa-lo na quinta..,é muito bom controlar a hiperidrose, so sabe o que é quem tem….

  99. Dr, sempre suei muito nas axilas e mesmo tomando banho e passando desodorante, sempre tenho mau cheiro axilar. Dentre os desodorantes Perspirex, Driclor e Odaban, qual o melhor para minha situação?
    Desde já agradeço!

  100. Olá doutor, já usei perpirex e driclor tenho hiperidrose palmar e plantar, porém não tive resultados, minha dermatologista me passou um
    Creme manipulado que também não tive sucesso, única pomada que obtive sucesso foi a antihydral porém deixou meus pés e mãos muito ressecados com
    E amarelos, tem alguma indicação?

  101. Existe! Alguem que fez
    a cirurgia,e nao ouve
    compensatoria, pois ah muita reclamação devido compensatoria. Ao meu parecer não vale a riscar mesmo se os desodorantes não funcionarem. Procuremo então outras formas de tratamento.
    Obrigado! Dr Suor, pela luz em meio a tanta humilhação, vergonha e constrangimento.

    Ao que parece, não valea

    1. Jhordan, realmente não vale a pena arriscar, mas as pessoas não escutam. Fora outros efeitos colaterais. Essa cirurgia na minha opinião, não deveria existir.

  102. Ola Dr tenho suor excessivo no corpo inteiro principalmente no tórax e face , queria saber se o retemic pode me ajudar com esse problema

  103. Olá Dr. ! Uso o Retemic há 02 meses com prescrição médica e resolveu bastante o suor. No entanto, passei a ter enjôo (suportável) diariamente, parecendo que está fazendo mal para o fígado. Entre os usuários é normal esse sintoma nos primeiros meses de uso do Retemic ? Depois vai desaparecendo com o uso contínuo ? O meu médico disse que com o tempo pode passar esse enjôo, e não quis passar outro remédio para usar em conjunto. Você pode me indicar algum procedimento ou um remédio para usar em conjunto com o Retemic a fim de amenizar esse enjôo que é suportável a sensação, mas que incomoda ? OU devo continuar somente com o Retemic e suportando o enjôo por não fazer mal ?

      1. Em média, quanto tempo devo ainda aguardar antes de uma segunda opinião médica ? Então é mesmo normal alguns usuários do Retemic sentirem enjôo, e com o tempo de uso passar esse sintoma ?

  104. Olá Dr. tenho hiperidrose palmar e plantar, já usei medicamentos manipulado pela dermato. Usei driclor e perpirex mas sem efeito algum, usei antnydral pomada única que resolveu porém meus pés e mãos ficaram muito ressecados com aparência horrível e me deu alergia, alguma sugestão ?

  105. Ola Dr eu moro na Argentina na Cidade de Rosario não encontrei o Driclor por aqui , mais um amigo meu vai esses dias ai no Brasil , o senhor o alguém ai pode me dizer onde encontro para comprar ?

    1. Deivid, Driclor encontra pela internet. Na Argentina também vende, procure no Mercado Livre da Argentina ou importe pelo Ebay.

  106. Onde manipulo desodorantes?
    Dr. Tenho hiperidrose plantar tenho que ficar calçado no trabalho, tenho um chulè que sò jessus.faço uso do soapex azul a alguns dias, so ele resolver o problema do mau cheiro? Ou preciso do desodorante? Obri!

    acompanhado de mau cheiro, uso calcado o

  107. Olá boa tarde Doutor Suor
    Gostaria de uns esclarecimento, gostaria de saber se o Tricolor funciona para quem tem suor excessivo nas mãos, pés, coxa, virilha,axila , pois são onde tenho mas suor excessivo .

  108. Bom dia Doutor Suor,

    Tenho hiperhidrose so no rostro e no curo cabeludo, mas sem cheiro ruim.
    O que voce recomenda ?
    Fica problematico nas minhas relacoes sociais, meu cabelo parece molhado, nao consigo me maquilhar ou beijar as pessoas para comprimenta-las.
    Grata.

  109. Boa tarde Doutor Suor.Queria sabe quais desodorantes que tiram o mal odor das axilas.Eu sempre suei bastante mas nunca tive odor.Mas de um e meio pra cá estou tendo um odor horrível nas axilas.Não sei mais o que faço.Estou desesperado.Isso está me atrapalhando no convívio social e profissional.Estou deixando de me relacionar com as pessoas por causa disse.O M&P DRY resolve mesmo?

    1. Carlos, primeiro que suor acompanhado de mau cheiro só o desodorante não resolve 100%. O ideal é fazer uma higiene com sabonete específico e lavar a roupa adequadamente. Fiz um artigo recente sobre sabonetes e em breve falo sobre a lavagem das roupas.

  110. Porque tem tantas fórmulas diferentes desse driclor? eu mandei fazer essa do post, vou buscar amanha
    Embalagem de 50ml
    Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
    Álcool Etílico 96% 50 ml
    Ácido salicílico 3,6%

    todas essas formulas dao certo, ne?

  111. Bom dia! Meu problema de hiper-hidrose me incomoda demais, porém eu não suo quase nada nas mãos, nem axila e nem pé! Eu suo crânio facial, nuca(no couro cabeludo) tórax e costas! Tanto que preciso levar comigo toalha e várias camisas para trocar ao longo do dia! Só de descer o elevador até chegar no carro já to ensopado ( suo mais no verão mesmo sem atividade física) e no inverno qualquer caminhada já começa a marcar a roupa. Até agora já fui em vários médicos e nem nada me receitaram. So me disseram que tenho que aprender a conviver com isso e que não tem nada pra diminuir! Pode me ajudar e escolher o melhor produto e tratamento? Antihydral pode usar no corpo? Ou o odaban? Os comprimidos?

  112. Doutor, eu queria saber se o medicamento dryclor faz com que o suor das mãos pare definitivamente por um certo tempo por que minhas mãos soam mesmo eu estando tranquilo ??

  113. Oi boa noite tenho mal odor nas axilas muito forte fico em casa isolando a 15 anos tem desodorantes que pode acabar com meu problema po favor me ajuda

  114. Oi boa noite tenho mal
    odor nas axilas muito forte fico em casa isolando a 15 anos tem desodorantes que pode acabar com meu problema po favor me ajuda

  115. boa noite Doutor,
    Eu tenho suor excessivo, estou usando perspirex e melhorou muito. Quase não transpiro mais. Porém as vezes tenho um pouco de odor. Gostaria de saber qual desodorante seria mais indicado ou alguns que você me indica para melhorar essa questão tbm.
    Obrigada.

  116. Olá Dr. Obrigado pelas informações, essa fórmula é/ manipulada sem receita?
    Embalagem de 50ml
    Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
    Álcool Etílico 96% 50 ml
    Ácido salicílico 3,6%
    O álcool etílico 96% ou 50ml?não entendi.
    Att.

  117. Olá Doutor, eu uso o Drysol nas axilas, estou tentando engravidar, devo interromper? Existe algum perigo para gestação? Desde já agradeço a atenção dispensada! Grande abraço!

  118. Olá Doutor! Possuo hiperidrose há um bom tempo.
    Indicaram o Driclor, que foi altamente eficaz na contenção do suor nas axilas, porém, nos pés e mãos não surtiu efeito algum.
    Apesar dos nomes de remédios e desodorantes citados, gostaria de saber se você possui, por experiência própria ou relato de alguém com problema, o nome de algum medicamento ou desodorante específico que teve eficácia na contenção da hiperidrose nessas áreas.
    Parabenizo seu trabalho com este site! É muito importante um meio informativo tão preciso e detalhado falando sobre um problema pouco comentado.
    Agradeço desde já.

  119. Boa noite , tenho uma dúvida, gostaria de saber se o alumínio presente nos produtos citados acima são nocivos a saúde, visto que o alumínio é muito cancerígeno. transpiro muito nas axilas, qual devo comprar entre o odaban e o perspirex, e por que? obrigado!

    1. Guilherme, existe uma polêmica sobre o assunto. Não pretendo entrar nessa discussão, porque ainda não existe um estudo 100% confiável sobre isso. Eu só não indicaria para pessoas com histórico de câncer de mama na família.

  120. estou usando a três dias o soapex 1, esta deixando minhas axilas ardendo e avermelhada, tem outro sabonete parecido que eu possa substituir? O odor continua igual. Em quantos dias faz efeito?

    1. Sandra, tem o Soapex amarelo, é mais fraquinho. Ou o Soapelle. Dá uma olhada nesse artigo >>>https://hiperidrosebrasil.org/dicas-de-sabonetes-acabe-com-mau-cheiro-e-suor-excessivo/

  121. Doutor transpiro nas mãos, pé e virilha há anos, nos SUS nunca me orientaram sobre cremes e desodorantes fiquei sabendo ano passado porém por boca pela dermato, qual o produto ideal no meu caso onde o suor é excessivo em todas as partes citadas? Por favor me ajude mal cheiro não é forte porém costume dizer que transpiro litros a ponto de enxarcar a roupa, mei e lingerie.

  122. Dr. Eu já usei o desodorante Perspirex e o sabonete soapex, nada me adianta, eu não aguento mais suar tanto eu não To conseguindo conviver com as pessoas
    Por conta disso, e a minha questão parece ser psicologica, se eu ficar imaginando eu começo a pingar suor as minhas roupas ficam completamente molhadas eu não consigo controlar 🙁
    Eu queria tentar tomar esse remédio como faço pra tomá-lo quantos comprimidos? Me ajude Obg

    1. Guilherme no seu caso, o ideal é usar algum medicamento receitado pelo psiquiatra. Além de um produto. Já que Perspirex não deu jeito, já pensou usar Driclor?

  123. olá Dr. gostei muito de sua publicação, fui diagnostica com hiperidrose, mas o medico não citou sobre o remédio , então gostaria de saber tem alguma contra-indicação ? posso tomar mesmo sem orientação medica ? como tomar ? por quanto tempo ? se tem efeito colateral ? e entre ele ou um desodorante qual o melhor ?( Obs :tenho 16 anos )

  124. Parabéns pelo site! sudorese acaba atrapalhando o cotidiano da pessoa, principalmente no verão, o simples fato de pegar ônibus e se segurar nas barras gera um grande desconforto ao sentir as mãos muito úmida.

  125. Doutor, já usei Rexona Clinical, M&P DRY e não funcionaram. Estou usando uma manipulação de Cloreto de Aluminio 20% + Acido Salicilico 3,5% + Solução Hidroalcoolica 100ml, e funciona muito bem. Porém, ele agride muito as axilas com coceira, vermelidao e ardência. Há alguma forma de combater essas consequências ou você recomendaria outro tratamento?

  126. Ola doutor. Tenho. Suor asecivo. Nas aquisilas qual devo usar?
    Minha camiseta fica toda molhada nas aquisilas no meu trabalho. Me. Agito. Muito. E fico com. Vergonha ?

  127. Pessoal desses paliativos o melhor que já usei foi o ANTIHYDRAL. Mas serve apenas para mãos e pés. É uma pomada usada por alpinistas para não suarem as mão durante a prática esportiva. É muito seguro e dura bastante. Espero ter ajudado!! 🙂

  128. OLÁ DR. BOA NOITE. GOSTARIA DE SABER SE UMA PESSOA QUE SOA MESMO NO AR CONDICIONADO É EVIDENCIA A HIPERIDROSE “SEVERA”? EXISTE UM EXAME ESPECÍFICO PARA DETECTAR O GRAU DESTE DISTÚRBIO? QUAL ESPECIALIDADE PROCURO, ENDOCRINOLOGISTA OU DERMATOLOGISTA?

    1. José, a partir do momento que você transpira em ambientes que outras pessoas não estão, então está enquadrado na hiperidrose. O ideal é procurar um dermatologista, para quem sabe transferir para o endocrino.

  129. Olá Dr.! Tem vários anúncios referente à um produto chamado SUVO, que promete o controle do suor por até 4 dias, não encontrei muitas informações sobre ele, já testou?

  130. Boa noite, Dr.

    Estou tomando Retemic, sem receita média. Está funcionando perfeitamente. Preciso ter algum cuidado referente a efeitos colaterais?

    Sempre que vou fazer uma palestra ou apresentação em púplico, 1 hora antes, tomo uma pilula. Cerca de 3 vezes por semana.

    Obrigado!

  131. Fiz pedido ontem do spray controle de sudorese, da farmácia eficácia!
    Mas não vi depoimentos de pessoas, falando sobre o produto, sobre a sua eficácia.
    Doutor vc acha que esse produto funciona?
    Tenho hiperidrose nas axilas, sofro com isso a de seis anos. Isso é muito estressante!

    1. Rivaldo, tem dia vários depoimentos e opiniões nos comentários de outros artigos. O produto funciona, mas como a hiperidrose tem particularidade, nem sempre funciona com todos.

  132. Olá DR. eu transpiro bastante, mas o lugar onde eu transpiro que mais me incomoda é no rosto, existe alguma forma ou antitranspirante para mim não suar mais no rosto.
    Ah! na cabeça eu também eu transpiro de molhar os cabelos facilmente.
    Desde já agradeço pela atenção.
    Att. Juliano

  133. Boa noite Doutor. Sempre transpirei muito nas axilas e fiz a cirurgia de simpatectomia há 10 anos. Ela só piorou o meu problema!!! Transpiro mais ainda pelas axilas, costas e embaixo dos seios e em compensação minhas mãos e pés são rachados de tão secos.
    Existe uma forma de reverter essa cirurgia?
    Estou usando o driclor mas chego a passar mal de tanta pinicação que ele me causa. Não sei mais o que fazer pois moro numa cidade que faz 40º na sombra e me desespero quando tenho que sair de casa.
    Obrigada por nos ajudar!!!!!!

    1. Luciana, infelizmente a cirurgia não tem reversão. Sobre pinicar, recomendo usar com a axila limpa e seca. Se não resolver, recomendo outro desodorante menos agressivo. Tipo o manipulado. Dá uma olhada no site.

  134. Bom dia Dr
    Já fiz a simpatectomia a muito tempo e agora o suor compensou no peito e nas costas,mais é muita coisa
    Não sei mais o que fazer
    Pode me dar alguma idéia?

  135. Dr. A cirurgia resolve problemas de hiperidrose em varias partes do corpo como cabeça testa pescoço torax abdomem costas ou somente é recomendada pra axilas ?

  136. Comprei o Perspirex loção, há algum risco se usar em outras regiões do corpo que não as mãos e pés?
    Suo demais abaixo dos seios (não entre os seios) e entre o braço e antebraço, pesquisei sobre o Botox e não achei que nessas regiões fosse possível a aplicação, por isso resolvi comprar o Perspirex loção.

    Adorei o site!
    Super repleto de informações esclarecedoras sobre hiperidrose!

  137. Doutor , tenho suor em todo o corpo , ele surge na face , costas e vai indo até pernas etc..
    Tomei retemic , vesicar tbm porém não tive resultados , fui ao cirurgião ele disse que meu caso não pode ser feito cirurgia pois é no corpo todo.. e não é indicado pra cirurgia, estou sem saídas , gostaria de saber si realmente não sou caso pra cirurgia, e se essa fórmula que está no post pode ser usada no rosto e pescoço, obrigado ..

  138. Olá Doutor Suor, me ajude, por favor !
    Tenho hiperidrose palmar e plantar, e atualmente utilizo o M&P Dry da Biolab, porém no meu caso ele ajuda, mas não resolve.
    Estive pesquisando em encontrei duas opções de tratamento que me interessaram , o Carpe e o Antihydral, mas estou na dúvida entre qual deles comprar. Qual você acha mais adequado ?
    E em relação ao Antihydral, ví em algum lugar que pode manchar tecidos , é verdade ? E se sim , são manchas permanentes ou temporárias ?

  139. Olá doutor! Eu tenho problemas com transpiração excessiva quando fico nervoso, ansioso e atè mesmo por medo de suar em público porque realmente eu transpiro muito nas mãos nos pés e nas axilas chegam pingar e escorrer pelo braço, mas as vezes eu pensava que era por causa da minha ansiedade, cheguei até tomar chá de sálvia e outros tipos de chá e me dediquei a ser uma pessoa mais tranqüila, mas isso me deixava mais nervoso ainda quando saia para procurar emprego ou em um encontro com amigos, eu nem gosto de usar chinelo tbm pq meus pés soam muito e começa até a escorregar, meu pé è branco demais porque não uso mais chinelo a não ser dentro de casa, mais em fim doutor, nesse meu caso vc recomenda o uso? Muito obrigado desde já senhor.

  140. Dr. Meu nome E Maria de Lurdes minha filha de 10 anos tem hiperidrose muito suor nas mãos e pés que chega escorrer pingar. é muito desagradável na escola pois molha os cadernos e livros. Gostaria de saber se ela pode usar o dricolor e o perpirex.

  141. CONTRA BROMIDROSE, uma dica valiosa: NUNCA USE ROUPA JÁ USADA ANTERIORMENTE. Ocorre a recontaminação, pelas bactérias deixadas nelas durante o primeiro uso.
    TAMBÉM RECOMENDARIA o uso de uma pastinha de BICARBONATO DE SÓDIO, misturada a um pouquinho de Álcool, para se lavar as axilas, esfregando-se bem. Contra a recontaminação pelas roupas, vi um comentário aqui mesmo, onde se falava em lavar cada peça, manualmente, deixando de molho por 30 minutos, e depois aplicar LISOFORM ou LISOCLIN nos locais afetados e deixar por mais 30 minutos.

  142. Depois de muitas pesquisas resolvi investir no Driclor. Sofro com o suor excessivo e mal cheiro nas axilas e ele realmente fez milagre! Consegui ficar com axilas inacreditavelmente secas! O grande problema é que tive alergia à formula, muita coceira e ardência. Mas, como havia lido alguns depoimentos dizendo que era normal, então insisti mais um pouco. Resultado: não deu certo! A área ficou irritadíssima e, se consegui usar por 7 dias, foi muito. Fui na dermato e ela me indicou um menos agressivo, o M&P Dry. Sobre a irritabilidade, melhorou 100%, mas em termos de eficácia nem chegou perto do Driclor. Nunca mais tive a sensação libertadora de sair com blusas coladas de manga sem me preocupar com as marcas de suor…

      1. Dr°

        Preciso muito da sua ajuda, fiz a cirurgia nas axilas para eliminar o suor, so que após a cirurgia permaneço com o problema , não transpiro tanto como antes mais o odor continua, já usei diversos desodorante não sei mais o que fazer. Existe outro tipo de cirurgia? Consigo acabar com esse problema ? não aguento mais gastar dinheiro com desodorante.

        1. Veronica, infelizmente você fez a cirurgia que não recomendo mais. A melhor é a retirada total das glândulas, pois além de parar de suor, eliminar o cheiro.

  143. Dr boa tarde,

    Acredito que a transpiração da minha axila e normal, porém o mal cheiro e persistente. Com os desodorantes que uso (de farmácia em geral) reduz bastante o cheiro mas não totalmente. Qual fórmula o senhor me indicaria?

    Obrigado

  144. Olá doutor esses tenho um sério problema com transpiração na axila , ja usei perspirex ,driclor, rexona clinicol e ban todos os que tem em farmácia de todas as marcar ja usei masculino ,tomo banho com sabonete anti céptico não uso mesma roupa , cheguei a compra retemic mas tenho medo de tomar
    Você me indica uma cirurgia?

  145. Olá doutor. Eu tenho suor excessivo nas mãos e nos pés, infelizmente não posso usar salto alto porque os meu pés começam a suar e consequentemente escorregam. Não isso cremes hidratantes ou óleos para a pele isso me faz suar mais ainda. O Retemic ou o Ditropan podem me ajudar?

  146. Olá doutor suor, eu acabei de ver seu site e gostei muito de todas as indicações, sobre os desodorantes eu não seu se troco o rexona clinical por algum dele não já que é o único que me ajuda no meu caso de hoperidrose, mais acabei de comprar agora o retimic e gostaria de saber como o senhor me indicaria usar ele, quantos comprimidos por dia e em que horários? Dês de já agradeço muito pela ajuda

  147. Bom dia

    Já fiz simpatectomia torácica e lombar uns dez anos atrás e foi a melhor coisa da minha vida. Sofri durante 28 anos e ninguém entendia essa disfunção e dizia ser psicológico. Graças a Deus foi descoberto o tratamento e assim o fiz,
    Porém, tive a sudorese compensatória nas costas, virilha e abaixo dos seios.
    De uns três anos pra cá voltei a suar na axila direita e muito e ultimamente a esquerda também .
    Isso está me incomodando demais!!!
    Voltei a ficar aflita porque monjas blusas ficam encharcadas nas costas e ota piorar tem remédio pra depressão que estou usando aumenta ainda mais a sudorese.
    Este remédio e o Velija e está me fazendo muito bem psicologicamente , então não queria lidar.
    Quero ver se tem alguma solução pra isso.

    Obrigada

  148. Doutor Estou usando a formula cloridroxido de aluminio 30% alcool 96 dimeticone 1% em50ml.. vc acha que é muito forte.. usei o primeiro dia não deu resultado mas tambem não deu alergia vou continua usando pra ver no que da..Rsrsrs valor 16.00.. manipulado

  149. Ola Dr. Desde adolescente sempre tive excesso de transpiraçao, no meu caso é o corpo todo. De uns anos para cá uso rexona clinical e resolveu meus problemas nas axilas. Costas, peito, couro cabeludo sempre foi um incômodo grande e continua até hoje. Porém de uns tempos para cá vem piorando bastante. Sou ciclista e corredor, nos ultimos meses, meus treinos tem sido um tormento, pois tenho encharcado todas as minhas roupas, inclusive meus tenis e sapatilhas ficam molhadas durante os treinos, e são treinos longos, meus pés chegam a ficar enrugados de tanto suor. Nas pernas, gluteos, canelas, nao tem um poro do meu corpo que nao transpira. Achei que era somente quando eu forçava os limites dos treinos, mas até nos treinos mais leves e regenerativos eu encharco de suor em 100% do corpo. O que faço para resolver?

  150. Acabei chegando em sua página, não sei mais que fazer, já tomei vários remédios, usei alguns formulados mas a transpiração no meu rosto não para mesmo no frio, na sua opinião qual é o melhor remédio para o rosto?

    1. Agata, o desodorante você usa todos os dias antes de dormir com a axila limpa e seca. Isso durante 1 ou 2 semanas. A partir daí usa em intervalo de 2-3 dias.

  151. Tenho hiperidrose no rosto e couro cabeludo , pode passar esses produtos no rosto? E quanto ao remédio ele engorda ou deixa inchada ? Qual a dosagem recomendado??

  152. boa noite doutor. fiz a cirurgia de hiperidrose a pouco mais de 1 ano palmar, mas notei que voitei a suar as maos e axilas novamente a uns 10 dias estou preocupado , houvi falar do ANTIHDRAL. o que o senhor me fala,esse suor novamente pode ser o que

    dese ja agradeço

  153. Dr. Este desodorante manipulado, compro ele com a sua receita, ou com a composição que vem no site da Farmácia Eficácia?
    Pois uma diverge da outra…
    Receita:
    Embalagem de 50ml
    Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
    Álcool Etílico 96% 50 ml
    Ácido salicílico 3,6%

    Composição (Site da Farmácia):
    Cloridroxido de aluminio 10%
    Cloridroxido alantoinato de alumínio 0,5%
    Alantoína 0,5%
    Ac. borico 2%
    Álcool qsp 140ml

    Fiquei na dúvida…
    Obrigado!!

  154. Olá , tenho suor excessivo na cabeça , rosto e costas o que posso usar? Já fiz botox na cabeça mas não resolveu o problema .obrigada pela atenção

  155. Gostaria de saber se há algum risco em passar driclor em mais de uma região… quero passar nas costas, axila e rosto. Tem algum problema? Obrigado

  156. Olá Dr. Eu sempre sofri com o suor excessivo desde minha infância. Eu transpiro por todo o corpo literalmente…pés, mãos, axilas, costas, seios, nádegas … Fiz a simpatectomia e minhas mãos e axilas pararam de suar…Minhas mãos ficam quentes e úmidas apenas, amei o resultado nessas áreas PORÉM, tive o suor compensatório…Minhas costas, seios, nádegas que antes já me incomodavam agora não tenho palavras para descrever… escorrem!
    Tem algum tratamento novo? ( Já usei driclor)

  157. Boa tarde Dr. tenho problemas com odor forte e um suor moderado, andei estudando bastante nos últimos dias e gostaria da sua opinião da maneira que estou querendo usar. Vi também que o alumínio é prejudicial à saúde e nessa formula, tem bastante alumínio, pode afirmar isso?

    Primeiro vou usar o sabonete SOAPEX em meus banhos, e a noite pretendo usar a primeira fórmula passada por você no tópico.
    Irei manipular a seguinte receita:
    Embalagem de 50ml
    Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
    Álcool Etílico 96% 50 ml
    Ácido salicílico 3,6%

    Usar como se usa o Dricor (a noite com as axilas bem secas), darei um jeito em TODAS as minhas camisas, lavando com algumas receitas que vi na internet usando o LYSOFORM ou algo parecido para acabar com as bactérias alojadas na região das axilas.

    Mas surgiu uma duvida, qual desodorante/antitranspirante usar durante o dia? Ou não será necessário?

  158. Boa tarde Dr. tenho problemas com odor forte e um suor moderado, andei estudando bastante nos últimos dias e gostaria da sua opinião da maneira que estou querendo usar. Vi também que o alumínio é prejudicial à saúde e nessa formula, tem bastante alumínio, pode afirmar isso?

    Primeiro vou usar o sabonete SOAPEX em meus banhos, e a noite pretendo usar a primeira fórmula passada por você no tópico.
    Irei manipular a seguinte receita:
    Embalagem de 50ml
    Cloreto de alumínio hexahidratado 20%
    Álcool Etílico 96% 50 ml
    Ácido salicílico 3,6%

    Usar como se usa o Dricor (a noite com as axilas bem secas), darei um jeito em TODAS as minhas camisas, lavando com algumas receitas que vi na internet usando o LYSOFORM ou algo parecido para acabar com as bactérias alojadas na região das axilas.

    Mas surgiu uma duvida, qual desodorante/antitranspirante usar durante o dia? Ou não será necessário??

  159. Sobre as axilas, não tenho suor excessivo, não chega a molhar as roupas. A questão é o odor. Tomo de 2 a 3 banhos por dia, tomo o maior cuidado com minha higiene, lavo cuidadosamente minhas roupas e mesmo assim o odor é constrangedor. Ao contrário da maioria dos que estão aqui, o meu problema é o mal cheiro. Já usei Vicky, Perspirex, Rexona e Dove Clínical, minancora, lisoform e nada. Peço por favor que indique algum remédio via oral. Acredito que seja a última tentativa antes de partir pra cirurgia.
    Grata,

  160. Doutor fiz a cirurgia para transpiração das maos a 10 anos, deu certo mas a transpiração migrou para peito costas e axilas transpiro muito mesmo tenho que usar sempre 2 camisas ao mesmo tempo para segurar o suor , será que o driclor funciona nas costas e peito? Me interessei no retemic mas acredito que seu uso deve ser esporádico.

  161. Boa noite
    Onde comprar o Dricor original? Soube que muitos estão vendendo falsificado. Infelizmente aqui no Brasil as pessoas se aproveitam do sofrimento alheio para dar o golpe.
    Aguardo sua resposta. Muito obrigada
    Abraços.
    Solange

  162. Olá doutor, eu dei uma lida em todo seu artigo e comentarios achei otimo e parabens pela paciencia, mas como toda pessoa que soa muito fica agoniada tambem tenhos minhas duvidas. Eu tenho suor execessivo nas axila,peito,costas e na cabeça, tem alguma solução para essas 4 região ? os que mais me incomoda é o do couro cabeludo e costas inteira , me dê uma luz pelo amor de Deus kk .

  163. Ola Dr. Suor, eu sou o Rui Junior estou com excesso de transpiração e mal cheiro nos pés, já usei varias pumadas, comprimidos e talcos que a minha dermatologista indicou e ate agora não deu nenhum resultado.
    Me sinto um morto vivo, essa doença fez com que eu mim torna-se anti-social porque não consigo mim relacionar com as pessoas por causa do mal cheiro que eu carrego e para aumentar o meu azar Doutor, eu sou Residente em Angola na cidade de Luanda onde temos muitas dificuldades de encontrar alguns medicamentos que o doutor Receita.

  164. Tenho 14 anos,suo demais na virilha, ( coisa que me deixa muito sem solução ) o suor nao vem com mal cheiro, o que podes me falar sobre isso?o que posso usar?
    Desde ja obrigado.

  165. Olá Dr, quero dizer que melhorou a hiperidrose e bromidrose, mas nem sei o que deu resultado, pois comprei o perspirex, o retemic, o soapex e também estou usando o bicarbonato nos calçados e lavando com pinho sol, quero te agradecer pelas dicas e não sei se vai durar por muito tempo, mas espero que sim, foi muito gratificante encontrar ajuda, já que nada do que me receitaram estava fazendo efeito, e também é bom saber que não estou sozinha nesta luta diária que causa tanto desânimo. Obrigado.

    1. Fiz a cirurgia, suava pés e mãos, desenvolvi a compensatória nas costas, barriga, bumbum, coxas.
      Antes da cirurgia sentia muito frio, após a cirurgia sinto um calor mto grande, tem alguma medicação para amenizar este calor e suor?

  166. Olá Doutor, fiquei muito interessada em começar o tratamento com Driclor, só estou com receio pois a 5 anos atrás, desenvolvi alergia a antitranspirantes, causando vermelhidao, ardência e ferida. Hj em dia só uso um desodorante Aloe Vera da Forever, e vi q o Driclor queima, será q pode desencadear minha alergia ?

  167. O remédio (Retemic) que aparece no artigo, não deve ser utilizado por pessoas que tem pressão alta. Eu tomei por indicação médica, mas tive uma crise aguda de pressão alta. Quase uma semana até a pressão voltar ao normal. Isso por que só tomei um comprimido.
    Pode ser que meu organismo não tenha se dado bem com o remédio, o que é comum acontecer, mas todos devem tomar cuidado com a automedicação.

  168. Bom dia Dr. fiquei muito contente e esclarecida com teus comentários e explicações,obrigado,mas estou confusa em relação a algo: meu filho tem 21 anos e com trauma de hiperhidrose,mas somente nas axilas,com mal cheiro de média intensidade,mas com excesso de suor…qual desodorante solicitar e comprar na farmacia?pode indicar o site corretamente com prescrição,ou link correto para solicitar a compra?pois vi na farmacia links com varias soluções,com componentes diferentes… qto tempo depois poderemos ver se há melhora do quadro e ou deveremos persistir no tratamento?sabe me informar se com o habito continuo de uso do desodorante o corpo acostuma e perde a eficiencia do desodorante,reiniciando o excesso novamente de sudorese?agradeço muito e aguardo ansiosa o retorno e resposta.Obrigado

    1. Magda, no caso dele eu recomendo esse link, pois a hiperidrose dele é acompanhada de mau cheiro. http://bromidrose.com/bromidrose-axilar-acabe-de-vez-com-cece/

      Infelizmente não existe desodorante certo, tem gente que se dá bem com manipulado, outros não e por aí vai com outras marcas. REcomendo começar com manipulado que é mais barato, se não solucionar o Perspirex e por último o Driclor. Segue o link do manipulado>>>http://www.farmaciaeficacia.com.br/spray-controle-de-sudorese-140ml?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b

  169. DR. encomendei o perspirex so que veio a loção para os pés, tem algum risco usar essa loção levemente no rosto? pois só tenho suor no rosto e pescoço.

  170. Olá
    Sou Betânia . Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo post !!!
    Doutor eu tenho muito suor no rosto nas áreas das sombrancelhas, nariz e buço e tb Em na cabeça, não estou podendo me maquiar e me escovar meu cabelo pois o suor me incomoda muito!!!
    O q devo fazer ? Será q essa medicação resolve ou tenho q fazer cirurgia ? E qual medicação posso tomara para esse suor na face e cabeça ???

  171. ja tentei vario desodorante inclusive o driclor,no inicio amei ,mas depois de alguns dias nao consegui usar,me deu alergia,uma coceira terrivel,me ajuda.isso é constrangedor.

  172. A maioria aqui tem problemas com suor nos pés, maos e axilas. Eu já sofro com suor excessivo na face e couro cabeludo. Qual a melhor forma pra resolver ou amenizar nessas áreas? Grata!

  173. Boa tarde Dr., há mais ou menos 12 anos fiz a cirurgia da hiperidrose para melhorar o suor dos pés e das mãos. Acontece que nada melhorou e passei a suar por todo o corpo. Recentemente procurei um dermatologista o qual me receitou o uso do Retemic. Este medicamente me deu efeitos colaterais fortes e parei de tomar. Gostaria de saber se no meu caso poderia realizar outra cirurgia ou usar um outro tipo de medicamento, tendo em vista que meu suor aumentou consideravelmente.

    Grata.

  174. Boa tarde, Doutor. Gostaria de saber se toda vez que eu for sair, eu devo passar o manipulado como se fosse o desodorante normal, e se logo após passar o manipulado, devo passar algum desodorante para ficar cheiroso. agradeço a ajuda e parabéns pela iniciativa em ajudar.

  175. Doutor, gostaria de saber se com o passar do tempo o corpo se acostuma com o manipulado ou qualquer um dos que você cita, e vai perdendo a eficiência com o combate do suor e do cheiro.

  176. Gostariam muito de saber qual remédio tomar para suor excessivo no rosto e no couro cabeludo mesmo em tempos de frio não aaguento mais alguma medicação que tem o retemic 5 MG e o ditripan 5 MG e bom gostaria muito de uma solução pfv mim ajude

  177. Dr. Fazem 7 dias que fiz minha cirurgia retirei a glândulas nas axilas e também fiz na região dos seios, estou muito chateada pois o restante do meu corpo está suando muito menos as axilas e meu rosto, o que posso fazer pra diminuir essa suor.

  178. Dr. Fiz a simpatectomia em 2003, pois sofria de suor nas axilas.
    Agora tenho uma compensatório muito excessiva nas costas e peito!
    A dermatologista indicou o retemic, por um tempo resolveu tomando 1 comprimido de 12/12horas.
    agora nem esse resolve mais, o que sugere?
    além disso, uma das axilas voltei a suar.

  179. Tenho hiperidrose nas mãos e pés e quero experimentar o remédio pra ver se adianta. Qual médico devo procurar? Já fui num endócrino e ele só me falou da toxina botulínica, fiquei sabendo do remédio pelo programa bem estar.

  180. A 15 anos atrás eu fiz a cirurgia de simpatectomia para tentativa de curar a hiper-hidrose que tinha nas axilas, nuca e pes.
    Após a cirurgia, nos primeiros 15 dias, tive a compensação somente nos pés, passado esse período ela subiu para o peito e as costas, desde 2002 utilizo o retemic mas nunca senti diferença, desde então saio sempre com duas camisetas, uma por cima da outra, pois a que fica em contato com a pela fica totalmente enxarcada.
    Mas minha pergunta é mesmo já tendo feito a simpatectomia eu posso refazer a cirurgia para retirar as glândulas ou além do retemic existe outro remédio para substituir após todos esses anos acredito que mesmo tomando 2 comprimidos( 10mg/dia) ele já não faça mais o efeito esperado.

    1. Everton, se não faz mais efeito, por que insiste em usar? INfelizmente hiperidrose generalizada somente com Retemic. E não existe a possibilidade de refazer a cirurgia.

  181. Tenho um suor excessivo no pescoço, rosto e couro cabeludo, mas é muito grande, meu cabelo chega a ficar todo molhado de tanto suor. E acontece em qualquer situação o dia todo, inclusive durante a noite, se eu acordar, meu pescoço estará molhado. O que devo fazer?

  182. doutor eu me chamo TAMYRES tenho 26 anos e sofro com um problema de suor excessivo…mal saio do banho e o meu rosto, cabelo e colo estao molhados como se eu estivesse correndo numa esteira…
    as pessoas me pergunta se estou me sentindo mal e tudo…fico muito envergonhada de sair para os lugares pois maquiagem nao dura…
    o bom é que nao vem com mau cheiro…pelo menos isso.
    voce pode mim indicar algo?

  183. Olá doutor ,sofro de transpiração excessiva , no corpo todo , uso o driclor nas axilas e ele realmente funciona , mais quero acabar com essa transpiração no corpo todo , isso está insuportável … Muito obrigado

  184. boa noite, Dr.

    estou usando o desodorante manipulado com a mesma forma do dricor que você recomendou, ele elimina totalmente o odor porém ele diminiu somente uns 40% do suor, gostaria de saber se tem algum produto mais forte (que segure o suor nas axilas) que o manipulado (seja o desodorante manipulado ou não) vou mandar o link da pagina que recomendou que eu comprasse. http://www.farmaciaeficacia.com.br/spray-controle-de-sudorese-140ml?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b

  185. Olá! Não tenho problema com o suor.. porém quando suo este apresenta odor forte e desagradável. Faz 8 meses que adquiri esse problema..
    Em um dos comentários, vi que o Dr recomendou Driclor, no entanto vi que ele eh mais eficaz para sudorese, e meu maior problema eh o odor..
    Por favor, me ajude!

  186. Bom dia, Dr .
    Estou usando o desodorante PERSPIREX e conforme a bula o remédio em questão só pode ser aplicado no período da noite. Sendo assim, me duvida é se eu posso usar qualquer desodorante no período do dia.
    Obrigada!

  187. Oi dr,eu,tenho esse problema de suor excessivo na axila,so,tenho 16 anos,o senhor recomenda primeiro eu ir no dermatologista ou comprar um desses desodorantes?

  188. Dr. Ótimo post, to me sentindo aliviada de saber q não é só eu q sofro com isso. Estou desesperada, mas agora vou usar todas essas dicas pq as caseiras já tentei todas, inclusive reprovo totalmente o uso do limão ou bicarbonato q ao invés de me ajudar piorou ainda mais. Oque o senhor me indica pra passar nas roupas q estão infectadas por essas bactéria maldita, estou desesperada. Obrigada.

    1. Jordana, compre Pinho Sol Limão ou Lavanda no mercado. Deixe de molho na água com o Pinho por uns 10 minutos, depois lave normalmente.

  189. Doutor.
    Boa tarde!

    Tenho hiperidrose nas mãos e pés eles soam tanto que chego a escorregar e muitas vezes cair, não importa se estou descalço ou de sandálias evito tênis porque fico muito desconfortável. por favor me indique algo para tratar isso?

  190. Doutor,
    Boa Noite!
    A minha hiperidrose ocorre logo após colocar roupas com mangas e rapidamente além de ter começado a acompanhar mau odor. Só o perspirex resolve a situação do suor?

  191. Doutor Suor.
    Boa tarde!
    Tenho hiperidrose nas axila, mãos e pés, uma semana atraz passei com ha dermatologista, ela me receito. Oxibutinina para parar o suor excessivo e para acabar com o mau cheiro que é no corpo todo ela receito ha loção Eritromicina! O suor excessivo ta melhorando mas o mau cheiro nao o que eu faço ?

      1. Doutor suor.
        Na verdade é no corpo todo… Pores axila e pés são mas forte o cheiro, não importa quantos banho eu tomo no dia que o mau cheiro nao sai. Isso vem me causado bastante problema social e mental, vai fazer mas ou menos 1 ano que to vivendo isolado do mundo, entrei em depressao por causa disso. E nao sei mas o fazer, eu remarquei ha consulta com a dermatologista pra final desse mês! Vamo ver no que da
        Desde já agradeço pela sua atenção e pelo belo trabalho que vem fazendo aqui nesse site.

  192. Boa noite doutor , queria saber como posso para a transpiração nas aquixilas , já tentei todo tipo de anti-transpirante , até gel transpirante também mas nada funciona só piora o caso , começa sempre q coloca camisa com manga curta ou longa queria uma indicação pois já usei limão e bicarbonato e não ajudou muito só piorou o caso tanto no suar quanto o odor de baixo dos braços por favor me ajude doutor !!

    1. Adiel, não tem segredo. Sabonete Soapex nas axilas. Lavar as roupas com desinfetante Pinho Sol de limão. Driclor manipulado (tem o artigo aqui no site)

  193. Boa noite doutor , queria saber como posso para a transpiração nas aquixilas , já tentei todo tipo de anti-transpirante , até gel transpirante também mas nada funciona só piora o caso , começa sempre q coloca camisa com manga curta ou longa queria uma indicação pois já usei limão e bicarbonato e não ajudou muito só piorou o caso tanto no suar quanto o odor de baixo dos braços por favor me ajude doutor !!

  194. Dr Boa tarde! Tenho 47 anos. Já usei antiydral e perpirex, não gostei. Meu suor excessivo, pés, mãos, virilha, axila. Fico com receio de usar o retemic pois tomo medicamento para ansiedade(Reconter 20 mg e Stilnox 12,5)

  195. Boa tarde Doutor. Desde criança sofro com a hiperidrose e só quem passa conhece os constrangimentos não é mesmo ? Sem contar a autoestima, sempre lá embaixo. Aos 19 anos fiz a Simpatectomia e mesmo muito feliz com as mãos e axilas secas eu tive o rebote. Comecei a suar nas costas e abdômen e continuei suando os pés. Hoje aos 42 anos ainda vivo em busca de algo que me ajude a ter uma qualidade de vida melhor. Você poderia me dizer se existe outra cirurgia além da simpatectomia? Agora vou tentar alguns produtos que até hoje eu não conhecia como a Antihydral porque suo muito os pés (muito mesmo) mas queria alguma coisa para as costas e abdômen. Me sugere alguma coisa? Gratidão.

  196. Boa noite Doutor o remédio m&p dry ele é eficaz pra quem soua nas mãos e pés, minha filha soua muito e não tem mau cheiro só o suor excessivo mesmo …o médico indicou esse gostaria de saber se ele é eficaz desde já agradeço att Kelly

  197. Fui ao médico e ele me passou os ingredientes que estão no começo da pagina, fui na farmacia de manipulação e eles me deram o Ácido salicílico em forma de pomada e o Cloreto de alumínio hexahidratado e o Álcool Etílico em forma de desodorante spray. Gostaria de saber como usar e qual dos 2 usar primeiro, transpiro excessivamente só nas mãos. Por favor me ajuda !!!

    1. Patrick, não entendi porque mandaram o ácido em forma de pomada. Estava na receita? Pergunto porque já aconteceu comigo, eles confundirem e a farmácia manipular o ácido separado.

  198. Dr… fiz simpatectomia há 7 anos. .
    Continuo suando as axilas e embaixo dos seios.
    nunca tomei comprimido.
    alem de todas essas experiências relatadas aí ., n vi ninguém dizer w ficou tolamente curado..
    INFELIZMENTE ESSA DOENÇA N TEM CURA? Ou a retirada das glândulas resolveria? ???
    Aplicação de botox é Eficaz?
    Quem sofre com isso se submete a tudo p buscar uma melhor qualidade de vida.
    o que me sugere? ??
    vivo derretendo até no frio!

  199. Oi boa noite eu transpiro muito resove comprar o prespirex pra ve se da uma menhorada mais eu uso ao dia o desodorante aerosol mesino assim eu transpiro pouco to achando que aerosol.

  200. Olá Doutor, tenho suor excessivo nas axilas, pés e virilha. Já uso Driclor nas axilas e pés e minha dúvida é se posso usá-lo também na virilha. Pois é o local onde o suor é mais acentuado e mais incomoda.

  201. Oie, bom doutor, li quase todos os comentários, mas são muitos…
    Tenho 16 anos e desde os 15 comecei a suar muito nas axilas e isso me deixa muito mal, quero saber se é mais fácil manipular algum antitranspirante, e se puder, me passe a quantidade e o modo de usar ou comprar de uma vez o driclor? (Só que pra isso preciso juntar dinheiro, pois não trabalho…)
    Muitíssimo obrigada desde já. ❤

  202. Olá, quero agradecer a ajuda! Salvou a minha vida rs
    Fiz a fórmula, líquida. Passei na primeira noite e no dia seguinte não suei mais nada, sério. Ele cossa e pinica um pouco, mas percebi que isso depende muito da quantidade que você passa. Em fim, gostaria de saber se com o tempo, não precisarei mais usar esse produto. Sobre o alumínio, possui algum prolema para o organismo?
    Obrigado!

  203. Olá doutor, tudo bem?
    Gostaria de sua ajuda. Pelo que li você passou pelo mesmo que eu. Tenho suor excessivo mas axilas, independente se está muito frio ou muito calor. Simplesmente não sei o que é ficar sem uma pizza gigante nas axilas. O que me recomenda? Usar o driclor, botox ou cirurgia de retirada das glândulas…ou mais de uma das opções.
    Grande abraço e muito obrigado!

  204. Dr. Esta receita de manipulado que foi postada aqui parecida com a fórmula do Driclor…é seria mesma coisa ( mesma eficácia) do manipulado que eu estou usando agora o Cloreto de Alumínio 20% e Ácido Salicílico 3%, e é 20 m?,
    Posso usar todo dia? Usaria por quanto tempo…e daria o intervalo sem uso de quanto tempo?

  205. Detalhe Dr….tenho Hiperidrose e Bromidrose axilar e plantar. E não faria a Simpatectomia pelo pós cirúrgico á curto e longo prazo causar efeitos adversos. Mas tenho esperança na Ressecção das glândulas. Ou ainda na evokução dos estudos e comprovações da Ciência aliada á Medicina encontrar algo que extermine a Staphyilococcus hominis.

  206. olá doutor, eu sofro de hiperidrose nas axilas. Ja usei o perspirex, me ajudou um pouco, porém o suor ainda é incômodo. O que eu percebo é que há situações que desencadeiam esse suor, por exemplo, as vezes estou limpando a casa num dia quente e nada de suar, axilas secas! Porém, outras vezes, pode estar nevando la fora, que mesmo assim suo rios. Ja tentei perceber se o suor vem com o nervosismo etc, porém nem sempre é o caso. Sera que eu deveria procurar uma acompanhamento psicológico? O senhor conhece casos em que isso ajudou? Acho muito estranho esse suor que brota do nada e em momentos aleatórios, principalmente quando saio de casa. Será que é o medo de suar que desencadeia esse suor? Se puder me ajudar fico grata.

    1. Olá Ana, recomendo que procure um pisicólogo, pois esse suor todo em momentos aleatórios pode ser: ansiedade, estresse etc.

  207. Eu sempre tive o suor excessivo na palma das mãos, pés, rosto e axilas; Comprei o Driclor pela internet, porém não resolveu o problema da palma das minhas mãos (rosto, axilas e pés sim, porém palma das mãos não). Não tenho condições financeiras de realizar a aplicação da toxina butolinica, e estou desesperada pois faço faculdade de fisioterapia e logo começara meus estágios, não sei como vou fazer devido a esse problema, tenho muito receio. Gostaria de alguma dica, alguma ajuda para meu problema.
    Agradeço desde já!

    1. Olá Marielle, bom fico feliz em saber que o Driclor conseguiu resolver as outras regiões, bom para o suor excessivo que ainda está tendo palmar peço que tente começar um tratamento com a pomada Antihydral. Por ser uma pomada alemã, não é possível encontrar a venda em farmácia, somente através de importadores em compra online.

  208. Caramba !! muito bom o Retemic, comprei hoje de manha, tomei um comprimido logo que comprei, e agora no inicio da noite outro.. Já estou sentindo a redução do suor excessivo !! isso é incrível.. sempre achei que não tinha soluções rápidas e baratas, porem o retemic mudou tudo.. Super recomendo pra quem assim como eu soa bastante, nas axilas, mãos e pés.. estou sentindo tambem alguns efeitos colaterais como boca seca, aceleração do coração(mais nada anormal), e estou fazendo o que costumo fazer no dia a dia, quando ja estaria com “pizza”, porém até agora nada !! muito bom

  209. Quais produtos podem ser usados ou manipulados para quem tem alergia a AAS e Dipirona? Comprei um driclor 1 vez e quase morri de taquicardia e efeitos da alergia, faço uso do retemic com prescrição faz quase 5 anos mas com pausas, o médico queria me retirar porque não tem surtido o mesmo efeito e vivia me queixando dos efeitos colaterais, mas ninguém que deu nenhuma alternativa, a dermato me disse isso ou nada, haaa e foi clara .. Pro resto da vida! A minha hiperhidrose é generalizada e o retemic segurou por bastante tempo uma qualidade de vida considerável, enfim odeio vitimismo mas é uma condição estressante, não consigo deixar o remédio já que apesar dele não fazer muito efeito pra quem tem a condição sabe que 1% que seja significa muito, enfim ninguém nunca me passou nada, um desodorante, um creme manipulado, mesmo eu tendo adulado com sugestões os médicos dizem que “não existe comprovação científica” é retemic ou nada! Bom o que me incomoda é o peitoral com pescoço, as costas e o rosto! Minha pergunta é, tem alguma solução sem AAS seja ela pomada ou não, que possa ser usada nessas áreas ? Quanto a cirurgia de retirada de glândulas ela pode ser em alguma dessas áreas? Rosto? Pescoço? Peitoral ou Costas? Pergunto porque ela parece ter muito menos efeitos compensatórios que simpatectomia! Mas como só se fala em mãos, pés e axilas … Melhor perguntar! Desde já grata!

  210. Ola doutor, eu sofro com a bromidrose a 11 anos, ja gastei muito com desodorantes, todos que imaginar ja usei, hoje eu controlo o suor com o driclor, porem o odor forte continua. faço uso de sabonetes bactericidas, de enxofre, ja comprei desodorantes especificos para bromidrose, comprei 2 de uma farmacia de manipulaçao, porem nada resolve ja usei receitas caseiras tbm, enfim nao penso em cirurgia por nao ter condicoes e por nao ter o odor extra forte mais mim encomada, gostaria de saber se tem conhecimente de algum que realmente acabe com essas bacterias ou se vc sabe alguma receita caseira ou que possa manipular com o objetivo de diminuir as bacterias que causam o odor, por favor mim ajuda /

  211. sim doutor esqueci de relatar os 2 manipulados de farmacia para bromidrose é a base de hexatrate comprei os 2 na eficacia, o spray e o creme, porem o cheiro é muito forte quando misturo com o suor fico ruim,

  212. Olá, bom dia Doutor!
    Tenho um sério problema com hiperidrose no rosto e cabeça, acredito que começou após um período de estresse… Mas nunca mais resolveu, isso já deve fazer uns três anos. Eu ja suava um pouco, mas após este período ficou demais, de pingar se suor por qualquer coisinha. Na axila minha transpiração é normal, o problema mesmo é no rosto e cabeça, que me causa até constrangimento.
    Gostaria muito de saber se tenho como amenizar esse problema sem precisar passar por cirurgia.
    Att, Brenda

    1. Olá Brenda, incie um tratamento com esse desodorante manipulado ideal para suor na cabeça e rosto, basta clicar no link abaixo:
      >> http://www.farmaciaeficacia.com.br/suor-excessivo-no-rosto?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b

      Como usar o desodorante manipulado?
      Use o desodorante manipulado no período noturno, antes de dormir e após o banho.
      O rosto deve estar limpo e seco.
      Feche os olhos e aponte o nariz para baixo.
      Dê no máximo duas borrifadas no rosto.
      Espere secar.

  213. Olá Dr meu nome é Jennifer eu sofro muito com a Bromidrose,eu gostaria de saber se posso usar esse Driclor pra diminuir a minha Transpiração que é muita e causa constrangimento e se esse Desodorante Hexadratante é pra uso diário?E qual a forma de usar o Driclor pra um melhor tratamento? Agradeço desde já .

  214. Bom dia! Tenho um amigo que sofre de hiper e bromidrose. Ele tá usando os desodorantes recomendados e houve melhora nas axilas e mãos. A minha dúvida é: “ há algum sabonete líquido corporal ou desodorante corporal para quem sua excessivamente em outras regiões do corpo além das axilas, mãos / rosto ou nunca? “

    Há alguma sugestão de sabonete corporal manipulado e locão corporal hidratante pós banho que não só limpe, diminua a proliferação de bactérias mas também não resseque a pele em excesso. Se houvesse um produto que controlasse isso tudo e não ressecasse seria ótimo. Resumindo: formulação corporal para banho e loção corporal também, caso não haja manipulada pode ser industrial.

    1. Adilson, recomendo sabonete líquido Jhonson Recém nascido, assim como o hidratante. Precisa ser o recém nascido e líquido. Qualquer sabonete ou desodorante com pH entre 5,5 – 6,5 é indicado para seu caso.

  215. olá doutor, tudo bem?, De uns tempo pra ca venho sofrendo muito com suor excessivo, a principio achei que passaria , mas so piorou então já etou chamando de hiperidrose, pois já tentei muitos antitranspirantes o ultimo que estou usando é o Rexona clinical, mas é como seu nem tivesse com antitranspirante , não tem mal odor nenhum, o que incomoda mesmo é aquela enorme pizza de baixo do braço , qualquer situação quanto basta p eu suar. a pergunta é quero compra o DRICLOR mas me falaram que contem a mesma composição do REXONA CLINICAL isso é verdade ? contem mesmas composição? agora estou comedo de comprar e não adiantar nada , só gastar dinheiro atoa….. alguém consegue me ajudar nisso!? obrigadaa desde já…

  216. Eu uso driclor e recomendo, seja nos pés, mãos, axila, ele funciona mesmo! Já tem 5 anos que faço o uso e é bem simples, você aplica na hora de dormir e no outro lava e ta tudo bem, bate seu desodorante normal… E o melhor de tudo é que 1 ou 2 vezes por semana já é o bastante pra passar o driclor. Se tiverem alguma dúvida na compra é só ir no google e digitar driclor que há vários sites confiáveis que vendem, americanas por exemplo. Grande abraço.

  217. Olá Dr. Então, eu tenho sofrido frequentemente com o suor com e ainda mal cheiro, eu estudo longe e suo bastante, tanto nas axilas e nas costas, tenho 14 anos e não sei oque fazer, já comprei alguns antitranspirantes mas não resolveram, nunca comprei um Clinical, mas eu espero comprar logo para testar, recomenda alguma coisa ?

  218. Boa tarde doutor. Trabalho como carteiro e há uns 4 anos comecei a suar muito nas nádegas, o que não acontecia antes. A minha bermuda fica toda ensopada e eu sinto muita vergonha. Reparei que os meus companheiros de trabalho não têm esse problema que eu tenho. O que eu faço para não suar mais nessa região? Por favor. Me ajude.

  219. Olá Doutor, eu tenho hiperidrose crânio-facial, pescoço, costas e parte superior do tórax, axilas e um pouco nas mãos, ou seja, na parte superior do corpo, do peitoral pra baixo é estranho que fica sequinho, enfim usei retemic por 5 anos passado pela minha dermatologista e cirurgião torácico, e foi uma bênção, levei uma vida normal com uma redução de aproximadamente te 70 a 80% do suor! Depois de uma adrenalina que tomei por conta de uma alergia que fechou a glote, o remédio simplesmente deixou de fazer efeito , e daí começou mais uma vez a luta, já tentei acupuntura, auriculoterapia, homeopatia, hipnose,cremes antitranspirantes eu testei o driclor mas o ácido acetilsalicílico eu sou alérgica e me deu uma baita crise alérgica, tentei o m&p Dry, mas fui parar no hospital mais uma vez com a língua inchando, não sei se é a concentração de alumínio , mas algo nesses cremes me dão alergia dúvida, com menos de 10 Min de aplicação! Não sei mais o que recorrer já que não existe nenhum remédio além do retemic, o cirurgião toráxico já me passou todos os exames pré-operatórios, mas eu sinceramente queria deixar a cirurgia para última tentativa, sei dos risco muito maiores do que o suor compensatório, embora ele tenha dito que seccionar to apenas o segmento T3 esse risco é bem menor e a redução vem em várias áreas além do rosto e pescoço,enfim, não há mais nada que possa recorrer? Já estou na terapia chinesa numa fórmula chamada Huang djie lu Tang que trata de suor na parte superior do corpo, mais ainda não vejo resultados ??‍♀️ ! Desde já grata!

  220. Descobri há pouco tempo que hiperidrose pode ter como causa intoxicação por mercúrio. Lembrei que tinha várias obturações de amálgama na boca (compostas por 50% mercúrio) e resolvi tirá-las e iniciar um processo de desintoxicação. Sei que pro mercúrio sair totalmente do corpo leva tempo, mas o cheiro do meu suor já é muito melhor. Aconselho a vcs, antes de fazerem qualquer intervenção cirúrgica, investigar a fundo quais as possíveis causas e eliminá-las uma a uma.

  221. Ola doutor, o suor dos meus seios é minimo, mas tem um gosto ruim. Posso ter acabado de tomar banho, mas se suar um pouquinho em seguida ja fica assim, digo isso porque meu esposo as ‘beija-los’ sente esse gosto e ao beijar meu esposo em seguida tambem sinto, é um gosto e cheio meio que cebola e alho.. algo desse tipo, qual remedio ou desodorante o senhor me indica???
    Por favor, isso é horrivel e me deixa constrangida.

  222. Boa tarde, doutor. Fiz há mais de 14 anos a cirurgia e não me arrependo, pois o que mais me incomodava era o suor excessivo nas mãos, a compensação levo tranquilamente no meu dia a dia, quase não tenho, muito pouco. Tenho uma filha de 7 anos que herdou isso, as mãos e pés já estão molhando e incomoda bastante ela, pricipalmente qdo usa chinelo, ao escrever…. existe algum tratamento para criança?

  223. Oi!! Sou mãe e estou amamentando. Estou com problema de suor, menos preocupante, e mal cheiro entre os seios, estou sempre higienizando: lavando ou com lenços umedecidos, os desodorantes comuns, uso os sem cheiro, com o uso acabam desencadeando espinhas e crostas. Estes q Vc recomendou podem ser usados durante o período de amamentação?

  224. Eu comecei a usar o driclor em 24 12 2018 até aí tudo bem….saiu o suor e o mal cheiro mais e uma queimaçao nas axilas arde muito q misericórdia…. maisso mesmo assim vou continuar a usar pois é melhor arder do que ficar molhada de suor e ainda por cima fedendo…. o driclor e o salvador das axilas fedorentas kkkkkk

  225. Boa tarde doutor…Gostaria de saber qual melhor produto pro meu caso,já fiz a cirurgia da hiperidrose a dez 10 anos e agora suo demais nas costas,barriga,coxas e axilas diminuiu…sofro pois não posso colocar qualquer calça ou shorts pois parece que fiz xixi…blusas e camisetas pretas ou floridas pra não aparecer tanto suor…tenho muito vergonha da minha situação.
    Meu email derli_nutri@hotmail.com por favor me ajude. Obrigada

  226. Oi Doutor ,eu suo muito nas axilas costas,virilhas e peitos.
    Principalmente quando fico nervosa ,até em dias frios. Quando to em casa ate é normal ,mas basta eu sair na rua q começo a transpirar até pinga 🙁
    Já usei usei perpirex mas não adiantou. Qual outro desodorante vc me indica ? Tenho medo de comprar outros e não funcionar ,como o perpirex não funcionou. Antes era só o suor e agora tem mau cheiro.

  227. Boa Tarde.
    Comprei o Perspirex a pedido da dermato, funcionou durante 1 semana, depois disso não faz mais efeito nenhum, agora não sei o que fazer, medo de comprar o Driclor e não funcionar também. Preciso de ajuda, mois transpiro muito, há uns 10 anos atraz uma medica me passou, um sabonete para eu usar (Soapex) depois passava um outro remédio comprado em farmácia, e por ultimo um outro manipulado, isso umas duas vezes por dia, fiquei sem o problema por 10 anos, agora voltou novamente, e perdi o contado da médica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *